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Celta ( cadeira eletrica ) faze ii totalmente conc

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    wsuturbo
    escreveu em última edição por
    #21

    quem disse q usam só 2 a 3kg? pode ter certeza q todos os de ponta andam com no minimo 3kg de pressao…..tem gol andando com 4.2kg.... ...isso é presssao pra porra, aliado a uma turbina grande tb...imaginem o volume de ar q nao manda....

    pode ter certeza q nenhum carro turbo dianteira q ande na casa dos 11 baixos até 10 altos ou menos, nao usa menos q 3kg...a nao ser pra largar...mas dpois de 3? engatada é pt

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      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #22

      pra final nao precisa de tanta pressao…..o motor nao suporta muito tempo de 5? com muita pressao...pode ser forjado, tudo....mas é muita pressao dentro do mootor...? uma bomba relogiio

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thiagosaveiro
        escreveu em última edição por
        #23

        uma pergunta, carros igual a esse celta, o focus do evandro etc etc etc, sabemos que são canhões, saem em revistas etc, pq não vão em etapas como a de ctba?????????

        ps: não estou querendo criar polemica, só quero entender o motivo, pois se eu tivesse essa mecanica com certeza iria mostrar na pista tudo o que ele da…

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        não querendo defender ninguém, mas…

        se tratam de 2 carros particulares, patindo-se da? já não precisa dizer mais nada.

        mas por exemplo, se eu tivesse um carro destes, eu não colocaria na pista.

        e existe muita gente com carro desse naipe que não coloca também, eu mesmo sei de 2 fora estes dos fórums, só la da oficina onde eu mechia, imagina de outras tantas oficinas espalhadas por aí...

        ? o mesmo negócio de quando eu tinha minha saveiro, era turbo só que eu não saia pra acelerar nunca.. não faz minha cabeça, montei o carro pra mim, não pros outros, e o que eu gostava de fazer era sair com ela na moral...não era canhão mas também despachei tanto a3 180 que eu perdi as contas..

        resumindo, é gosto. as vezes o cara gosta tanto do carro que da até dá de por na pista, era o qu eeu fazia, mas não na pista, mas sim nas noites aki..simplesmente não esmirilhava ela por dá, era meu xod?..

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #24

          uma pergunta, carros igual a esse celta, o focus do evandro etc etc etc, sabemos que são canhões, saem em revistas etc, pq não vão em etapas como a de ctba?????????

          ps: não estou querendo criar polemica, só quero entender o motivo, pois se eu tivesse essa mecanica com certeza iria mostrar na pista tudo o que ele da…

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          acho ke o o proposito de ambos nao é arrancada, principalmente o focus ke pesa 1200 kg e usa rodas 18 . creio eu ke o celta esteja pra velocidade final e o focus pra trackday.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #25

            celtao bonito… cheio de investimento...

            mais resolver os problemas la do outro topico... nada...

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #26

              pelo que li nas revistas, o pessoal usa de 2 a 3 bar de pressão. se isso é verdade ou não, não tenho como confirmar.

              mas o que posso dizer, é que analisando a maioria dos gr?ficos das turbinas disponíveis, são poucas as que chegam perto de 4 bar hein… e quando chegam é com uma efici?ncia irris?ria.

              minha humilde opinião é a de que fazer o man?metro bater nos 4 bar não é difácil, difácil é extrair potência de verdade com essa pressão.

              já se alguem ai tiver o gr?fico de uma turbina ;) , eu fico mto agradecido.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #27

                legal

                deu pra rodar com as molas de pista?

                abraço

                [snapback]400826[/snapback]

                os amortecedores ficaram perfeitos, coisa de louco vicente, as molas de pista, da de usar na rua sem problemas, mas uns 20% mais duras e uns 7cm mais altas ficariam perfeitas

                as torres superiores não estão amarradas é com 3.2bar ?

                ficou muito legal os manipulos de ajuste da dureza da suspensão….

                parabens, realmente muito lindo e bem montado.

                [snapback]400937[/snapback]

                o grande problema nesta carroceria é o sub-frame, pois a parte frontal das balanças se apoiam nele, então deformavam quando imposta tração, filmamos a parte de baixo numa arrancada para ver o que trabalhava e tirava o carro de geometria…..

                correu em curitiba????

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                nossa… queria ver esse bicho cravando na arrancada :)

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                gostaria de ter ido, mas por motivos fora de meu controle não foi possivel, para o festival digo…. , queria passar no dino e brincar na turbo-a, mas nem de longe seria competitivo, esse é meu unico carro, fasso mais de 100km com ele todos os dias, e o projeto sempre foi limitado ao uso diario do mesmo, tentamos deixar o mais rapido possivel, desde que o fator mais importante não seja perdido, uso no dia a dia do mesmo.....

                qual turbina é mesmo? k-27? ela empurra 3.2 total né….se quiser usar algo até uns 4kg tem q ir de holset..................

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                essa é uma k27-2 automotiva de alta performance, nada tem a ver com a k-27 linha diesesl comercializada no brasil, a comessar pelo preão , a k-27 linha diesel usada no brasil custa 350 dolares , a k27-2 não sai por menos de 2300 dolares, uma rapida pesquisa na net voce vera a diferença, mancais e eixo especiais , rotor de titanio, e por ai vai….. ela é capas de bem mais que 3 bar , para 3.2 bar uso 70% de dutcicle no apexi , num descuido com o booster configurado para 140% ( ou seja , westgate travada ) deu overbooster de mais de 5kq e se foi a pressurisação numa explosão daquelas , não danificou o motor porque a pressurisação desmontou em 3 lugares diferentes instantaneamente

                uma pergunta, carros igual a esse celta, o focus do evandro etc etc etc, sabemos que são canhões, saem em revistas etc, pq não vão em etapas como a de ctba?????????

                ps: não estou querendo criar polemica, só quero entender o motivo, pois se eu tivesse essa mecanica com certeza iria mostrar na pista tudo o que ele da…

                [snapback]401568[/snapback]

                também gostaria de saber…..........

                afinal, pneus advan pra andar na rua já tá demais, né ? ?

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                pq trocou a roda da frente?

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                porque são carros feitos para rua, voce viu na rua algum top 15 da turbo a levando a mulher no supermercado , ou a m?e no medico? não né ?

                quanto aos advan, bem melhor que os ventura, pelo mesmo preço, muito mais seguros….....

                os ventura , para funfar , tem que montar em aros de 8 até 8,5 polegadas, e não resistem a uma curva nesta medida , descolam as laterais, e não aguentam mais de 260km\h nem montados corretamente, onde ai ja não são eficientes na arrancada....

                bom…tem muita gente parando de usar a k27 por nao atingir mais q 3,5kg sem abrir o bico....ou tb nao passa dos 600cv

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                como disse , outra turbina….., mas mesmo assim, a k27 usada aqui no br , bem feita , moi mais de 4kg com cerveja

                olha que tem mto turbo a batendo nos 4 bar no man?metro…

                ;)

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                pois é né nuvo , sem falar que o turbo-b mais rapido que conheão , não usa wetgate nem pop off, pressão total numa .60 .88 indo a 4.1 bar….....

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  pra final nao precisa de tanta pressao…..o motor nao suporta muito tempo de 5? com muita pressao...pode ser forjado, tudo....mas é muita pressao dentro do mootor...? uma bomba relogiio

                  [snapback]401687[/snapback]

                  a questão não é essa, a questão é quanto tempo voce consegue trincar o po num carro com mais de 500 hp e menos de 900 kilos , nem 25 segundos meu amigo , porque se voce fiser isso por 25 segundos, antes do motor quebrar , voce ja ta morto

                  acho ke o o proposito de ambos nao é arrancada, principalmente o focus ke pesa 1200 kg e usa rodas 18 . creio eu ke o celta esteja pra velocidade final e o focus pra trackday.

                  [snapback]401739[/snapback]

                  o meu é usar ele todo dia, e não perder pra ninguem na minha pista hehehe

                  pelo que li nas revistas, o pessoal usa de 2 a 3 bar de pressão. se isso é verdade ou não, não tenho como confirmar.

                  mas o que posso dizer, é que analisando a maioria dos gr?ficos das turbinas disponíveis, são poucas as que chegam perto de 4 bar hein… e quando chegam é com uma efici?ncia irris?ria.

                  minha humilde opinião é a de que fazer o man?metro bater nos 4 bar não é difácil, difácil é extrair potência de verdade com essa pressão.

                  já se alguem ai tiver o gr?fico de uma turbina ;) , eu fico mto agradecido.

                  [snapback]401816[/snapback]

                  não acredite muito no que le nas revistas….....

                  o celta tem uma receita simples , baixa taxa de compressão, sendo mais facil de alimentar e poder trabalhar com mais pressão e com a mesma taxa dinamica de compressão , um comando do demo , uma turbina 1.00x.88 x 1.20x.65 de alta performance, um puta intercooler, alimentação perfeita e faixa de potencia entre 5500 a 8500 rpm , abaixo de 4000rpm , carro pra levar nenem pra vacinar, debulhou cambio pra baixo e entrou na faixa de eficiencia do mesmo, sai da frente ......

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    não acredite muito no que le nas revistas….....

                    o celta tem uma receita simples , baixa taxa de compressão, sendo mais facil de alimentar e poder trabalhar com mais pressão e com a mesma taxa dinamica de compressão , um comando do demo , uma turbina 1.00x.88 x 1.20x.65 de alta performance, um puta intercooler, alimentação perfeita e  faixa de potencia entre 5500 a 8500 rpm , abaixo de 4000rpm , carro pra levar nenem pra vacinar, debulhou cambio pra baixo e entrou na faixa de eficiencia do mesmo, sai da frente ......

                    [snapback]401841[/snapback]

                    vc consegue o mapa dessa sua turbina? só a tátulo de curiosidade.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      os amortecedores ficaram perfeitos, coisa de louco vicente, as molas de pista, da de usar na rua sem problemas, mas uns 20% mais duras e uns 7cm mais altas ficariam perfeitas[snapback]401828[/snapback]

                      vai experimentando aí.

                      pelas minhas contas, essas molas devem funcionar bem sim na rua, mas a limitação delas é com o curso. foram idealizadas pra o carro rodar bem baixinho na frente, pra arrancar. se quiser us?-las aí pra rodar, sem problemas, mas fique sempre observando pra ver se elas não batem elo com elo qdo o carro não está com a frente bem baixinha.

                      conseguiu que fizessem geometria direitinho aí pra vc?

                      ah, essas molas tem 250 lbs de pressão aproximadamente.

                      abração

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        já se alguem ai tiver o gr?fico de uma turbina ;) , eu fico mto agradecido.

                        [snapback]401816[/snapback]

                        turbinas automotivas para trabalhar com mais de 3 bar não é dificil encontrar, tem mapa de monte , so ver os das turbonetics 60.1 pra cima, da k27-2 e por ai vai , dificil é projetar um motor, capas de mover uma turbina que é capas de encher um 2.0 litros com até 5 bar

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          ah ivo, tá aí o sistema de ajuste de altura da traseira, pra vc ver como ?.

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            tá vendo o evandro aí de olho no tópico…

                            e aí doutor, como é que anda o super focusó e a suspensão dele, tá boa?

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              ta conseguindo por no chao tudo isso com esses advan é to pensando futuramente em pegar 2 desses 13 ai num perfilzinho alto e botar umas 10 libra antes de acelerar, 14 sei q tem mais 13 serah q tem tb?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                bah, acho difácil botar a féria de um 16v no chão com aro 13. o nosso amigo gringo do eclipse tá usando pneus slick 18 e nem assim tá dando

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  stefano
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  parabens ivo

                                  esse teu celta é de outro mundo realmente

                                  um abraço

                                  ps: só arruma o nome dele para celta fase ii pq faze fica feio demais ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    parabens ivo

                                    esse teu celta é de outro mundo realmente

                                    um abraço

                                    ps: só arruma o nome dele para celta fase ii pq faze fica feio demais   ;)

                                    [snapback]402061[/snapback]

                                    b???????

                                    tu existe ainda

                                    abração

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JF
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      não querendo defender ninguém, mas…

                                      se tratam de 2 carros particulares, patindo-se da? já não precisa dizer mais nada.

                                      mas por exemplo, se eu tivesse um carro destes, eu não colocaria na pista.

                                      e existe muita gente com carro desse naipe que não coloca também, eu mesmo sei de 2 fora estes dos fórums, só la da oficina onde eu mechia, imagina de outras tantas oficinas espalhadas por aí...

                                      ? o mesmo negócio de quando eu tinha minha saveiro, era turbo só que eu não saia pra acelerar nunca.. não faz minha cabeça, montei o carro pra mim, não pros outros, e o que eu gostava de fazer era sair com ela na moral...não era canhão mas também despachei tanto a3 180 que eu perdi as contas..

                                      resumindo, é gosto. as vezes o cara gosta tanto do carro que da até dá de por na pista, era o qu eeu fazia, mas não na pista, mas sim nas noites aki..simplesmente não esmirilhava ela por dá, era meu xod?..

                                      abraços.

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                                      eu concordo, tb sou assim, mas o que fiquei com duvida foi pq os carros em questão tem feito muita propaganda, seria legal ver isso na pista.

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                                        #39

                                        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=19778

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                                          #40

                                          ta conseguindo por no chao tudo isso com esses advan é to pensando futuramente em pegar 2 desses 13 ai num perfilzinho alto e botar umas 10 libra antes de acelerar, 14 sei q tem mais 13 serah q tem tb?

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                                          bah, acho difácil botar a féria de um 16v no chão com aro 13. o nosso amigo gringo do eclipse tá usando pneus slick 18 e nem assim tá dando

                                          abraço

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                                          os advam quando aquecidos devidamente , dão conta de quarta e quinta , segunda e terceira pedem agua, por isso uso o apexi , regulo a preção por marcha.

                                          o cambio é um multiplicador de força ,? praticamente imposssivel colocar 500 hp no chão acima de 7x e sem estar lançado , com boa suspenção er bom pneus , no celta, voce consegue enviar pro chão 100 hp de primeira , de segunda 200hp pro chão , em terceira, perto de 350hp.

                                          eu consigo os hankook z2000 aro 13 205 , são quase tão boins para arrancar quanto os advam.

                                          mas porque usar um pneu que é mais caro e não tão bom ?

                                          parabens ivo

                                          esse teu celta é de outro mundo realmente

                                          um abraço

                                          ps: só arruma o nome dele para celta fase ii pq faze fica feio demais   ;)

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                                          vixe maria filho, sou dislexo de pai e m?e , se for corrigir todos os erros gramaticais do que ja postei , deve levar o tempo de duas vidas fasendo isso

                                          eu concordo, tb sou assim, mas o que fiquei com duvida foi pq os carros em questão tem feito muita propaganda, seria legal ver isso na pista.

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                                          propaganda, o evandro pode até fazer, mas eu aqui , sobre este assunto , sou compartilho as cagadas e acertos amigo , sou um mero aprendiz.

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