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  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #9

    quando converso com o pessoal, sobre desconforto em velocidades altas, geralmente concluo que referem-se ao lift , que é o oposto do downforce : é a força que faz com que o carro em alta velocidade, tenha a tend?ncia de levantar vêo.

    muitos fatores influenciam isso, mas curiosamente, um carro com boa aerodin?mica (penetração) não garante a aus?ncia do lift. geralmete é o oposto. carros com bastante downforce geralmente possuem o cx péssimo. basta verificar o cx de um f1, por exemplo.

    em geral, carros com melhor penetração, tendem é acelerar bastante o ar por sobre a superf?cie do teto e da mala, o que faz com que o carro funcione como uma asa de avião, e literalmente perca peso até levantar vêo. carros mais quadrados, apesar de precisarem de mais potência, geralmente sofrem menos com lift.

    mas existem diversas soluções aplic?veis é qualquer carro, como spoilers, extratores, asas e splitters, que se aplicadas com sabedoria, podem anular totalmente o lift frontal ou traseiro. podem até gerar um downforce bastante forte.

    abraço

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    • F Offline
      F Offline
      fuleragi
      escreveu em última edição por
      #10

      gol a ar…

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thiagosaveiro
        escreveu em última edição por
        #11

        eu não manjo nada, mas pegaria uma parati..no caso bola já que a g3 é fora de $$$

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #12

          gol a ar…

          [snapback]388061[/snapback]

          :teteto:

          a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…

          :hauhau: :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            shimi
            escreveu em última edição por
            #13

            esse ai….ta com medo dos g3, vtis, ate mesmo de 1000t ehehhhe

            [snapback]387377[/snapback]

            jáo… eu não vou ter com o q me preocupar...

            vou comprar um caixa, que tem um cx horrível se comparado ao vti, saveiro e parati g3... montar com apl 240 (42 - 48) e andar com 900 gramas....

            e ainda vou dar espanco em parati 1000t, saveiro g3 forjada e civic

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #14

              hehehehe ja foi essa epoca :teteto:

              um projeto de carro atual muito interessante contra lift é o 350z, denominado zero-lift, no qual mesmo sem apendices aerodinamicos o carro cola no chao em altas velocidades, o segredo esta embaixo…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #15

                meu corsa sempre tenta levantar vêo.

                será que é por causa do espaço vazio que tem embaixo da ca?amba, entre o tanque e o pora-xoques traseiro?

                sem dizer que aquilo, me dá a impressão de fazer o efeito de um para-quedas…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                  9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                    9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                    [snapback]388653[/snapback]

                    isso qdo a capa traseira simplesmente fica pelo caminho em puxadas mais longas, sobretudo nos voyage :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fuleragi
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      :ninja:

                      a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…

                      :(  :hauhau:

                      [snapback]388069[/snapback]

                      não, não…

                      o motor a ar é bem mais leve que o ap, ai a distribuição de peso fica bem melhor no gol a ar...

                      legal sua assinatura, eu tenho esse disco em vinil :ninja: :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.

                        vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ExodduS
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          com os bolas tambem rola isso ka hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fuleragi
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                            9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                            [snapback]388653[/snapback]

                            ow que chapa é essa, tem foto ae???

                            menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.

                            vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal :ninja:

                            [snapback]389008[/snapback]

                            dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe

                            sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?

                            isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ow que chapa é essa, tem foto ae???

                              dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe

                              sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?

                              isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?

                              [snapback]389373[/snapback]

                              não é chapa, mas sim a capa plastica do parachoque traseiro, q parece um paraquedas visto por baixo.

                              nos bx a coisa é pior do q nos bolinha. andei a 250 km/h (248 km/h exatos) a pouco tempo num bolinha o carro ia na boa sem balançar nada.

                              1 Resposta Última resposta

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