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Cambagem

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    Tshiii
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    #6

    meu carro eu sempre deixo com 0,75 negativo…pra ajudar nas arrancadas...

    abraços

    [snapback]437545[/snapback]

    isso sera q chega a causar desgaste irregular dos pneus???

    e com barra anti torção, sera q se faz necessario??

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    • E Offline
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      edsonmassao
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      #7

      eu cheguei a andar com 1,0? negativo, comeu meus pneus por dentro :ninja:

      se for pra deixar negativo prefiro deixar no máximo 0,5?, mais q isso acho q zoa muito o pneu, principalmente pra quem anda devagar na maioria do tempo como eu :glare:

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      • T Offline
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        Tommy
        escreveu em última edição por
        #8

        isso sera q chega a causar desgaste irregular dos pneus???

        e com barra anti torção, sera q se faz necessario??

        [snapback]437571[/snapback]

        acho q mesmo com a barra anti-torção isso se faz necessário…a saveiro era travada em cima e embaixo e andava assim tb..

        o edson, se naum me engano, 0,75 tou dentro da tolerancia de fábrica, ok? ai acho q naum tem problema...tem outros fatores q influem como a convergencia tb...

        abraços

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        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #9

          depende do carro…

          tem carro que vem com 1,5? negativo já, e não come nada de pneu...

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            SemControle
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            #10

            qnt a cambagem negativa toda vez q ia alinhar eu ja me preparava, pq era nitida a cambagem bem negativa coisa de 3?, e nao sei como qnd montei a suspensao traseira ficou levemente negativa, a olho era nitido tmb…..

            putz todo mundo ja vinha querendo acertar a cambagem e nao sei o q e por ai vai....e nem por isso comia desigual o pneu

            mas é isso ai pq o corsa nao tinha regulagem ai la vinha os caras querer por um macaco pra puxar a torre e repuxar......e torce e retorce....

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            • T Offline
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              Tommy
              escreveu em última edição por
              #11

              ecziste uma enorme qtidade de jeitos de se fazer a compensação pro carro não puxar pros lados, e etc…..nisso q vem a mal?cia de quem está fazendo o alinhamento...

              carro com cambagem aberta invariavelmente vai passarinhar a frente em alta velocidade....isso eh ponto pacifico, pelo fato de vc naum estar com o pneu totalmente em contato com o solo...

              esse tipo de coisa eh boa de ser discutida com alberto trivelato, quadrelli e outros do ramo..

              abraços

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #12

                ecziste uma enorme qtidade de jeitos de se fazer a compensação pro carro não puxar pros lados, e etc…..nisso q vem a mal?cia de quem está fazendo o alinhamento...

                carro com cambagem aberta invariavelmente vai passarinhar a frente em alta velocidade....isso eh ponto pacifico, pelo fato de vc naum estar com o pneu totalmente em contato com o solo...

                esse tipo de coisa eh boa de ser discutida com alberto trivelato, quadrelli e outros do ramo..

                abraços

                [snapback]437893[/snapback]

                salvo por ser 1.0 :ninja: hehehehe

                se for por esse lado, tanto tracao, como frenagem ficam prejudicadas, tracao mais ainda por levantar a frente…..

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tommy
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  salvo por ser 1.0 :ninja: hehehehe

                  se for por esse lado, tanto tracao, como frenagem ficam prejudicadas, tracao mais ainda por levantar a frente…..

                  [snapback]437959[/snapback]

                  no caso de cambagem aberta pode favorecer na aceleração, pois não esque?a q a frente sobe, e corrige a cambagem (vólido para tração dianteira…) se a cambagem estiver positiva, ai sim prejudica a tração, pq só vai pegar uma merreca de nada do pneu no ch?o..

                  abraços

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                  • W Offline
                    W Offline
                    Willy Nelson
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    estou em um corsa 1.0 com molas cangorun, depois que coloquei as molas notei q esta comendo pneu por dentro, levei pra fazer alinhamento e a roda direita esta com 1? negativo e a esquerda com quase 2?graus

                    qual a cambagem correta para o corsa ??

                    como eu faão pra arrumar essa cambagem ?? eh normal acontecer isso qdo se troca as molas ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      estou em um corsa 1.0 com molas cangorun, depois que coloquei as molas notei q esta comendo pneu por dentro, levei pra fazer alinhamento e a roda direita esta com 1? negativo e a esquerda com quase 2?graus

                      qual a cambagem correta para o corsa ??

                      como eu faão pra arrumar essa cambagem ?? eh normal acontecer isso qdo se troca as molas ??

                      [snapback]443793[/snapback]

                      ao ir abaixando o carro a tendencia é abrir a parte de baixo das rodas, ir ficando negativa a cambagem mesmo

                      1 Resposta Última resposta

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