Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Weber 446 nos vw a ar

Weber 446 nos vw a ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 12 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #10

    seu carro dá falta no momento da mudança de carga ou nessa faixa de rpm?

    [snapback]425822[/snapback]

    da falta na mudanca de carga, quando atolo o pe mesmo, tipo

    saio do semaforo e dou aquela pisadinha basica de primeira, tshiiii, normal, engato segunda, piso, vem pressao a frente sobe e o hall fica no comeco do verde (rico), o carro amarra, dou uma queimada de embreola, o giro sobe e o carro deslancha e o hall vai pro ultimo verde, ai vc sente a potencia, o carro puxando mesmo.

    ou seja, na mudanca de media pra alta da um lag de carburacao, pois se elevo o giro e consequentemente elevo a velo do ar da mistura que passa no venturi, o sistema principal comeca a despejar alcool, ai o carro vai.

    abracos

    wagner luis

    :(

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CHT POWER
      escreveu em última edição por
      #11

      já vi 2e instalada no fuca…? viavel sim... uma base de adaptação soldada ao coletor simples do vw ar..

      446 em turbo, dá vazamento pelo pistonete. não funfa.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Chico Biela
        escreveu em última edição por
        #12

        tive um opala seis cilindros com esse carburador, que se mostrou muito fácil de se regular depois que se descobre macetes de seu funcionamento.

        o opalão fazia 5,5 km/l na cidade e era um consumo alto. seu sistema de superalimentação usa vêcuo do coletor para manter fechado seu gicle suplementar. acontece que a c?mara que puxa um pistão pequeno estava gasta pelo uso e frequentemente o gicle suplementar era acionado, elevando o consumo.

        amarrei a mola que atua contra a sucção da c?mara sobre o pistão, de maneira que o pistão subia com facilidade e mantinha fechado o suplementar. o consumo foi a 6,5 km/l, só que não vinha potência. sem o suplementar, sem acordo para potência.

        soltei metade da mola, mudando o ponto em que o suplementar era aberto em relação ao vêcuo do coletor. consegui 6 km/l e mantive a potência normal do motor. ainda conseguia perceber a entrada em ação do gicle suplementar, ou seja, se quisesse ainda poderia controlar meu po para melhora rmais ainda o consumo.

        no caso de instalar um 446 no motor de fusca, será preciso recalibrar os gicles principais e a atuação do gicle suplementar, já que a vazão de ar é bem menor.

        já montei um solex h36-seie (usado em maverick 4 cilindros) e um wecarbr?s 460 (mini-progressivo do passat) centrais em motor 1600. o motor se torna outro, extremamente suave e redondo, com aceleração forte e progressiva. parecia um ap.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #13

          chico biela???

          vivo?

          hehehehe

          aula de vw ar a caminho..

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #14

            chico biela???

            vivo?

            hehehehe

            aula de vw ar a caminho..

            [snapback]519522[/snapback]

            prof? chico biela :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #15

              phd talvez :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #16

                nada como 1 telefonema p/ matar as saudades e cuidar de negócios…rss

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  solex 32 realmente é chato , mas dá jogo .

                  não conheão a fundo o funcionamento das 446 , mas o pessoal que usa em opala geralmente elogia …

                  eu estou estudando alternativas para o coletor com carburação simples , provavelmente com weber 460 . postarei os resultados , muito embora pouco contribua para o proposito do tópico , que é trabalhar com carburadores pressurizados . particularmente considero as solex 40 melhores que as 32 . a única dificuldade fica por conta dos venturis muito grandes que variam de 28 a 30mm . mas o venturi duplo ajuda horrores e funciona anos-luz melhor que uma solex 32 com venturi similar .

                  abraão .

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    iaeee

                    desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                    nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                    que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                    nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                    falou.

                    air na veia

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      iaeee

                      desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                      nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                      que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                      nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum  :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                      falou.

                      air na veia

                      [snapback]520883[/snapback]

                      eu diria que é o contrário . conhecimento ajuda bastante , humildade é tudo .

                      eu tb?m conheão o mestre lá do fórum do fusca clube . mas sabia que ele fazia parte do pp . quem não é fã deste cara ???

                      sobre a 446 , por não ser um carburador progressivo acho que não compensa o uso e o trabalho , a solex 40 fica bem mais simples . acredito que compense mais a adoção de um carburador com abertura progressiva . assim como o chico , pretendo testar uma 460 .

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        iaeee

                        desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                        nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                        que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                        nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum  :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                        falou.

                        air na veia

                        [snapback]520883[/snapback]

                        sem mais…

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=16846&hl=

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários