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Manometro de oleo marcando 0.2 em carro turbo

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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
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    #32

    o meu quando aspro, fica igual do fl?vio. depois de sabugar bem mesmo, dá uns 1,5 - 2,0 kg em ml.

    agora turbo, depois de uma puxada, fica em 1,0 -1,2 kg em ml.

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #33

      uma coisa q vc pode fazer é verificar a folga no comando de valvulas…

      o meu acendia a luz tb e depois q acertei a folga nos mancais, lixando de um em um, ficou bom...

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #34

        o meu frio em marcha lenta fica em torno de 4,8 kg a 5kg…

        e quente em marcha lenta fica em torno de 1kg a 1,2kg

        andando na pista quente acima de 2.000 rpm fica em torno de 2,3kg em qualquer rpm acima de 2.000 nao alterar a pressão

        e andando com turbina cheia pisando por vêrios kms cai pra 2kg acima de 2000rpm e mantem esse valor sem subir até o final de giro.

        ta normal isso? a bomba é zerada...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #35

          o meu frio primeira partida do dia fica em 5,5 a 6 kg, carro quente em ml fica em 1 1,1 kg mas depois de esmerilhar fica em 0,5 0,7 kg, mas eu corrijo a ml no po para fica acima de 1 kg

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          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #36

            uma coisa importantissoma…

            uso oleo 20-50 (o oleo tenta mandar a viscosidade 20 no friu e 50 no kente)

            quem usa oleo 20-40 tende a ter uma pressao menor após arriar o cacete, mais teoricamente pe um oleo que lema o motor mais facilmente...

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #37

              a minha praticamente nunca desce menos que 1kg em marcha lenta. vai ver que é por causa do radiador de óleo…

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #38

                a minha praticamente nunca desce menos que 1kg em marcha lenta. vai ver que é por causa do radiador de óleo…

                [snapback]426140[/snapback]

                marcha lenta nem tando.. afinal carro em ml tende a estar parado… e parado radiador nao funfa a nao ser que tenhe ventoinha...

                agora... qual a pressao de oleo com vc arriando o sabugo? (se é que dar tempo de ver :ninja: )

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                • B Offline
                  B Offline
                  bborges_out
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  hj tiramos uma adapatação q estava no aerokip e tinha fun?ao de alonga-lo. eram 4 peças q afinavam e aumentavam o diamentro. sem nenhum controle. compramos tubulação nova com o mesmo diamentro da cebolinha. sem contar q instalamos antes do aerokip um redutor de uns 7 mm e mais uma valvula . fechamos ela o suficiete pra ter mais ou menos 2bar de pressão de oleo na turbina (medidos com instrumento) e o carro começou a se comportar diferente. agora qnd ligo e acusa de 3 a 4 de pressão.

                  depois de quente ele ficar com 0 em ponto morto, se eu engatar a marcha na casa dos 2000 a 3000 ele fica com 1,5 bar de pressão e fica assim até uns 5000 onde cai um poukinho mas sempre acima de 1.2 bar.

                  e ai? como está o funcionamento? isso é normal?

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    mesmo usando original , 0,2 é um valor completamente inaceitavel … eu faria o teste sem o circuito de lubrificação da turbina para descobrir se h? fuga no motor ... mas mesmo que haja , será muito estranho ...

                    abraços ...

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                    • B Offline
                      B Offline
                      bborges_out
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      descobri mais uma coisa. minha turbina é ihi rhf5 que imagino q seja roletada. se realmente for roletada, ela não possui mancais de oleo então ela precisaria de menos oleo q o normal. será q 2 bar de pressão de oleo para ela é muito? tendo em vista q ela não precisa reter o oleo como a comum. alguem sabe me informar se ela é refrigerada a agua?

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                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        foda-se a turbina, vc vai acaber perdendo o motor de cima a baixo por causa dessa pressao de oleo.. e pode crer… é bem mais caro que a turbina nova...

                        feche a entrada de oleo da turbina ate que fike com pressao igual ao seu motor em marcha lenta quando aspirado, se nao souber, arrume um amigo pra medir

                        daki a alguns meses a turbina vai pro saco (ou talvez nao hein?) mais seu motor prevalece...

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