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Apl 240

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    DRS1974
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    #23

    a pressao eu disse aí encima, 0,8 no po e 1,5 booster. rotor nao queria passar(mto) de 52mm nao, acho mais linear, o que me dizem?

    essa turbina é boa? qual a vantagem do refluxo no caso?

    .50/.70 duplo fluxo c/ refluxo rotor frio 53,5 por eixo quente 58,00 biagio

    [snapback]447460[/snapback]

    vc quis dizer o eixo né é no seu caso o ideal seria o 49,5 ou o 52mm. esse eixo 58mm já acho grande pra uma aplicação de motor de rua com até 1,5kg de pressão. não tenho aqui no momento a tabela de turbos da biagio, para te recomendar um modelo. esse da biagio que vc apresentou acho grande para seu caso.

    sobre o refluxo os fabricantes dizem que após pesquisas em laboratério, o tal do refluxo aumenta a vazão do volume de ar admitido pela carca?a fria em torno de 10% em relação é carca?a fria sem refluxo. nunca pude comprovar isso, mas pelo menos sei que piorar não piora

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      TiBiSsA
      escreveu em última edição por
      #24

      vc quis dizer o eixo né é no seu caso o ideal seria o 49,5 ou o 52mm. esse eixo 58mm já acho grande pra uma aplicação de motor de rua com até 1,5kg de pressão. não tenho aqui no momento a tabela de turbos da biagio, para te recomendar um modelo. esse da biagio que vc apresentou acho grande para seu caso.

      sobre o refluxo os fabricantes dizem que após pesquisas em laboratério, o tal do refluxo aumenta a vazão do volume de ar admitido pela carca?a fria em torno de 10% em relação é carca?a fria sem refluxo. nunca pude comprovar isso, mas pelo menos sei que piorar não piora

      [snapback]447473[/snapback]

      isso isso, eixo 52mm

      no caso então, existe turbina biagio .50/.70 bi c/ refluxo e eixo 52mm ?(pra morrer essa história e voltarmos é idéia principal do tópico)

      valeu ae abraços

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        FabioRR
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        #25

        oi fabio,

        tem a ver sim. quanto maior a pressão utilizada, maior será o fluxo de escape e tmb maior potência, maior deve ser a caixa quente, pois senão o que ocorre é uma maior contra-pressão na caixa quente, o que resultar? num enforcamento no fluxo de gases de escapamento do motor. muita pressão com caixa quente pequena, traz muito preju?zo, muito calor, back pressute e restrição.

        caixa quente pequena é pra motor com mais taxa, menos pressão e para um projeto de potência menor (e prassão tmb). imagina vc usar uma caixa quente grande para um ap800 (uma .82 por ex.) e 0,8kg de pressão, não vai render nada

        por isso a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada.

        []?s

        denis

        [snapback]447439[/snapback]

        olha cara … em partes isso que vc falou faz sentido.

        tem gente aqui no forum que roda com caixa quente 1.alguma coisa com menos de 1kg de pressão e nem por isso deixa de ter torque e potencia. mas pq?? pq não é só pressão que define o volume expelido por um motor. e cabeçote? comando? carburação? fluxo gerado pelo compressor?

        se formos levar em conta o carro do cara que abriu o topico, realmente faz sentido usar algo mais conservador , pois não terá nenhuma preparação de cabeçote, comando forte e caburação pesada, sem contar que não se sabe qual coletor que seria utilizado.

        outra coisa ... já vi um gts canhão rodar com 1,6kg e com uma .70f/.48q pulsativa ... ai tu me pergunta, como isso? ai eu te falo ... da uma olhada no eixo que ele usa :)

        eu nao diria a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada nunca ... mas sim que ... existe uma relação entre turbina/eixo vs fluxo gerado pelo motor.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #26

          prum motor 1.8 std, 2e, comandinho esperto(sem ser 049g e 027) uma .50/.63 pulsativa vai legal ?

          [snapback]447396[/snapback]

          vai sim … mete um eixo de 52mm e já era. ou então vai de .48 pulsativa com eixo .56 :)

          pegando uma .63 mono e uma .63 pulsativa na mão ... a impressão que se tem é que a pulsativa é menor :hauhau: mas acredite ... ela funciona bem :hauhau:

          força não vai faltar ... até mesmo para encher uma .70 se vc quiser :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            FabioRR
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            #27

            errata: gts turbo.

            a turbina é .50 mas com rotor monstrinho e o eixo é .58 e não .56

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=255680

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #28

              seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):

              .58 (pulsativa) -  entre a .36 e a .48

              .70 (pulsativa) - .48

              .82 (pulsativa) - .63

              a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?

              [snapback]447448[/snapback]

              cara … na boa ... a/r é a/r. não existe essa de equivalencia. esse lance equivalencia é mais uma das lendas que existem por ai ...

              lembra que eu te falei da .63 que parecia ser menor??? realmente ... a .63 da spa possui uma falha e é menor mesmo ... mas de resto ... todas as turbinas pulsativas são bem mais largas que as de a/r similar monos, por ter a divisão de fluxo interna.

              ok?

              []?s

              fabio

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              • P Offline
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                Pix
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                #29

                que comandinho esperto seria esse ?? a princ?pio a .63 ficaria grande a atrapalharia a  pegada, acho melhor vc usar uma pulsativa .70 ou uma monofluxo.48 , mas pre indicar melhor teria que saber a taxa de compressão, qual o comando e as medidas do rotor e eixo. pq vc nao usa um comando esportivo original vw é bom e barato, além de não aumentar o consumo ?

                [snapback]447401[/snapback]

                fica não. uma .63 num motor 1.8 std com comando original fica bom e não enforca.

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                  engenheiro_loko
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    to montando uma k24 com carca?a quente .58 pulsativa… meu preparador queria a .82 mas como num achou montou na .58 mesmo... depois disse q muda pra .82

                    veremos como q vai ficar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #32

                      uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.

                      [] s

                      [snapback]447555[/snapback]

                      no meu gosto, eu iria de .82 bi com eixo 52mm. eu já vi motor 1.8 em configs desde a apl240 até a .82 e a que eu mais gostei e vi que rende mais é a turbina maior.

                      to montando uma k24 com carca?a quente .58 pulsativa… meu preparador queria a .82 mas como num achou montou na .58 mesmo... depois disse q muda pra .82

                      veremos como q vai ficar...

                      [snapback]447558[/snapback]

                      qual o eixo dessa k24?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.

                        [] s

                        [snapback]447555[/snapback]

                        eu nao partiria de nada menor que uma .70 pulsativa :) o lance é sempre casar o rotor certinho com a turbina :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          no meu gosto, eu iria de .82 bi com eixo 52mm. eu já vi motor 1.8 em configs desde a apl240 até a .82 e a que eu mais gostei e vi que rende mais é a turbina maior.

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #35

                            eu uso uma .50/.63 monofluxo.

                            eixo 49,5 mm

                            rotor 45 mm

                            acho que é isso

                            já meche o ponteiro acima do 0 logo nos 2000 rpm, mais a pegada mesmo vem lá pelos 3500 4000…

                            eu curto

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #36

                              só não tenho certeza absoluta sobre os tamanhos do eixo e rotor, mais achoq ue é isso ai

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #37

                                qual o eixo dessa k24?

                                [snapback]447559[/snapback]

                                puts pietro nem tenho idéia, hahahaha

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  puts pietro nem tenho idéia, hahahaha

                                  [snapback]447567[/snapback]

                                  eu já vi uma foto de uma k24, parece ser 52mm (pelo menos).

                                  se for vai ficar bom.

                                  já que tem na mão, o negócio é testar. eu fiz isso, coloquei uma .58 bi (eixo apl de 49,5mm) contra a vontade do preparador e foi tiro e queda, ficou pequena.

                                  mas era um 2.0 com cabeçote de fluxo cruzado preparado e comando original… eu não aguentei muito tempo. troquei pela .82 e mudouda água p/ vinho.

                                  digamos que a primeira lembrava brincadeira de criança, a segunda parecia mais com coisa do capeta. uma delicia.

                                  o próximo que eu montar eu já tenho uma idéia como fica, aí já vou direto na maior.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #39

                                    shimi e pix, minha ideia era essa mesmo, montar com uma k24 com caixa 58 ou 82 bi. no 2? semestre vo começar a comprar as peças e espero q ate o primeiro trimestre do ano q vem eu estar com o carro pronto, vai ser uma saveiro 92/93 hehe

                                    valeu pelos toques.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #40

                                      colocamos uma holset hx35 .84f e .58q num 1.8 original com intercooler…. ficou animal.. com 1,2bar.... e pega bem cedo ate... mas ele tem cambio longo

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                                      • F Offline
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                                        #41

                                        essa é a vantagem das holsets … diz o fião que embora elas sejam grandes ... tem todo o conjunto levinho ... e nisso ... ela vem bem cedo e vai empurrando forte até altas rotações :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #42

                                          falando em holsets, quem mexe com elasó tenho 1 hx35 e 1 hx40 em vista aqui, mas as duas estão com bastante jogo, pois foram retiradas de retificados…

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