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Melhor fluxo de água????

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  • B Offline
    B Offline
    barata_cefet
    escreveu em última edição por
    #5

    esta mangueria serve unicamente para recircular a agua no motor quando a valvula termost?tica estiver fechada, se ele tampou a mangueira, como normalmente se faz em carro de pista, e tirou a valvula termost?tica o fluxo de agua que passa pelo motor é maior

    caso ele tampe esta mangueira e deixe a valvula termost?tica o motor dele corre um risco alt?ssimo de superaquecer o cabeçote

    obs.: tem gente que tira a valvula termost?tica pensando em aumentar a circulação de agua pelo motor, mas caso seja tirado a valvula e mantido a passagem por esta mangueira (que vai do cabeçote até a bomba d agua) a bomba puxa agua +quente do motor junto com a agua do radiador, e acaba refrigerando menos que com a valvula, por isso quem simplesmente tira a valvula do carro e joga em uma caixa sem fazer mais nenhuma alteração esta tomando uma atitude tápica de pig autocenter

    abraço,

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #6

      enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #7

        enatum quer dizer que se o cara tirar a valvula termost?tica e tampar a tal magueira aumenta o fluxo????

        [snapback]390900[/snapback]

        sim

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Neocool
          escreveu em última edição por
          #8

          mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #9

            por mais q eu melhore o fluxo de água pro cabeçote, eu vou ter o motor trabalhando frio por muito ais tempo e sacrificando consumo e desempenho ….não vejo vantagem nisso

            e como bem lembrado foi..a hora q a coisa esquentar nao vai ter água pra jogar na fervura...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #10

              mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

              [snapback]390920[/snapback]

              não entendi muito bem o que vc quis dizer

              com esta alteração h? uma pequena diminuição no gradiente térmico entre a agua que esta no motor e a agua que esta radiador como consequência o radiador trabalha um pouco mais quente e sua eficiencia melhora (não espere muita coisa pois a diferença é mínima)

              se o teu motor começar a superaquecer significa que o sistema de refrigeração esta subdimensionado pra configuração/utilização do teu motor dai vc tem algumas opções pra aumentar a capacidade de refrigeração do motor, entre elas:

              a - colocar um radiador com capacidade de troca térmica maior. (o do gol com ar por ex.)

              b - melhorar a tomada de ar do radiador ( com defletores por ex. no gol giii a tomada de ar original não é muito boa)

              c - aumentar a massa de ar que a ventuinha faz passar pelo radiador

              só não podemos esque?er que o motor tem uma faixa de temperatura ideal pra trabalhar, acima da qual ele pode quebrar e abaixo da qual ele não tem um funcionamento adequado, portanto a alteração que o teu colega fez, em um carro de rua, acho que provavelmente não obteve bons resultados (por o motor trabalhar na maior parte do tempo muito frio)

              abraço,

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #11

                pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  pois é e por curiosidade, eu dei uma olhada no radiador do gol 1.0 turbo é enorme, muito largo quem precisar de um radiador maior é uma boa pedida.

                  [snapback]391084[/snapback]

                  radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                  mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    radiador de gol com ar condicionado é o canal também.

                    mas ainda tem o esquema de tapar os dutos de água do cabeçote ao invós de fazer esse esquema de tapar a entrada de agua.

                    [snapback]391096[/snapback]

                    o cabeçote tem mais o duto de agua na traseira e o que sai agua quente pro coletor de admissão, os dois podem ser obstruidos

                    no caso do que esquenta o coletor os motivos são relacionados ao desempenho do carro e não a refrigeração se fechar ele o coletor gela

                    obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                    abraço,

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      mas dai não corre o risco de quando o carro aquecer não existir água fria pra refrigerar? lágicamente que com mais água circulando o risco de aquecer é menor… mas se aquecer ferrou.

                      [snapback]390920[/snapback]

                      nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                      o problema é se vc pegar um br em tempo friu... a temperatura desce que o carro chega a falhar...

                      o meu carro anda sem a varva termostatica... nao mexi na mangueira do by pass (to errado) mesmo assim, na estrada, a temp fica quase no azul (por que aki é kente)

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        cara sei lá, posso estar errado, mais eu não tamparia, isso poderia atrapalhar a recirculação da agua…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          nao, pois dessa forma ele ta usando 100% da agua o tempo todo… nao pode esquentar nunca..

                          [snapback]391158[/snapback]

                          vem pra sp, fica 2 horas parado em congestionamento na marginal ao meio-dia e vc vai ver se ferve ou não… :hauhau:

                          uma hora os 5, 6 litros vão esquentar..não tem jeito...se vc ficar só naquela de 1a e 2a gridado no carro d afrente pra ajudar a ventoinha a soprar ar mais quente em cima do radiador, uma hora vai..

                          o q tem de carro q quebra em sp no meio das avenidas por causa disso não é brincadeira...os kras levam 2 horas dirigindo em 1a e 2a o dia inteiro pra siar de casa e chegar no trampo.....uma hora vai pro pau

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            obs.: no caso do coletor, coletor gelado é o que h? rs  apesar de já terem me chingado por deixar o coletor sem aquecimento rs

                            eh jah tive o meu qdo era carburado assim, heueheuheuh mas o ruim eh q nunca consegui deixar a lenta legal :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta

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