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Oleo não sobe as vezes

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  • M Offline
    M Offline
    Milan
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    #3

    po é um  mahle (acho que escreve assim) preto.

    tem uma borrachinha na tampa dele  e quando retiro ele com motor desligado ta cheinho (nao transbordando).

    respondi nada né?¿ rs

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    • A Offline
      A Offline
      albasa ap
      escreveu em última edição por
      #4

      po é um  mahle (acho que escreve assim) preto.

      tem uma borrachinha na tampa dele  e quando retiro ele com motor desligado ta cheinho (nao transbordando).

      respondi nada né?¿ rs

      milan fechei meu motor esses dias e troquei a bomba a minha com ele frio na lenta da 7 bar e quente nao abaixa de 2, o b.o. pode ser no filtro , ou na bomba, seu motor chega a bater ou vc so ve pela luz do oleo….? hj troquei uma cebolinha por causa desses b.o. a luz acendia e apagava,  as vezes ficara acesa direta, mas o motor nao batia...se seu motor bate pode ser a bomba...pescador obstruido..ou até mesmo filtro ja peguei caso de filtro novo obstruido, comando gasto tb da pressão na boca do filtro mas nao da pressão em cima no cabeçote...vixe...é o md....? mas pelas medidas de pressao certeza que é bomba...

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #5

        mas pelo que entendi só até o sistema se preencher de oleo que acontece esse problema. posso estar muito errado mas aposto minhas fichas no filtro.

        ou será que não é desgaste na bomba que, quando para, o oleo vai escoando pro carter e a bomba fica cheia de ar. uma hipotese tb…

        pelo que eu sei, motor bateu já era. a bomba serve só para manter a folga vira/bronzina cheia de oleo mas é o giro das peças que cria o calço de oleo fudido que impede o contato metal-metal ( tem uma explicação sobre mancais hidrodinamicos no hot topics que explica o fenomeno ). começou bater é pq já houve contato metal-metal, desgaste e aumento da folga..

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #6

          po gente vou trocar  o filtro pra ver o que da.

          assim: tenho manometro mecanico … ele frio fica 4bar +- se eu acelero um pouco vai a 6+- e quente  na lenta fica 1bar  e se acelero sobe normalmente.

          porém, geralmente quando deixo o carro parado horas, o oleo n sobe mesmo, a luz fica acesa, o manometro nao se move e fica tec tec tec tec no caboecote (mecanico).. quando sobe até o barulho some..

          outra coisa que reparei importante. quando freio forte em velocidade a luz acende por alguns segundos e apaga.

          não entendo porque é tudo novo. fiz o motor tem uns 10 meses, troquei tudo até bomba (ao menos comprei né n sei se o mecanico n trocou , só falta isso).

          hoje eu parei o carro em pouco declive pra ver se vai demorar a subir tb

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #7

            mas pelo que entendi só até o sistema se preencher de oleo que acontece esse problema. posso estar muito errado mas aposto minhas fichas no filtro.

            ou será que não é desgaste na bomba que, quando para, o oleo vai escoando pro carter e a bomba fica cheia de ar. uma hipotese tb…

            pelo que eu sei, motor bateu já era. a bomba serve só para manter a folga vira/bronzina cheia de oleo mas é o giro das peças que cria o calço de oleo fudido que impede o contato metal-metal ( tem uma explicação sobre mancais hidrodinamicos no hot topics que explica o fenomeno ). começou bater é pq já houve contato metal-metal, desgaste e aumento da folga..

            cara... nao entendi... o meu motor nunca bateu oo

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #8

              É que da forma q vc disse, parece que o motor pode bater biela sem oleo e parar de bater sem sofrer danos quando a pressão volta…

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #9

                fácil

                essa marca não presta

                compre na concessionária que a vávula é melhor fica em cima, não compre em outro lugar

                detalhe: na concessionária é mais barato!

                flw

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  albasa ap
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  po gente vou trocar  o filtro pra ver o que da.

                  assim: tenho manometro mecanico … ele frio fica 4bar +- se eu acelero um pouco vai a 6+- e quente  na lenta fica 1bar  e se acelero sobe normalmente.

                  porém, geralmente quando deixo o carro parado horas, o oleo n sobe mesmo, a luz fica acesa, o manometro nao se move e fica tec tec tec tec no caboecote (mecanico).. quando sobe até o barulho some..

                  outra coisa que reparei importante. quando freio forte em velocidade a luz acende por alguns segundos e apaga.

                  não entendo porque é tudo novo. fiz o motor tem uns 10 meses, troquei tudo até bomba (ao menos comprei né n sei se o mecanico n trocou , só falta isso).

                  hoje eu parei o carro em pouco declive pra ver se vai demorar a subir tb

                  mes passado peguei um santana de um amigo meu turbo e acontecia a mesma coisa hora o oleo não subia a luz acendia e o comando batia....e era o comando media a pressão no cabeçote e não dava nem 1 bar .....e as vezes dava...tava com folga no mancal do comando.mas no seu caso tira o carter e confere a bomba se é a nova que vc comprou mesmo e ve se o tubo de sucção da mesma não esta com aquela borra tipo pó de café ...aquilo é uma desgraça pro motor ...quando vc fez seu motor deu banho quimico no bloco?

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    cara que valvula é essa que vcs estao falando????????

                    po comprei um filtro de oleo simples 13,00 (branco) nem sei marca….. botei demorou a subir, dei uma afrouxada voltou apertei..... nao deu mais problema.

                    porém quando freio forte fica uns segundos (as vezes 5 segundos após terminar de frear) luz acesa de oleo e pressao 0. ai depois sobe o.o

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      po gente vou trocar  o filtro pra ver o que da.

                      assim: tenho manometro mecanico … ele frio fica 4bar +- se eu acelero um pouco vai a 6+- e quente  na lenta fica 1bar  e se acelero sobe normalmente.

                      porém, geralmente quando deixo o carro parado horas, o oleo n sobe mesmo, a luz fica acesa, o manometro nao se move e fica tec tec tec tec no caboecote (mecanico).. quando sobe até o barulho some..

                      outra coisa que reparei importante. quando freio forte em velocidade a luz acende por alguns segundos e apaga.

                      não entendo porque é tudo novo. fiz o motor tem uns 10 meses, troquei tudo até bomba (ao menos comprei né n sei se o mecanico n trocou , só falta isso).

                      hoje eu parei o carro em pouco declive pra ver se vai demorar a subir tb

                      mes passado peguei um santana de um amigo meu turbo e acontecia a mesma coisa hora o oleo não subia a luz acendia e o comando batia....e era o comando media a pressão no cabeçote e não dava nem 1 bar .....e as vezes dava...tava com folga no mancal do comando.mas no seu caso tira o carter e confere a bomba se é a nova que vc comprou mesmo e ve se o tubo de sucção da mesma não esta com aquela borra tipo pó de café ...aquilo é uma desgraça pro motor ...quando vc fez seu motor deu banho quimico no bloco?

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                      sei que fez retifica de tudo. voltou novinho limpinho (creio que sim).

                      a pressao do meu frio sobe. fica uns 4bar 3bar se acelerar vai até uns 6 (frio).

                      quente em lenta fica 1bar e se acelerar vai até uns 3.

                      por hora o problema parou (só quando freio que acende agora), se voltar vou ver a bomba mesmo.

                      1 Resposta Última resposta

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