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Motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    junior85
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    #54

    cara o que tu fez no cabecote?

    e as valvulas?

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
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      #55

      cara o que tu fez no cabecote?

      e as valvulas?

      na realidade nao sei direito, eh uma preparacao que ele faz até na curvatura das válvulas que melhora a admisssão e escape dos gases…... deve ter melhorado muito pq o coletor nunca fica quente rs.

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      • J Offline
        J Offline
        junior85
        escreveu em última edição por
        #56

        alguem sabe a diferenca entre virabrequim 049t e 049h (virabrequim nao comando)

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #57

          oo nunca soube que tinha dif de vira

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            junior85
            escreveu em última edição por
            #58

            eles tem um codigo igual a comando.

            eu tava procurando o 049aa que vem no primeiro gol gt que tem curso 1.8 e serve nas bielas md.

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #59

              junior vc ta querendo transformar seu md em 1.8????????????¿¿¿¿¿¿/

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              • J Offline
                J Offline
                junior85
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                #60

                aagora nao pq consegui um virabrequim stander.

                mas tenho um amigo que meteu tudo ap 1.8 pra dentro do bloco.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  ficou bom?¿…......... dizem que fica uma porcaria (nao sei pq)

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    junior85
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    cara ele disse que ficou bom, mas pensando bem fica elas por elas pq o curso do pistao fica igual.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      diziam que o motor vibrava muito e nao rendia, mas eu acho que vale apena nao. se for pra fazer md 1.8 pega um ap 1.8

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        junior85
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        mas ja mudei de ideia to com um vira stander e vou montar ele sabado.

                        so nao sei ainda se mexo no pistao

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          vc vai turbinar ou aspirar?¿

                          se for turbinar com pressao alta bota pistao de gasosa (igual o meu)

                          se for turbinar com pressao baixa (até 0.6) bota alcool

                          se for aspirar bota alcool

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Casantosef
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            já que o motor está aberto, aproveite, pegue o cabeçote do motor, retire uma válvula de admissão e coloque um pedaço de papel ou papelão e marque no centro da válvula com um pequeno furo e faça o mesmo com a entrada da admissão. depois utilize um pedaço de fio ou linha e ligue os dois furos. com um transferidor você vai aferir o ângulo de incidência entre as extremidades dos dutos. pode não parecer, mas sempre existe este ângulo, em alguns cabeçotes são bem visíveis como o do fusca e em outros são quase imperceptíveis como os do ap.

                            o motivo deste ângulo é o seguinte: a mistura não entra no cilindro forma direta e linear e sim, na forma de uma curva, como um redemoinho. o fluxo descrito no cabeçote desta forma é conhecido como fluxo rotacional horizontal. de acordo com o perfil que o duto é projetado, o cabeçote dá ao cilindro uma mistura mais turbulenta e homogênea permitindo giros mais altos e rápidos, além de facilitar o preenchimento do cilindro de maneira equilibrada.

                            a vantagem de um bom retrabalho de cabeçote que vai ser turbo é que você pode usar menor pressão e ainda assim obter um preenchimento do cilindro. isso significa que em dois modelos de motores iguais onde somente um deles recebeu retrabalho haverá diferenças consideráveis de resultado em termos de potência e torque.

                            portanto, um bom trabalho de cabeçote pode ajudar e muito na sua empreitada de aumentar a potência de seu motor com a vantagem de dar maior confiabilidade. e tudo começa com a escolha do comando para estabelecer a rotação máxima alcançada  pelo motor. com a rotação e o curso do virabrequim definimos a velocidade média do pistão e estabelece-se aí algumas relações importantes para escolha de peças, diâmetro de válvula e que ângulo fazer nas válvulas entre outras coisas.

                            a ideia por trás de todos estes conceitos é sintonizar essas relações.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Casantosef
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              uma pergunta: vai utilizar o comando original ou um esportivo assimétrico?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Casantosef
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                essa abordagem que proponho é heterodoxa, pois mistura várias técnicas americanas com as que a galera aqui do país já domina. e o objetivo não é melhorar o cabeçote, e sim adequá-lo a uma nova condição de trabalho.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  casantosef…..... eu fiz esse retrabalho...... sai 1000 reais no cunha.(rj) ele modificou inclusive a curvatura das valvulas se nao me engano......  eu nao vi o servico sendo feito uma pena =(.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Casantosef
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    tenho um cabeçote de um corsa wind que uma amigo me entregou para eu fizesse um retrabalho e estava pensando em colocar todo os passos do processo e todas as técnicas de intervenção que conheço, mas estou entrando em semana de prova na faculdade e isso vai me tomar um certo tempo, por isso acho que não vai dar para fazer isso agora, fora o fato de que aqui a galera já deve conhecer bem tudo isso e parece ser mais voltada para melhoria da ie e turbo, assim, acho que não vai haver pouco ou nenhum interesse.

                                    também pretendia mostrar todo o processo de fabricação de uma bancada de fluxo por coluna d'água afim de mostrar as diferenças entre cabeçotes, mas acho que isso somente para o fim do ano.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      junior85
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      hoje tive uma pessima noticia na retifica. meu motor e um md 1.5 com pistoes 1mm.

                                      mas agora to com vira 1.6 stander e pistao 1.6 stander a gasolina.

                                      mandei abrirbo bloco para os pistoes.

                                      sera que cai ficar bom essa m..

                                      com coletor dimensionado bura 2e e cabecote com valvulas maiores?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        junior85
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        bronzinas to com dois jogos, um ks e um original volkswagen.

                                        qual uso?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Casantosef
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          qual o diâmetro das válvulas de antes e qual o que será usado? em relação ao uso de bronzinas, recomendo o uso da vw. se as válvulas casarem com o novo nível de turbulência, você terá 90% de sair satisfeito com este novo motor.

                                          1 Resposta Última resposta

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