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Pistões pwt - basta

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    Anderson Torres
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    #54

    absurda essa sua teoria.

    tenho montado em um motor meu, pistões iapel pra ap 1.8 com 83mm e pino deslocado com 0,10 de folga. realmente não bate nada.

    já montei p.tech 83,5 pra ap 2.0 com cabeça plana e de modelos com e sem pino deslocado e folgas de 0,12 (turbo-:ops: a 0,14 (turbo-a) onde o barulho varia muito, mas nada de carro a diesel …....até pq já vê algumas batedeiras por aí...hehehe...

    seria diferença na liga de um pistão pro outro é dilatação diferente em determinadas partes do bloco é erro de montagem? azar é falta de f??  :ppteam:

    não sei........mas é bom não generalizar...........e nem dizer que se a montagem de fulano ficou silenciosa é pq montou errado..........e que o certo é ficar batendo.................. :hauhau:

    abraço.

    [snapback]473835[/snapback]

    opa claro, desculpe se pareceu que eu generalizei, logico q não. fico tão perdido quanto vc. aqui mesmo temos relatos de pessoas que montaram pwt e não tiveram problemas com barulho e outros q montaram e tem. sei lá se é liga, se é montagem ou se é sorte… mas sei q isso só acontece com pwt, ou seja, alguma merda tem.

    lembrando q não estou criticando e nem apontando erros na preparação de ninguem, são só especulações sobre variantes. ;-)

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      escreveu em última edição por
      #55

      opa   claro, desculpe se pareceu que eu generalizei, logico q não.  fico tão perdido quanto vc.  aqui mesmo temos relatos de pessoas que montaram pwt e não tiveram problemas com barulho e outros q montaram e tem.  sei lá se é liga, se é montagem ou se é sorte…  mas sei q isso só acontece com pwt, ou seja, alguma merda tem.

      lembrando q não estou criticando e nem apontando erros na preparação de ninguem, são só especulações sobre variantes.  ;-)

      [snapback]473849[/snapback]

      ?….........entendi.

      a liga dos pwt e je é mais mole mesmo e em carro de pista a galera costuma por bastante folga pra não grudar na parece do cilindro devido a dilatação. coisa que não acontece nos iapel, iasa e ross devido a liga com menor dilatação.

      engraçado é que vc liga na powertech perguntando e os caras te mandam botar de 0,6 a 0,8 de folga :ppteam:

      abraão

      :hauhau:

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        escreveu em última edição por
        #56

        je trabalha com mais folga não por causa da liga (q alias é mais resistente que o ross) e sim por causa do pino centrado.

        vai montar pistão de pino centrado mantendo folga de pistão q usa pino deslocado…

        não precisa nem dar calor pra mandar os quatro pistões pro saco logo na marcha lenta.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #57

          e o pior é que nem é muito mais dinheiro, pra pegar outro pistão, eles estaum vendendo por 800,00 os maff e tem loja que vende por 840,00 os iapel.

          e como vc disse muitoooooooo mais confiável

          [snapback]473738[/snapback]

          o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…

          840 jogo de pistao pra ap

          840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...

          diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...

          la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #58

            o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…

            840 jogo de pistao pra ap

            840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...

            diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...

            la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...

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            parece sacanagem isso :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tommy
              escreveu em última edição por
              #59

              o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…

              840 jogo de pistao pra ap

              840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...

              diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...

              la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...

              [snapback]473957[/snapback]

              digamos assim:

              não tem molde . eh usinado de bloco forjado de alumínio. pra vc chegar no preço, vc tem in?meras vari?veis, como quantidade de usinagem q vc tem de fazer, e qtidade de material desperdi?ado.

              l?gico q se vc tem maior giro de um tipo, eles vão abaixar o preço. mas teoricamente vc tem de analisar o q falei antes….

              abraços

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              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #60

                ?….........entendi.

                a liga dos pwt e je é mais mole mesmo e em carro de pista a galera costuma por bastante folga pra não grudar na parece do cilindro devido a dilatação. coisa que não acontece nos iapel,  iasa e ross devido a liga com menor dilatação.

                engraçado é que vc liga na powertech perguntando e os caras te mandam botar de 0,6 a 0,8 de folga   :ppteam:

                abraão

                :hauhau:

                [snapback]473910[/snapback]

                iasa tambem trabalha com muita folga.

                quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  iasa tambem trabalha com muita folga.

                  quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.

                  [snapback]473994[/snapback]

                  agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???

                  foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    pessoal, tava olhando o site da iapel agora, e fiquei na duvida, o pino do pistão do ap 1.8 é centrado ou não? pois lá eles oferecen tanto centrado quando deslocado.

                    http://www.iapel.com/main_productos_vw.asp

                    perno é pino.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???

                      foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?

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                      a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?

                      ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio

                      alguem sabe de algo real dessas camisas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #64

                        depois que vi um motor (ap 1.9) quebrar todas as paredes entre os cilindros, passei a entender o pq dessas camisas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?

                          ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio

                          alguem sabe de algo real dessas camisas?

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                          isso tmb muito me interessa….hehhe

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            depois que vi um motor (ap 1.9) quebrar todas as paredes entre os cilindros, passei a entender o pq dessas camisas.

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                            conta mais

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                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              a uns anos atras eu consultei o dono da romaq (ronaldo, rodrigo, ro alguma coisa) e o cara foi super gente fina…

                              ele disse que a camisa eh tao dura que o ideal eh eu dizer exatamente como quero as medidas, pq senao o cara da retifica vai ficar com raiva de mim por gastar a ferramenta do torno e da brunidora (nao sei como escreve)

                              detalhe...

                              tanto faz se a camisa eh de ap ou de ferrari... tando na medida possivel pra ele, eh o mesmo preco... ao contrario da maioria dos fabricantes de pistoes que cobram de acordo com o fregues (carro) e a demanda de mercado...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #68

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                                foi um golzinho feito na rr, o dono é daqueles bem exigentes, que não aceita nada a menos do que o equipamento deve render.

                                foi pra rua logo de cara com 2 bar e girando quase 10 mil (weber, comando 296, cabeçote feito, etc)

                                o dono deve ter subido a pressão pros 3 bar desejados inicialmente.

                                ai misturou agua no oleo, acharam q era junta, mas qdo tiraram o cabeçote…tava la as paredes trincadas entre os cilindros.

                                sei la qto de potência tinha o motor, mas certamente mais do q os cilindros suportam.

                                pode ter sido um caso isolado, de bloco fadigado, ja q o carro ja rodava diariamente mais de 200 kms por dia (o cara usa o carro pra trabalhar em sp e mora aqui em santos) antes de forjar, e ja era 1.9 antes, qdo tinha sido feito no mack.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  tem gente la da equipe usando as camisas romaq.

                                  deu uma diferença boa na suavidade do motor e o negócio é duro pra caralho.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    tem gente la da equipe usando as camisas romaq.

                                    deu uma diferença boa na suavidade do motor e o negócio é duro pra caralho.

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                                    uma perguntinha aki.

                                    abrindo o bloco e colocando essas camisas romaq não dá problema na refrigeração nem nada, talvez não tenha nada a ver né mais sei lá

                                    e sobre a pergutna de antes, alguem sabe algo, si o pino do 1.8 é centrado ou si é descentrado pra algum lado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      não… vc vai encamisar como encamisaria normalmente um bloco.

                                      só vai dar problema se o cara fizer cagada.

                                      e ja vi nego rachar bloco pq encamisou errado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        não… vc vai encamisar como encamisaria normalmente um bloco.

                                        só vai dar problema se o cara fizer cagada.

                                        e ja vi nego rachar bloco pq encamisou errado.

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                                        mais seria essa a minha duvida, encamizar un motor seja com camisa romaq ou seja com original, tem o risco de aquecer maisó ou fica como un original denovo. hehe.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          então gente, como eu disse antes aqui mesmo nesse topico, eu uso as camisas forjadas (da romaq).

                                          uso pq já tinha os pistões forjados na epoca e o bloco era uma medida acima, ai para não ter q comprar outro bloco eu comprei camisas forjadas da romaq. não tive problema algum com elas e realmente são bem mais duras q o material do bloco, ate para comer na retifica da mais trabalho. ate agora estou aprovando 100%.

                                          quanto a dilatação, acredito q deva ser menor, mas tambem acredito que o fabricante dos pistões devem informar a folga com base na dilatação do pistão e não bloco, pq aifinal de contas, um mesmo modelo de pistão pode ter varias diferentes aplicações.

                                          1 Resposta Última resposta

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