Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bico auxiliar em sistema turbo chevette

Bico auxiliar em sistema turbo chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
60 Posts 5 Posters 9.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #13

    nem todos os his é assim ka tem uns q tem leitor de presão e aumenta o tempo de pulsação e tal de acordo a presão lida pelo sensor, porem, acho que isso é só no his digital, no analogico ele apenas tem inicio, tipo un pressostato dizendo si tem ou não presão, e apartir dai vc tem q procurar o melhor tempo de pulsação e intervalor e tal.[snapback]393695[/snapback]

    acho q vc se enganou marcio…

    copiado do manual do his de potenciometros:

    offset & ganho

    o offset (baixa) nada mais é que o tempo de injeção inicial (momento em o bico injetor suplementar começa a pulsar) . para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar o potenci?metro do offset com 1/3 de seu curso (sentido hor?rio) para então se ajustar o potenci?metro do ganho (alta).

    o ganho (alta) define o aumento do tempo de injeção proporcional ao aumento da pressão de turbo. para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar todo o curso do potenci?metro no sentido hor?rio e com o carro em movimento ajustar o ganho no sentido anti-hor?rio de grau em grau buscando o melhor acerto.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerlg
      escreveu em última edição por
      #14

      bom mas queria ainda saber se qual a distancia correta do bico do gura para a melhor pulverização do ar e do combustivel. o meu ta uns palmo depois da turbina e uns 40cm antes do bura

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #15

        parece uma distancia suficiente pro vapor se misturar bem com o ar pressurizado sem correr riscos de virar liquido novamente.

        não esqueca de ligar a tomada de pressão do his depois do carburador.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #16

          acho q vc se enganou marcio…

          copiado do manual do his de potenciometros:

          offset & ganho

          o offset (baixa) nada mais é que o tempo de injeção inicial  (momento em o bico injetor suplementar começa a pulsar) . para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar o potenci?metro do offset com 1/3 de seu curso (sentido hor?rio) para então se ajustar o potenci?metro do ganho (alta).

          o ganho (alta) define o aumento do tempo de injeção proporcional ao aumento da pressão de turbo. para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar todo o curso do potenci?metro no sentido hor?rio e com o carro em movimento ajustar o ganho no sentido anti-hor?rio de grau em grau buscando o melhor acerto.

          [snapback]393709[/snapback]

          sei lá como falei, foi o que lá num sei aonde, de qual his é esse manual? pois o his digital sim é assim como vc falou, mais o his modelo mais anterior num é não, pelo que lá posso estar enganado.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #17

            sei lá como falei, foi o que lá num sei aonde, de qual his é esse manual? pois o his digital sim é assim como vc falou, mais o his modelo mais anterior num é não, pelo que lá posso estar enganado.

            [snapback]393837[/snapback]

            copiado do manual do his de potenciometros:

            [snapback]393709[/snapback]

            como eu tinha dito, é assim tb no his q não tem o display digital.

            e o his mais novo é o mais simples, o digital é o mais antigo.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #18

              como eu tinha dito, é assim tb no his q não tem o display digital.

              e o his mais novo é o mais simples, o digital é o mais antigo.

              [snapback]393843[/snapback]

              ok, tava errado mesmo então.

              só que agora me perdi nos modelos de his :ninja:

              eu pensei que tinha o digital que é o com display e achei q era o mais novo. e o com potenciometro q achei q era o modelo antigo.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerlg
                escreveu em última edição por
                #19

                ai galera…pintou uma duvida...este final de seman ..instalei tudo mas naum liguei pq meu faltou um resistor e outra.a duvida é a seguinte:

                o bico fica uns 40cm antes do bura ..logo a minha prioridade é na mufla tem perigo de a mistura de ar/comb pode sair pela prioridade e vir a pegar fogo ......pode isto.????

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  ai galera…pintou uma duvida...este final de seman ..instalei tudo mas naum liguei pq meu faltou um resistor e outra.a duvida é a seguinte:

                  o bico fica uns 40cm antes do bura ..logo a minha prioridade é na mufla tem perigo de a mistura de ar/comb pode sair pela prioridade e vir a pegar fogo ......pode isto.????

                  [snapback]395122[/snapback]

                  justamente por esse motivo que alertei pra vc ligar a tomada de pressão do his depois do carburador.

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=393801

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerlg
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ta mas ..sera qe o bico naum para de pulsar antes ….puts sei la ...agora fiquei meio cabrero. mas se seu coloca no bura ...fica uma merda naum iria borifar direito ...ou to errado..

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      ta mas ..sera qe o bico naum para de pulsar antes ….puts sei la ...agora fiquei meio cabrero. mas se seu coloca no bura ...fica uma merda naum iria borifar direito ...ou to errado..

                      [snapback]395126[/snapback]

                      ?

                      questão de lágica, se tirou a pressão no sistema (tirou o po), imediatamente o bico para de pulsar e com isso não tem o pq espirrar alcool…

                      ? assim q esta ligado no meu carro (e não espirra alcool pela valvula de prioridade, antes, qdo estava ligado antes do carburador sim, espirrava alcool), e assim tb que o manual do aparelho diz pra ser ligado.

                      eu não ia te falar pra vc fzr uma coisa que não fosse a forma segura e indicada :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        espirrar combustivel pela prioridade???

                        tipo esguião mesmo? :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          espirrar combustivel pela prioridade???

                          tipo esguião mesmo? :ninja:

                          [snapback]395140[/snapback]

                          imagina o q acontece qdo tem a valvula de prioridade soltando pressão e tem um bico de combustivel ainda injetando na mufla com as borboletas fechadas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            sneeze de carro mal feito hehehehehhee

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerlg
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              mas o bico naum corta …..na hora que vc tira o p

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                mas o bico naum corta …..na hora que vc tira o po

                                [snapback]395151[/snapback]

                                se vc ligar como eu falei, ai sim ele corta de imediato. do contrario não, leva instantes até o sistema despressurizar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerlg
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  meu motor …olha o bico em posição a prioridade....sera que mesmo tirando o po ainda o bico ira pulsar e perigo pegar fogo ????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    amigo, é muito mais simples e seguro vc ligar a tomada de pressão no lugar correto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerlg
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      deixa ver se eu entendi ..ka desculpa minha lentid?o..

                                      o caninho da seta é o que vai pra o his..depois da borboleta..

                                      ta certo..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerlg
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        pois a tomada do his ta na mesma da prioridade peguei ela da saida para o cervo freio …? um bom lugar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          se esta ligado depois do carburador (tipo na mangueira do servo freio) blz, ai esta correto.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários