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Bico suplementar

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    *Felipe*
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    #3

    na mufla fica bacana…

    ja que a idéia é consumo, você poderia colocar 2 até...

    dxa o carbura só pra aspirada mesmo..

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
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      #4

      não sou muito fã disso não

      alimentar o turbo só com o suplementar, meu carro é injetado e os bicos originais dele alimentan apenas até umas 150gramas, mais o bom é q a ie ou o bura alimente un pouco a fase turbo, pois ja pensou si dá zica no bico?

      mais eu acho q o melhor seria na mufla mesmo, bem mais pratico e tal.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bonamigo
        escreveu em última edição por
        #5

        na mufla fica bacana…

        ja que a idéia é consumo, você poderia colocar 2 até...

        dxa o carbura só pra aspirada mesmo..

        [snapback]388322[/snapback]

        só uma pergunta… se eu colocar os suplementares na mufla a perda de combustável não será maior? e não queria furar minha querida e de longa data mufla da larus turbo ... ehehehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #6

          quanto mais longe da mufla melhor. deve ter um toco de cano entre a sa?da da turbina e a entrada da mufla, correto?

          rosqueia o suporte do bico nesse cano…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #7

            quanto mais longe da mufla melhor. deve ter um toco de cano entre a sa?da da turbina e a entrada da mufla, correto?

            rosqueia o suporte do bico nesse cano…

            [snapback]388427[/snapback]

            assino em baixo, pois assim o combustivel se mistura melhor com o ar, alem de resfriar ele é claro. pois tem muita turbulencia dentro do cano o que ajuda e muito na mistura do combustivel gerando um carburente mais eficiente.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #8

              eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #9

                eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

                [snapback]388449[/snapback]

                por que fazer assim ka? qual seria a vantagen en ter o bico ali? pois vi un post seu mesmo falando sobre a posição do bico influenciar na mistura com o ar.

                explica pra nois :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eerrrr…muitas sugestáes falando pra colocar na mufla, na pressurização e a da carol cita pra colocar no coletor de admissão...repararam qual a diferença de posição? :olhos:

                  na minha mais humidel e ignorante opinião, tenho 3 possibilidades de colocar suplementares, pela ordem do melhor pra pior:

                  • direto no cabeçote, injetando na c?mara (cabeçote de gol gti, uia :teteto:)

                  • no coletor de admissão

                  • na pressurização, mufla, o q seja...

                  qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas. no coletor de admissão já passou pela bura, certo? na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel...

                  me corrijam se estiver com teorias erradas ou se falei uma grande besteira, herrar é umano :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    por que fazer assim ka? qual seria a vantagen en ter o bico ali? pois vi un post seu mesmo falando sobre a posição do bico influenciar na mistura com o ar.

                    explica pra nois :teteto:

                    [snapback]388459[/snapback]

                    se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.

                    qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas.  no coletor de admissão já passou pela bura, certo?  na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel…[snapback]388493[/snapback]

                    concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.

                      concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.

                      [snapback]388498[/snapback]

                      como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.

                      e injetando cuase que na entrada da camera carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???

                      não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        bonamigo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

                        [snapback]388449[/snapback]

                        pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.

                          e injetando cuase que na entrada da camera  carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???

                          não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.

                          [snapback]388509[/snapback]

                          ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.

                          pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor

                          [snapback]388526[/snapback]

                          não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.

                          fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.

                            não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.

                            fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.

                            [snapback]388541[/snapback]

                            entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #16

                              entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor :teteto:

                              [snapback]388547[/snapback]

                              o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #17

                                o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.

                                [snapback]388612[/snapback]

                                entendi. mais tipo, mesmo com toda a turbulencia que tem dentrodo cano de pressurização o combustivel vai ficar liquido?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  #18

                                  somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :teteto:)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #19

                                    somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :hauhau:)

                                    [snapback]388647[/snapback]

                                    :teteto:

                                    caramba, comi bola feio

                                    semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #20

                                      :teteto:

                                      caramba, comi bola feio

                                      semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar  :hauhau:

                                      [snapback]388674[/snapback]

                                      sério? se tivesse falado eu tinha separado pra vc, esse coletor tava na minha mão um tempinho atrás, naum montei no meu carro por pequeno$ problema$ :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #21

                                        sério?  se tivesse falado eu tinha separado pra vc, esse coletor tava na minha mão um tempinho atrás, naum montei no meu carro por pequeno$ problema$ :(

                                        [snapback]388677[/snapback]

                                        mereão um :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #22

                                          eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar que entra no motor….

                                          [] s

                                          1 Resposta Última resposta

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