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Cambagem

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  • S Offline
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    SemControle
    escreveu em última edição por
    #3

    a cambagem é de acordo com o q vc procura, em geral de 0 para pouco negativa

    muitos desses carros novos nao tem ajuste de camber, caster, mas todos nas casas de alinhamento, tentam vender algns ajustes desses

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      esse tipo de info costuma ter no manual do carro. se não tiver o manual, consulte uma concession?ria, ja a cambagem varia de carro pra carro e não é um numero padrão pra todos modelos.

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      • T Offline
        T Offline
        Tommy
        escreveu em última edição por
        #5

        na verdade o q vc tem são toler?ncias. caso esteja fora disso, se prepare para ou um servião tosco de alinhamento técnico, q eh colocar o macaco e forçar o telesc?pio para frente ou para tr?s, ou trocar.

        meu carro eu sempre deixo com 0,75 negativo…pra ajudar nas arrancadas...

        abraços

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        • T Offline
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          Tshiii
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          #6

          meu carro eu sempre deixo com 0,75 negativo…pra ajudar nas arrancadas...

          abraços

          [snapback]437545[/snapback]

          isso sera q chega a causar desgaste irregular dos pneus???

          e com barra anti torção, sera q se faz necessario??

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
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            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #7

            eu cheguei a andar com 1,0? negativo, comeu meus pneus por dentro :ninja:

            se for pra deixar negativo prefiro deixar no máximo 0,5?, mais q isso acho q zoa muito o pneu, principalmente pra quem anda devagar na maioria do tempo como eu :glare:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tommy
              escreveu em última edição por
              #8

              isso sera q chega a causar desgaste irregular dos pneus???

              e com barra anti torção, sera q se faz necessario??

              [snapback]437571[/snapback]

              acho q mesmo com a barra anti-torção isso se faz necessário…a saveiro era travada em cima e embaixo e andava assim tb..

              o edson, se naum me engano, 0,75 tou dentro da tolerancia de fábrica, ok? ai acho q naum tem problema...tem outros fatores q influem como a convergencia tb...

              abraços

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              • * Offline
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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #9

                depende do carro…

                tem carro que vem com 1,5? negativo já, e não come nada de pneu...

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  qnt a cambagem negativa toda vez q ia alinhar eu ja me preparava, pq era nitida a cambagem bem negativa coisa de 3?, e nao sei como qnd montei a suspensao traseira ficou levemente negativa, a olho era nitido tmb…..

                  putz todo mundo ja vinha querendo acertar a cambagem e nao sei o q e por ai vai....e nem por isso comia desigual o pneu

                  mas é isso ai pq o corsa nao tinha regulagem ai la vinha os caras querer por um macaco pra puxar a torre e repuxar......e torce e retorce....

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ecziste uma enorme qtidade de jeitos de se fazer a compensação pro carro não puxar pros lados, e etc…..nisso q vem a mal?cia de quem está fazendo o alinhamento...

                    carro com cambagem aberta invariavelmente vai passarinhar a frente em alta velocidade....isso eh ponto pacifico, pelo fato de vc naum estar com o pneu totalmente em contato com o solo...

                    esse tipo de coisa eh boa de ser discutida com alberto trivelato, quadrelli e outros do ramo..

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ecziste uma enorme qtidade de jeitos de se fazer a compensação pro carro não puxar pros lados, e etc…..nisso q vem a mal?cia de quem está fazendo o alinhamento...

                      carro com cambagem aberta invariavelmente vai passarinhar a frente em alta velocidade....isso eh ponto pacifico, pelo fato de vc naum estar com o pneu totalmente em contato com o solo...

                      esse tipo de coisa eh boa de ser discutida com alberto trivelato, quadrelli e outros do ramo..

                      abraços

                      [snapback]437893[/snapback]

                      salvo por ser 1.0 :ninja: hehehehe

                      se for por esse lado, tanto tracao, como frenagem ficam prejudicadas, tracao mais ainda por levantar a frente…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tommy
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        salvo por ser 1.0 :ninja: hehehehe

                        se for por esse lado, tanto tracao, como frenagem ficam prejudicadas, tracao mais ainda por levantar a frente…..

                        [snapback]437959[/snapback]

                        no caso de cambagem aberta pode favorecer na aceleração, pois não esque?a q a frente sobe, e corrige a cambagem (vólido para tração dianteira…) se a cambagem estiver positiva, ai sim prejudica a tração, pq só vai pegar uma merreca de nada do pneu no ch?o..

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          Willy Nelson
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          estou em um corsa 1.0 com molas cangorun, depois que coloquei as molas notei q esta comendo pneu por dentro, levei pra fazer alinhamento e a roda direita esta com 1? negativo e a esquerda com quase 2?graus

                          qual a cambagem correta para o corsa ??

                          como eu faão pra arrumar essa cambagem ?? eh normal acontecer isso qdo se troca as molas ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            estou em um corsa 1.0 com molas cangorun, depois que coloquei as molas notei q esta comendo pneu por dentro, levei pra fazer alinhamento e a roda direita esta com 1? negativo e a esquerda com quase 2?graus

                            qual a cambagem correta para o corsa ??

                            como eu faão pra arrumar essa cambagem ?? eh normal acontecer isso qdo se troca as molas ??

                            [snapback]443793[/snapback]

                            ao ir abaixando o carro a tendencia é abrir a parte de baixo das rodas, ir ficando negativa a cambagem mesmo

                            1 Resposta Última resposta

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