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Bico suplementar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcioap
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    #4

    não sou muito fã disso não

    alimentar o turbo só com o suplementar, meu carro é injetado e os bicos originais dele alimentan apenas até umas 150gramas, mais o bom é q a ie ou o bura alimente un pouco a fase turbo, pois ja pensou si dá zica no bico?

    mais eu acho q o melhor seria na mufla mesmo, bem mais pratico e tal.

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    • B Offline
      B Offline
      bonamigo
      escreveu em última edição por
      #5

      na mufla fica bacana…

      ja que a idéia é consumo, você poderia colocar 2 até...

      dxa o carbura só pra aspirada mesmo..

      [snapback]388322[/snapback]

      só uma pergunta… se eu colocar os suplementares na mufla a perda de combustável não será maior? e não queria furar minha querida e de longa data mufla da larus turbo ... ehehehehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #6

        quanto mais longe da mufla melhor. deve ter um toco de cano entre a sa?da da turbina e a entrada da mufla, correto?

        rosqueia o suporte do bico nesse cano…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #7

          quanto mais longe da mufla melhor. deve ter um toco de cano entre a sa?da da turbina e a entrada da mufla, correto?

          rosqueia o suporte do bico nesse cano…

          [snapback]388427[/snapback]

          assino em baixo, pois assim o combustivel se mistura melhor com o ar, alem de resfriar ele é claro. pois tem muita turbulencia dentro do cano o que ajuda e muito na mistura do combustivel gerando um carburente mais eficiente.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #8

            eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #9

              eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

              [snapback]388449[/snapback]

              por que fazer assim ka? qual seria a vantagen en ter o bico ali? pois vi un post seu mesmo falando sobre a posição do bico influenciar na mistura com o ar.

              explica pra nois :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
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                #10

                eerrrr…muitas sugestáes falando pra colocar na mufla, na pressurização e a da carol cita pra colocar no coletor de admissão...repararam qual a diferença de posição? :olhos:

                na minha mais humidel e ignorante opinião, tenho 3 possibilidades de colocar suplementares, pela ordem do melhor pra pior:

                • direto no cabeçote, injetando na c?mara (cabeçote de gol gti, uia :teteto:)

                • no coletor de admissão

                • na pressurização, mufla, o q seja...

                qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas. no coletor de admissão já passou pela bura, certo? na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel...

                me corrijam se estiver com teorias erradas ou se falei uma grande besteira, herrar é umano :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #11

                  por que fazer assim ka? qual seria a vantagen en ter o bico ali? pois vi un post seu mesmo falando sobre a posição do bico influenciar na mistura com o ar.

                  explica pra nois :teteto:

                  [snapback]388459[/snapback]

                  se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.

                  qto mais perto da camara de combust?o, creio eu q melhor a mistura será emulsificada e menores serão as perdas.  no coletor de admissão já passou pela bura, certo?  na mufla, na pressurização ainda vai passar pelo bura, um bost?culo a mais e maiores chances de chegar menos combustivel…[snapback]388493[/snapback]

                  concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se for usar bico na mangueira de pressurização, ai vc tem como colocar o jato contra o fluxo de ar. entre a mufla e o coletor, com certeza é melhor no coletor, ainda mais q o do ap é comprido o suficiente pra ter uma distribuição satisfatéria do combustivel injetado, é quase como funciona uma injeção monoponto.

                    concordo. alem de chegar menos combusitvel, fatalmente tem o risco de entrar tb na forma liquida.

                    [snapback]388498[/snapback]

                    como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.

                    e injetando cuase que na entrada da camera carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???

                    não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bonamigo
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      eu se fosse vc colocaria abaixo do carburador, ali naquele bico q tem no coletor de admissão.

                      [snapback]388449[/snapback]

                      pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        #14

                        como vai chegar menos combustivel? si afinal ela não vai se perder en nenhum lugar, de un modo ou outro ela vai chegar lá, pode ser q fique un pouco parado en alugm lugar, mais apos completar este lugar ela vai pro motor.

                        e injetando cuase que na entrada da camera  carol, como fica a mistura do combustivel com o ar???

                        não entendi esse negocio de risco de entrar en forma liquida, o combusitel é liquido.

                        [snapback]388509[/snapback]

                        ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.

                        pois é.. li as outras sugestáes tbm (inclusive a do massao). pensei em colocar o suplementar fazendo um plate mesmo, embaixo do bura até pela questão do combustável entrar direto na admissão… estou com a idéia de colocar uma mini-flauta ali, passando pelo lado onde está o cabeçote, onde, teoricamente, o ou os bicos (2 no máximo) vão jorrar contra o fluxo. isso é bom, não? se falei alguma besteira, me corrijam por favor

                        [snapback]388526[/snapback]

                        não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.

                        fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ja viu o q acontece com alcool q esbarra em algo metalico? vc tem perdas de fluxo logo de cara por atrito com o metal, sem contar q literalmente demora mais pro combustivel chegar onde deve, e ainda pode ir na forma liquida.

                          não precisa fzr plate, ainda mais pq o carburador vai ficar mais alto e com o risco de bater a mufla no capo.

                          fura o coletor de adm e solda o(s) suporte(s) ali no bico q fica na direção do paralama.

                          [snapback]388541[/snapback]

                          entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            entendi, só não sei o que acontece quando o alcool esbarra en algo metalico nem o que seria a forma liquida que vc fala, pois ele é liquido, me explica por favor :teteto:

                            [snapback]388547[/snapback]

                            o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              o bico injeta na forma vaporizada, mas qdo o jato esbarra em alguma parte metalica como o carburador ou parede da mulfa, esse vapor se torna liquido, e com isso se perde a emulsificação do combustivel extra.

                              [snapback]388612[/snapback]

                              entendi. mais tipo, mesmo com toda a turbulencia que tem dentrodo cano de pressurização o combustivel vai ficar liquido?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #18

                                somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :teteto:)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  somente ilustrando um pouco melhor (peguei a img do coletor q o gorpo está vendendo no classificados, logo ignorar aquele suporte pra 4 bicos q estão ali :hauhau:)

                                  [snapback]388647[/snapback]

                                  :teteto:

                                  caramba, comi bola feio

                                  semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #20

                                    :teteto:

                                    caramba, comi bola feio

                                    semana retrasada tirei meu coletor pra soldar. to na neura pra por 4 bicos multi no carro, ja tenho os 4 bicos e o dosador de tempra aqui na mão e naum vi esse coletor pra vender…ja dava pra ter montado ele + os 4 bicos qdo tirei o meu pra soldar  :hauhau:

                                    [snapback]388674[/snapback]

                                    sério? se tivesse falado eu tinha separado pra vc, esse coletor tava na minha mão um tempinho atrás, naum montei no meu carro por pequeno$ problema$ :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #21

                                      sério?  se tivesse falado eu tinha separado pra vc, esse coletor tava na minha mão um tempinho atrás, naum montei no meu carro por pequeno$ problema$ :(

                                      [snapback]388677[/snapback]

                                      mereão um :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #22

                                        eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar que entra no motor….

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #23

                                          eu colocaria na boca da turbina, alem de entrar na adm em forma de gas, ele ajudaria a reduzir a temperatura de ar  que entra no motor….

                                          [] s

                                          [snapback]388843[/snapback]

                                          muitos dizem q é uma solução muito ruim, gostaria de saber o pq…vamos ver se aparecem algumas manifestações pra gente ter uma idéia :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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