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Vira de 1.6 + pistão 82,5mm + bielas 159mm

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  • M Offline
    M Offline
    maurício
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    #2

    tbm jah pensei nisso…

    mas um pouco mais atrevido... vira 1.6+ pistões gm 84,8 e bielas 159mm... hehehe... cabeçote 16v montando tudo num bloco 2.0 longo devidamente feita, pela logica precisaria rebaixar pra adequar uma taxa alta com o vira pequeno ...

    nao sei sobre pratica... mas q deve ser legal ver um motorzinho dese girando 10000rpm :) .... heheheh

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    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #3

      tbm jah pensei nisso…

      mas um pouco mais atrevido... vira 1.6+ pistões gm 84,8 e bielas 159mm... hehehe... cabeçote 16v montando tudo num bloco 2.0 longo devidamente feita, pela logica precisaria rebaixar pra adequar uma taxa alta com o vira pequeno ...

      nao sei sobre pratica... mas q deve ser legal ver um motorzinho dese girando 10000rpm :d .... heheheh

      [snapback]383478[/snapback]

      nem precisa usar bloco longo, usando o bloco curto teoricamente a taxa ficaria padronizada , nem precisaria facear o bloco. se funcionar deve ficar muito girador, fazendo as contas fica um 1700cc com os pistões do ap 2.0. não sei sobre a resist?ncia dessas bielas. :)

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      • M Offline
        M Offline
        maurício
        escreveu em última edição por
        #4

        eh.. tem raz?o… o baixo 2.0 do ap

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #5

          trakitana heuahaueau zuera fernando….e vc vai tentar fazer isso mesmo?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #6

            trakitana heuahaueau zuera fernando….e vc vai tentar fazer isso mesmo?

            [snapback]383508[/snapback]

            hahahahha só inventando, bloco e pistões de 2.0 já tenho, só preciso de um vira de 1.6 e das bielas de 159mm, as bielas sao a parte mais dificil, o resto é tranquilo. :)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #7

              justamente acho q bloco alto q eh o mais chato de conseguir

              eu penei alguns meses ateh cata um de golf com nota

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GAZM
                escreveu em última edição por
                #8

                hahahaa, esse 221 é do caralho. mlk queria ter a moral que vc tem, é tenho moral de meter as caras, mas é isso ai, assim que se aprende e assim que descobre os macetes.

                depois posta o resultado.

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                • V Offline
                  V Offline
                  victorjf
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ja pensei nisso….. mas acho que as bielas 159mm vao ficar mui longas no bloco 2.0, na hora que ela curvar, será que nao pegaria no bloco ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o q ja é feito a bastaaaante tempo é montar 1.9 com bielas longas de golf 2.0…

                    motorzim muito bom pra montar aspirado de circuito. faixa de giro super abrangente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o giro alto compensa o suficiente a queda de cilindrada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        linconferraz
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        e pra turbo, nao rola 159mm é fica fr?gil?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          e pra turbo, nao rola 159mm é fica fr?gil?

                          [snapback]384289[/snapback]

                          mas é 159mm o q esta sendo tratado no tópico. pode montar na boa (forjado) q não tem problema com essas bielas longas do golf.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vences
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            sinto muito, não é possível.

                            pegue um motor 2.0 bloco baixo. substitua o vira de 92,8 pelo de 77,4.

                            92,8 - 77,4 = 15,4 mm

                            o pistão não vai abaixar 15,4 mm, pq o vira diminui tanto para baixo como para cima do curso do pistão.

                            15,4 / 2 = 7,7 mm que é o que o pistão abaixa.

                            se colocadas as bielas de 159 mm o pistão vai subir 15 mm.

                            15 - 7,7 = 7,3 mm que é quanto o pistão vai sair para fora do bloco. inviável.

                            com as bielas do golf ap de alumínio 1.6 de 149 mm já dá pra fazer.

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              victorjf
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              concordo com o vences… tb ja tinha pensado nisso, porem nao falei no topico acima..

                              1 Resposta Última resposta

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