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Anel o?ring - opinem

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  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #26

    ninguém teria foto de uma junta dessasó ou da colocação desses o?rings?

    [snapback]419510[/snapback]

    o ring é feito uma pequena cava em volta do cilindro, na parte de cima do bloco e outra no cabeçote, exatamente em cima dessa.

    nessa cava é colocado um anel normalmente de cobre (como a ka disse).

    depois se usa uma junta de amianto normal cortada de forma a nao ficar sobre essa cava (o o ring propiramente dito). a junta é soh pra vedar a passagem das galeria de agua/oleo. ou entao fecha-se com cola de motor, embora esse nao seja o procedimento mais recomendando.

    existem varia?oes no jeito de fazer, mas esse foi um dos que eu ja vi serem feitos..

    eu nao tenho foto, mas jaja alguem posta.

    abs..

    martin

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #27

      o ring é feito uma pequena cava em volta do cilindro, na parte de cima do bloco e outra no cabeçote, exatamente em cima dessa.

      nessa cava é colocado um anel normalmente de cobre (como a ka disse).

      depois se usa uma junta de amianto normal cortada de forma a nao ficar sobre essa cava (o o ring propiramente dito). a junta é soh pra vedar a passagem das galeria de agua/oleo. ou entao fecha-se com cola de motor, embora esse nao seja o procedimento mais recomendando.

      existem varia?oes no jeito de fazer, mas esse foi um dos que eu ja vi serem feitos..

      eu nao tenho foto, mas jaja alguem posta.

      abs..

      martin

      [snapback]419548[/snapback]

      não faz cava no cabeçote e bloco, somente em um dos dois, eu faão no bloco pois é mais fácil já que usa o cilindro pra centrar a ferramenta, dai da menos horas de m?quina $$

      não da pra usar a junta recortada senão o anel não é esmagado e não veda

      abraço,

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #28

        mas tipo, essas juntas de aão que saem originais agora naum acabam ainda sendo melhor que isso ai?

        o cobre seria mais resistente nesse serviço que o aío?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #29

          tai…

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vr6
            escreveu em última edição por
            #30

            ok…estou meio atarefado até sexta, mas sóbado, se meu amigo ainda não tiver vendido ela, eu meão pra vc e posto aqui....

            [snapback]419370[/snapback]

            valeu :cry: e obrigado, é mais pra ter certeza q o pessoal da raceforce me passou os dados certos da holley 390cfm, pois foi com isso q acertei ( 50% ) o bura no meu motor

            mas tipo, essas juntas de aão que saem originais agora naum acabam ainda sendo melhor que isso ai?

            o cobre seria mais resistente nesse serviço que o aío?

            [snapback]419620[/snapback]

            entaum, amigo, antes de surgirem tais juntas ferro pra nos, digo se popularizarem e o preão mais em conta, o pessoal fazia uso dos o?rings, eu particularmente acho melhores, eu nao o fiz por que na epoca q montei o meu motor a $$$ não deu, mas me arrempendi depois ( e muito ) em não ter feito

            no mais, acredito eu q suportam melhor as pressoes e volumes de hj em dia, coisa q eu vi na oficina, a camara do cabecote ser empurrada na sua borda por um carro de arrancada da oficina q acha q pressao é tudo ( 3,5 :humpft: chegando absurdos 4 kilos ) resultado junta keimou na 2 segunda puxada, e não fez tempo bom, o motor dele tem tudo de bom, e mais a eterna mania de achar q pressao é tudo acabou por fazer perder o cabecote, hj ele roda com mais acerto e 2,8 pressao

            –--> fluff valeu pelas fotos obrigado, eu so estou preocupado se o meu bloco vai dar pra fazer ele, pois o diamentro dos meus pistao sao 84mm, e sinceramente acho q vou ter problemas com isso

            p.s vou procurar um ferramenteiro pra fazer tão serviço, ou seja muito capricho, pois é um trampo 8 ou 80 sacou

            fallowww

            abraão galera

            bom, como sempre me perguntam como é minha turbina --->

            parte quente .63 rotor .67

            parte fria .70 rotor .67 ( so corrigindo q eu falei antes era .65, na verdade era pra ser .69 mas nao deu, pois teria q trocar o eixo e na boa a parte kente esta perfeita, galera )

            ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz :hauhau: , tudo eu testo no meu carro :p :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #31

              cabeçote com c?mara empurrada ? nem me fale nisso =(

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #32

                ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz :hauhau: , tudo eu testo no meu carro :cry: :p

                [snapback]419830[/snapback]

                seriam esses rasgos ali? funcionaram?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Martin
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  não faz cava no cabeçote e bloco, somente em um dos dois, eu faão no bloco pois é mais fácil já que usa o cilindro pra centrar a ferramenta, dai da menos horas de m?quina $$

                  não da pra usar a junta recortada senão o anel não é esmagado e não veda

                  abraço,

                  [snapback]419590[/snapback]

                  entao cara, eu ja vi ser feito exatamente desse jeito que eu falei, na oficina de um conhecido…

                  nao esmaga o anel eu axo que é relativo, depende do anel que vc montar.

                  como eu disse, tem varia?oes no jeito de fazer... nao tem um padrao .

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vr6
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz :hauhau: , tudo eu testo no meu carro :olhos: :olhos:

                    [snapback]419830[/snapback]

                    seriam esses rasgos ali? funcionaram?

                    [snapback]420109[/snapback]

                    psicologicamente falando sim funcionaram :cry: :p :humpft:

                    mas o barulho mudou um pouco ela parou de assobiar o q me irritava ( o q é normal das turbinas ) ficou um pouco mais discreto so isso, q aliais eu curti

                    pelo menos pra mim, o lance é chamar menos atenção das autoridades competentes e incompetentes :o_o: :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      entao cara, eu ja vi ser feito exatamente desse jeito que eu falei, na oficina de um conhecido…

                      nao esmaga o anel eu axo que é relativo, depende do anel que vc montar.

                      como eu disse, tem varia?oes no jeito de fazer... nao tem um padrao .

                      [snapback]420892[/snapback]

                      claro que não tem apenas uma maneira de ser feita, mas a forma que vc descreveu não tem como fazer, pelo menos no ap

                      quanto a esmagar o anel, ele só da uma pequena deformada, pra isso que serve a cava

                      se vc deixou a junta recortada o teu cabeçote ficou aprox. ~1,7mm de distancia do bloco, logo vc precisa de um anel de cobre com é de: (1,7mm + alt. cava do bloco + alt. cava do cabeçote + folga amassar p/ vedação)

                      como vc ve, vc vai estar usando quase um fio de transmissão, mas não é isso que impede de usar o problema é a largura da cava, no ap, o espaço entre os pistões é pequeno, o que obriga a utilizar um fio bem fino, logo uma cava fina e raza para ter espaço de fazer duas cavas entre os pistões

                      imaginou fazer duas cavas com aprox. ~5mm de largura naquele espaço?

                      acredito que quem te contou estivesse enganado

                      abraço,

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        a parede entre os cilindros de um ap com pistões 83mm tem exatos 5,4 mm. é bem fininho ali…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          outra foto pra ilustrar: :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            outra foto pra ilustrar:  :(

                            [snapback]422140[/snapback]

                            opa.. nessa foto ai ficla claro que tem que trabalhar o cabeçote hein?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              antes de sair de natal no comeco do ano, estavamos estudando la na retifica anel oring e o dono da retifica veio com uma: ah isso dai eh comum, a gente faz todo dia,

                              olhamos um pra cara do outro e eperamos…

                              ele mostrou la um motor diesel, acho que de besta ou l200 nao lembro, que tem um ressalto no bloco que esmaga a junta... nao eh um oring, eh um ressalto mesmo... ou seja, mesmo com esse resalto a junta continua vedando a agua e oleo...

                              mostrou tambem os orings que fazem em alguns diesel pesados... todos vao por cima da junta mesmo...

                              e outra... tava conversando aqui com flavio... toda essa historia de nitratacao, cromeamento, etc de pecas e virabrequim, eh corriqueiro pra linha diesel pesado...

                              as vezes a gente acha que usa o supra-sumo da tecnologia, quando eh apenas desinformado (e deslumbrado as vezes)

                              1 Resposta Última resposta

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