Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Weber 446 nos vw a ar

Weber 446 nos vw a ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 12 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #9

    teste um venturi menor, um 26 (eu uso 26, mas tem desenho trabalhado, eh bem um pouco diferente) o que manda mesmo acaba sendo o desenho do venturi.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #10

      seu carro dá falta no momento da mudança de carga ou nessa faixa de rpm?

      [snapback]425822[/snapback]

      da falta na mudanca de carga, quando atolo o pe mesmo, tipo

      saio do semaforo e dou aquela pisadinha basica de primeira, tshiiii, normal, engato segunda, piso, vem pressao a frente sobe e o hall fica no comeco do verde (rico), o carro amarra, dou uma queimada de embreola, o giro sobe e o carro deslancha e o hall vai pro ultimo verde, ai vc sente a potencia, o carro puxando mesmo.

      ou seja, na mudanca de media pra alta da um lag de carburacao, pois se elevo o giro e consequentemente elevo a velo do ar da mistura que passa no venturi, o sistema principal comeca a despejar alcool, ai o carro vai.

      abracos

      wagner luis

      :(

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CHT POWER
        escreveu em última edição por
        #11

        já vi 2e instalada no fuca…? viavel sim... uma base de adaptação soldada ao coletor simples do vw ar..

        446 em turbo, dá vazamento pelo pistonete. não funfa.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Chico Biela
          escreveu em última edição por
          #12

          tive um opala seis cilindros com esse carburador, que se mostrou muito fácil de se regular depois que se descobre macetes de seu funcionamento.

          o opalão fazia 5,5 km/l na cidade e era um consumo alto. seu sistema de superalimentação usa vêcuo do coletor para manter fechado seu gicle suplementar. acontece que a c?mara que puxa um pistão pequeno estava gasta pelo uso e frequentemente o gicle suplementar era acionado, elevando o consumo.

          amarrei a mola que atua contra a sucção da c?mara sobre o pistão, de maneira que o pistão subia com facilidade e mantinha fechado o suplementar. o consumo foi a 6,5 km/l, só que não vinha potência. sem o suplementar, sem acordo para potência.

          soltei metade da mola, mudando o ponto em que o suplementar era aberto em relação ao vêcuo do coletor. consegui 6 km/l e mantive a potência normal do motor. ainda conseguia perceber a entrada em ação do gicle suplementar, ou seja, se quisesse ainda poderia controlar meu po para melhora rmais ainda o consumo.

          no caso de instalar um 446 no motor de fusca, será preciso recalibrar os gicles principais e a atuação do gicle suplementar, já que a vazão de ar é bem menor.

          já montei um solex h36-seie (usado em maverick 4 cilindros) e um wecarbr?s 460 (mini-progressivo do passat) centrais em motor 1600. o motor se torna outro, extremamente suave e redondo, com aceleração forte e progressiva. parecia um ap.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #13

            chico biela???

            vivo?

            hehehehe

            aula de vw ar a caminho..

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #14

              chico biela???

              vivo?

              hehehehe

              aula de vw ar a caminho..

              [snapback]519522[/snapback]

              prof? chico biela :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #15

                phd talvez :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  nada como 1 telefonema p/ matar as saudades e cuidar de negócios…rss

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    solex 32 realmente é chato , mas dá jogo .

                    não conheão a fundo o funcionamento das 446 , mas o pessoal que usa em opala geralmente elogia …

                    eu estou estudando alternativas para o coletor com carburação simples , provavelmente com weber 460 . postarei os resultados , muito embora pouco contribua para o proposito do tópico , que é trabalhar com carburadores pressurizados . particularmente considero as solex 40 melhores que as 32 . a única dificuldade fica por conta dos venturis muito grandes que variam de 28 a 30mm . mas o venturi duplo ajuda horrores e funciona anos-luz melhor que uma solex 32 com venturi similar .

                    abraão .

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      iaeee

                      desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                      nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                      que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                      nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                      falou.

                      air na veia

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        iaeee

                        desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                        nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                        que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                        nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum  :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                        falou.

                        air na veia

                        [snapback]520883[/snapback]

                        eu diria que é o contrário . conhecimento ajuda bastante , humildade é tudo .

                        eu tb?m conheão o mestre lá do fórum do fusca clube . mas sabia que ele fazia parte do pp . quem não é fã deste cara ???

                        sobre a 446 , por não ser um carburador progressivo acho que não compensa o uso e o trabalho , a solex 40 fica bem mais simples . acredito que compense mais a adoção de um carburador com abertura progressiva . assim como o chico , pretendo testar uma 460 .

                        abraão .

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          iaeee

                          desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                          nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                          que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                          nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum  :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                          falou.

                          air na veia

                          [snapback]520883[/snapback]

                          sem mais…

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=16846&hl=

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários