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Anel o?ring - opinem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
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    #2

    coloca umas fotos dela inteira aí

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #3

      ? holley 650? tem mesmo necessidade de usar ela? uma w40 já não daria conta do recado? conte-nos (se é q já não contou hehehe) o motivo de sua escolha. :-)

      vc utilizava tanto bielas quanto pistões de audi né? pq se lembro bem, elas são um pouco maiores q as de ap normal e os pistões um tanto mais baixos para no final montarem no bloco baixo né?

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #4

        que rotorzao hein?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vr6
          escreveu em última edição por
          #5

          ? holley 650?  tem mesmo necessidade de usar ela?  uma w40 já não daria conta do recado?    conte-nos (se é q já não contou hehehe) o motivo de sua escolha. :-)

          vc utilizava tanto bielas quanto pistões de audi né?  pq se lembro bem, elas são um pouco maiores q as de ap normal e os pistões um tanto mais baixos para no final montarem no bloco baixo né?

          [snapback]418272[/snapback]

          entaum amigo, prefire a holley pelo fato de ser mais docil :ohoh: do q a weber, mesmo pq ja andei de 44 e 48 e não troco a holley por elas, posso ate dizer q qdo a holley acorda, assusta as webers rsrs, fato comprovado por varios da oficina q vieram rosnar pro meu lado :hauhau: :o_o:

          eu utilizo bielas do audi turbo ( q foram pro saco ) e os pistao sao je 84mm, na epoca so deu pra comprar eles, e as bielas forjadas ficaram esperando,esperando,esperando, ate q naum aguentei e montei assim mesmo sem elas, apenas com as do audi ( o bolso nao deu na epoca pra tudo 2003 )

          qto ao rotorzao friu ( 65mm ) hehehe, foi de fato minha mania de inventar, q aliais deixou o carro feliz demais, entortou as bielas na primeira puxada forte ehehe, eu concordo exagerei na dose, mas nao me arrempendo , foi melhor assim, acabou por tirar um peso das costas, pq eu no dia q fui pra pista estava p.uto da vida e o carro como sempre paga o p.au hehehe, mas no final, sorte q a biela naum foi tomar um bronze :hauhau:

          p.s : to rindo pra naum chorar pq ficar de carro original (de novo ) por uns meses é foda, pra kem tava acostumado todo dia andar de carro turbo

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #6

            ? isso ai quebrando mitos que motor2.0 nao empurra rotor grande que tem que montar 48/42..curti qual eixo traseiro (turbina ) não entendi bem o maior que eu tive foi 64mm.

            qto gastou e aonde foi feito posta para galera esta de parabens por inovar :ohoh: seu carro é 2.1 já ou esta quase chegando nisso n

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #7

              vc tá achando q os o rings poderiam poupar suas bielas de audi? foi isso o q eu entendi lendo o texto :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #8

                canso de falar q essas bielinhas de audi não dão nem pro comeão num turbo mais animadinho, boto mais fã nas 76 do que nas bielas ocas de audi/golf turbo. quebrar as duas vêo, só q uma (76 de ap) custa 150 reais, e a outra (a3) mais de 600 reais, quase o preão de forjadas.

                qto a fzr o sistema de o`rings, manda ver cara, assim é tranquilidade pra vc desencanar com junta de cabeçote ficando quadrada ao redor dos cilindros. não esque?a tb de providenciar os prisioneiros arp pra ter um conjunto totalmente forte e ao nivel dos aneis vedadores da usina.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  sorte as bielas não kizeram ver-o-mundo hein?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Martin
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sempre fui partidario de ap + quadrijet, mas eh a primeira vez que vejo..

                    mto legal cara..

                    bom saber que fica mais interessante que weber =]

                    como fez com o coletor? só flange mesmo?

                    o carro da lenta, tem intermediaria, roda liso..?

                    ou é o tipo de carro que fica implorando pra vc pisar? :ohoh:

                    qto aos o rings…

                    sera que realmente compensa? um junta de ferro/cobre nao ta dando conta?

                    cavar o rings é um servião delicado, tem que ser feito por alguem chato ao extremo.

                    ja vi isso feito aqui em campinas no kadu.. realmente fica bala

                    abs..

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tenho uma autopower la em casa com uma matéria de um gol com quadrijet q corria em são paulo.

                      vou ver se consigo digitalizar e posto aqui.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Martin
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        canso de falar q essas bielinhas de audi não dão nem pro comeão num turbo mais animadinho, boto mais fã nas 76 do que nas bielas ocas de audi/golf turbo. quebrar as duas vêo, só q uma (76 de ap) custa 150 reais, e a outra (a3) mais de 600 reais, quase o preão de forjadas.

                        [snapback]418380[/snapback]

                        ka, essas bielas do a3 sao do 1.8t 150/180 cvó

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
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                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eu sei quem tem uma quadrijet 390 cfm pra vender…com coletor pra ap e tudo...pena q eu nao sei nada de carburadores, senão eu comprava pra mim......hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            e vc pode colocar qual carbura, como ficou, rg, cic, etc??

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #15

                              tenho uma autopower la em casa com uma matéria de um gol com quadrijet q corria em são paulo.

                              vou ver se consigo digitalizar e posto aqui.

                              [snapback]418434[/snapback]

                              tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.

                              um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.

                              ka, essas bielas do a3 sao do 1.8t 150/180 cvó

                              [snapback]418438[/snapback]

                              q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.

                              ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Martin
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.

                                um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.

                                q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.

                                ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.

                                [snapback]418480[/snapback]

                                essas 76 sao as tais bielas da copa de marcas?

                                ? dificil encontra-las?

                                ah, e desculpe pelo monte de perguntas kkkkk

                                to querendo pegar um passat pointer gts de colecionador pra mim, e to vendo de montar algum brinquedo.

                                abraços..

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #17

                                  são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.

                                  um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #19

                                      desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh

                                      [snapback]418660[/snapback]

                                      realmente, pela foto de baixo (na de cima é uma 2e) parece ser uma holley bijet, ou ta sem a tampa do lado oposto ao do cabeçote… nao da pra ver direito

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #20

                                        são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.

                                        um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.

                                        [snapback]418578[/snapback]

                                        pegar biela usada é meio complicado.. vai saber qto ja rodou, se tava em motor turbo…

                                        essas peças fadigam facil, ai é mais facil quebrar do que um jogo de originais normais.

                                        fui ver agora o passat.. de colecionador era só o anuncio no jornal e o preço.

                                        puta lixo.

                                        abs..

                                        martin

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #21

                                          :) por isso q eu curto o pp, a galera me entende :cry:

                                          bom galera vou tentar me explicar o q fiz na minha paratosa hehehe

                                          entaum, a holley q eu utilizo no meu motor, nao é bijet e sim quadrijet ok

                                          o coletor foi feito na raceforce em 2002 pois eu keria usar a holley qdo o meu motor era aspirado ainda arfff ( uma longa estoria um dia eu conto )–->

                                          existe sim um coletor feito pela gryd pra holley pro ap, eu ja vi na minha mao, e posso garantir q nao é tao bem feito como esse q a raceforce fez pra mim, na epoca paguei 400 reais, de fato o da gryd era meio pekeno ( duto aspiracao do coletor ) estranho mesmo, tosco pra dizer heheh, esse meu, ja veio polido e com a base propria da quadrijet –->

                                          reparem q com o passar do tempo a minha holley foi sofrendo muta?oes quem conhece uma sabe do q eu to falando rsrsrs –->

                                          agora tudo junto galera, coletor, tampa pressurização,difusores ( esse é o segredo pra acerto principal , alem de muita, mas muita paciencia, e milhares de 0,5km/l a 1km/l :humpft: )–->

                                          qto ao dia a dia do carro, foi uma coisa q me surpreendeu, depois de 3 meses de paciencia e correções, no final, o carro simplesmente fazia 5 por litro, sendo q se eu andasse de boa, curtindo, etc fez absurdos 7km/l numa viagem pro sitio, logico q pisando o consumo caia pra 2 3 por litro em detrimento do alto desempenho proporcionado por ela.

                                          eu rodo praticamente todos os dias, facur, trampo,e o q pintar, e sempre nao tinha dor de cabeça, bem regulada, eskece dos problemas, so limpeza q toda semana eu lavava ela e claro cambios e mais cambios no seu auge de acerto, no total foram 5 cambios quebrados, sempre 3 ou 4 rsrsr

                                          o carro ficou agil, e forte bem forte com apenas 1,5 de pressao, me surpreende ate hj, pois eu acredito q acerto é tudo, nao so apenas pressao heheh

                                          mesmo utilizando as bielas do audi turbo ( 180cvs ) fui feliz, ate q aguentaram bem nos 25000km q rodei, mas claro ae eu fui aumentar o rotor friu e pronto foram pro saco :olhos: :olhos: , o volume aumentou tanto q elas simplesmente entortaram, ufa gracas a deus nao kebraram, e eu nao perdi o vira, bloco etc tudo

                                          ou seja paratosa na uti heheheh

                                          olha a foto de qdo colokei a .70 junto com a holley, foi na epoca q fomos pra americana numa arrancada, e com apenas 0,7 de pressao levei um amigo nosso ( curioso em dar p.au em mim com 2,2 pressao ) isso pq tava em faze de acerto, claro q na arrancada o motor dele explodiu, rsrsr nao aguento o pezinho do menimo q nao tem do ate hj dos carros turbo dele arfff…

                                          o fato mais engracado, foi qdo eu resolvi andar de 3e ( nao era 2e na outra foto galera ok ), foi q a pressao simplesmente nao subia, nao passava de 0,7, pois era pra ser o contrario , mas vai entender meu carro hehehe, voltei a holley e pronto a pressao subiu de volta pros 1,5 rsrs, teve gente q nao acreditou e achou q eu tava mentindo :hauhau: , bem colokei ele no banco do passageiro, e ele realmente se surprendeu depois :p

                                          qto ao fato de eu usar o?ring, vai ser mesmo pela seguranca a mais, q eu acho q vai valer a pena, pois com essa estoria de montar motor pra final, eskentar e o escambaum, q muita gente leu meu lamentos :o_o: , posso dizer q to sempre procurando inovacoes pra evitar isso, e motor um motor turbo q aguenta o pau na pista, claro q eu sei q nao aguenta muito, mas eu sou na oficina o cara das dicas pra galera q curte pista hehehehe, e posso te dizer q ainda sofro com isso ate hj, mas estou resolvendo isso devagar a muito custo $$$$ de juntas e cabecotes perdidos ( 3 ) arfff

                                          –->quarteto :

                                          vc pode me fazer um favor, poderia medir internamente a holley 390cfm pra mim, pois eu fiz o difusores pegando a medida dessa holley, mas como foi a raceforce q me informou isso, keria saber exatamente se os meus estam corretos

                                          brigadao

                                          fallow galera

                                          abraços

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