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Help cromear o virabrequim… presta ??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
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    #4

    eu jah ouvi falar em nitratar.. agora cromear..

    [snapback]200745[/snapback]

    eu tb… mas é como o cara chama lá em recife... vai entender... pode ser até a mesma coisa, será ??????

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      Fernando-GTi
      escreveu em última edição por
      #5

      eu tb… mas é como o cara chama lá em recife... vai entender... pode ser até a mesma coisa, será ??????

      [snapback]200749[/snapback]

      olha nunca vi um nitratado, naum sei se eh cromado, se for deve sei isso ai mesmo

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      • D Offline
        D Offline
        DanielFabricio
        escreveu em última edição por
        #6

        nitretado (nitratado, seja o que for) o material fica todo preto.

        cromear peça onde existem partes m?veis atritando, isso não existe.

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          nitretado (nitratado, seja o que for) o material fica todo preto.

          cromear peça onde existem partes m?veis atritando, isso não existe.

          [snapback]200866[/snapback]

          exatamente.

          cromar peça movel interna, isso não existe. cromar serve pra dar acabamento e evitar corrosao - e só.

          não sei que tratamento é esse que o cara quer dar no vira do tempra..estranho isso.

          abs.

          martin

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          • G Offline
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            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #8

            amigos, não é cromagem. existe um preenchimento em cromo duro, muito resistente, e q é feito como se fosse uma solda. usa-se muito pra recuperar colos condenados e/ou mudar curso. na mudança de curso, os colos são preenchidos pra mais ou pra menos conforme a necessidade (aumentar ou diminuir o curso) e é usinada a peça com a nova medida.

            funciona.

            usam cromo duro tb pra recuperar cilindros de impressão de jornais :ham:

            abraço.

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            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #9

              farelo?????????????? vem pra ca no carnaval????

              ai…. o que chamam de cromear na verdade eh nitratar..

              veja.. quando eu ia turbinar o meu chevatte, alguns preparadores de sp recomendaram nitratar o vira dele, pois a forca de torcao desgasta o vira rapidamente, fazendo ele rajar logo...

              se vc ta tendo problemas com as bronzinas/desgaste das partes inferiores do seu motor... va em frente..

              ps: nas pesquisas que fiz aki em recife, a retifica padrao , na av. norte, faz esse serviço....

              ps2: sabe pra que realmente serve esse serviço? serve para recuperar e reutilizar virabrekim de tratores e escavadairas que ja estao no ultimo corte e que nao se acha mais o vira novo, dai nitratam ele, dando mais resistencia ao bixo e bota o coitado pra moer novamente :ham: mesmo passando do ultimo corte recomendado :hauhau:

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              • F Offline
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                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #10

                não fui pra? fl?vio… estou de castigo, a filhota nasceu e, como disse um colega meu, já começou igual ao pai: no 0 a 9 meses ela já baixou 1 mês e meio já na primeira puxada :ham: :hauhau: :aaf:

                to aqui com o carro todo desmontado, e não posso fazer nada... heheheheh

                qdo puder vou ver essa história do vira cromeado parece que é como o guswrc falou, o cara de recife que faz isso pra marcos simões de joao pessoa enche com cromo duro e retifica...

                e o cara so trabalha com motor pesado mesmo... ate pra pegar servico de vira pequeno com o o do tempra é uma dificuldade dele aceitar...

                o problema é que marcos não me disse quem era... pra eu tirar a duvida se é nitratar ou cromo duro...

                seja la o q for acho que eu vou colocar um outro vira std que tenho guardado e deixar esse cromeamento pro proximo stage do temproso... com o bloco alinhado, vira e volante balanceados acho que não vou moer minhas bronzinas assim tão rápido...

                que acham ?

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  nao entendi a parte da filha…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    nao entendi a parte da filha…

                    [snapback]203490[/snapback]

                    d?aaa

                    minha filhota nasceu cara… prematura de 7 meses... estou aqui de pai coruja, com o motor aberto do tempra e obviamente dando 100% de atenção é filhota

                    até ela estar em casa, com a m?e, o carro ficou em ultimo plano...

                    flw

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                    • R Offline
                      R Offline
                      Renato Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      ai…. o que chamam de cromear na verdade eh nitratar..

                      veja.. quando eu ia turbinar o meu chevatte, alguns preparadores de sp recomendaram nitratar o vira dele, pois a forca de torcao desgasta o vira rapidamente, fazendo ele rajar logo...

                      se vc ta tendo problemas com as bronzinas/desgaste das partes inferiores do seu motor... va em frente..

                      [snapback]201077[/snapback]

                      aconteceu isso com o meu fiasa… retifiquei e 3000km e tá rajando na primeira partida, o resto do dia não faz 1 barulho.

                      vo tentar achar um vira standart e fazer o trampo, ai já pego bronzinas novas e monto duma vez

                      o resto eu troquei tudo mesmo... :teteto:

                      1 Resposta Última resposta

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