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Ap 1.6 monoponto aspirado:

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #40

    pela foto parece q a borboleta é menor q o v300. é isso mesmo?

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #41

      deve ter uns 55mm..

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #42

        ah.. vale lembrar que 1.6 e 1.8 tem o mesmo tbi…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #43

          deve ter uns 55mm..

          [snapback]390826[/snapback]

          posso ter me enganado, mas pela foto parece q o celular é bem mais largo q a borboleta, e a largura do v300 é 49mm, sendo assim a borboleta teria menos q isso…42...40 mm, não da pra ver exatamente.

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #44

            deve ter menos do que isso…

            se a parati chegar a tempo hj eu dou uma olhada...

            mas acho que nao chega nem a 40mm

            abraco

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #45

              ixi… medi meu cel aki... 49mm mesmo... deve ser uns 45 ou 40mm a brubuleta...

              bom, to encostando o carro segunda feira... vai ser inicial com 0.6k pq nao to com bomba boa... vo medir antes e depois e posto aki...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zoster
                escreveu em última edição por
                #46

                16 graus inicial eh pouco pra 8,5 de taxa e alcool

                eu andava com mais que 20 inicial qdo rodava assim

                ainda hj com quase 15 de taxa ando proximo a 18 iniciais…

                [snapback]390499[/snapback]

                então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                minha dávuda: pra adiantar giro o distribuidor no sentido anti-hor?rio?

                [] s

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  então vou fazer o seguinte: como está em 16 graus vou adiantar o ponto com a mão e rodar até começar a grilar, aí volto um pouquinho…

                  grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                  e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    grilar em marcha-lenta??? é ruim hein

                    e outra, pra conseguir adiantar um pouquinho só na mão, sem lámpada nem nada, me desculpe, mas tem que ter muita manha mesmo.

                    [snapback]391768[/snapback]

                    o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      ainda assim prefiro usar a lámpada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zoster
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        o meu foi na mao… entro no carro, pixo uma segunda... desco.. avanco um tiki... testo.. quando senti o carro amannar e consequentemente amarrou na partida... voltei um tikin... (ap 1.6 nomo

                        [snapback]391777[/snapback]

                        blz, mas minha duvida é a seguinte:

                        pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          ainda assim prefiro usar a lámpada.

                          [snapback]391785[/snapback]

                          l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            blz, mas minha duvida é a seguinte:

                            pra adintar é girar no sentido anti-hor?rio?

                            [snapback]391788[/snapback]

                            adiantar ponto: girar o distribuidor no sentiro contrario que gira o rotor…

                            se eu nao me engano.. o rotor gira no sentido frente do carro ... e o dist. tem que ser girado sentido interior do carro

                            tira a tampa e ve qual o sentido do rotor que nao me lembro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              l?gico, o certo é fazer com a lampada, mas sem ela também é possivel, basta ter prática, o foda é quando o distribuidor ta pesado de virar e vc dá um viradão de uma vez só.

                              [snapback]391790[/snapback]

                              não gosto de ajustar assim de motor sem taxa… qdo era gasolina, amarrava mas nao grilava, dae sempre ficava encucado...

                              hj, com taxa alta basta um pelo a mais de avanço que se ouve nitidamente o motor grilando...

                              e pra virar, solto com a chave 13 e giro ele dando pancadinhas no avanço ( suavemente neh é )

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                po … gasta 300 mango, coloca um 3e e acaba com todos os problemas :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  po … gasta 300 mango, coloca um 3e e acaba com todos os problemas :parede:

                                  [snapback]391912[/snapback]

                                  q problemas… :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    uma borboleta de 40mm é bem restritiva, praticamente o mesmo q um solex40 corpo simples q se coloca pra alimentar apenas 2 cilindros de fusca 1600.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      uma borboleta de 40mm é bem restritiva, praticamente o mesmo q um solex40 corpo simples q se coloca pra alimentar apenas 2 cilindros de fusca 1600.

                                      [snapback]391965[/snapback]

                                      concordo…. aspro... tanto que a potencia dos carros fic baixou em relacao aos carburados... em torno de 5% em ambas as versoes...

                                      conversei com o cm (que faz o meg exclusivo para fic) e ele afirma que nunca teve problemas de diferencial de pressao...

                                      se a pressao abaixo da borboleta cair em relacao a pressurizacao, realmente para turbo esta restringinto, pos meu motor estará comendo mais do que a borboleta deixa passar...

                                      como ele é 100% stock, vou montar apartir de segunda e vou aferir nos 2 pontos a tomada de pressao e posto aki...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #58

                                        concordo…. aspro... tanto que a potencia dos carros fic baixou em relacao aos carburados... em torno de 5% em ambas as versoes...

                                        conversei com o cm (que faz o meg exclusivo para fic) e ele afirma que nunca teve problemas de diferencial de pressao...

                                        se a pressao abaixo da borboleta cair em relacao a pressurizacao, realmente para turbo esta restringinto, pos meu motor estará comendo mais do que a borboleta deixa passar...

                                        como ele é 100% stock, vou montar apartir de segunda e vou aferir nos 2 pontos a tomada de pressao e posto aki...

                                        [snapback]392085[/snapback]

                                        flavio, se fosse assim, vc não iria ver carros turbo com weber 44/50 e sim todo mundo andaria de mini-progressivo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          considerando uma borboleta de 40 ( sem nenhuma restrição, acredito que deva ter em relação ao bico e deve ter tb algum enfocamento ), mas somente considerado a borboleta e os venturis de um 3e de opala, a borboleta unica de 40mm tem mais area…

                                          1 Resposta Última resposta

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