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Pistões pwt - basta

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    Fahrell
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    #57

    e o pior é que nem é muito mais dinheiro, pra pegar outro pistão, eles estaum vendendo por 800,00 os maff e tem loja que vende por 840,00 os iapel.

    e como vc disse muitoooooooo mais confiável

    [snapback]473738[/snapback]

    o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…

    840 jogo de pistao pra ap

    840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...

    diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...

    la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #58

      o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…

      840 jogo de pistao pra ap

      840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...

      diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...

      la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...

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      parece sacanagem isso :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tommy
        escreveu em última edição por
        #59

        o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…

        840 jogo de pistao pra ap

        840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...

        diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...

        la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...

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        digamos assim:

        não tem molde . eh usinado de bloco forjado de alumínio. pra vc chegar no preço, vc tem in?meras vari?veis, como quantidade de usinagem q vc tem de fazer, e qtidade de material desperdi?ado.

        l?gico q se vc tem maior giro de um tipo, eles vão abaixar o preço. mas teoricamente vc tem de analisar o q falei antes….

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #60

          ?….........entendi.

          a liga dos pwt e je é mais mole mesmo e em carro de pista a galera costuma por bastante folga pra não grudar na parece do cilindro devido a dilatação. coisa que não acontece nos iapel,  iasa e ross devido a liga com menor dilatação.

          engraçado é que vc liga na powertech perguntando e os caras te mandam botar de 0,6 a 0,8 de folga   :ppteam:

          abraão

          :hauhau:

          [snapback]473910[/snapback]

          iasa tambem trabalha com muita folga.

          quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #61

            iasa tambem trabalha com muita folga.

            quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.

            [snapback]473994[/snapback]

            agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???

            foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #62

              pessoal, tava olhando o site da iapel agora, e fiquei na duvida, o pino do pistão do ap 1.8 é centrado ou não? pois lá eles oferecen tanto centrado quando deslocado.

              http://www.iapel.com/main_productos_vw.asp

              perno é pino.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #63

                agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???

                foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?

                [snapback]474286[/snapback]

                a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?

                ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio

                alguem sabe de algo real dessas camisas?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  depois que vi um motor (ap 1.9) quebrar todas as paredes entre os cilindros, passei a entender o pq dessas camisas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?

                    ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio

                    alguem sabe de algo real dessas camisas?

                    [snapback]474466[/snapback]

                    isso tmb muito me interessa….hehhe

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      depois que vi um motor (ap 1.9) quebrar todas as paredes entre os cilindros, passei a entender o pq dessas camisas.

                      [snapback]474476[/snapback]

                      conta mais

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                      • F Offline
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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        a uns anos atras eu consultei o dono da romaq (ronaldo, rodrigo, ro alguma coisa) e o cara foi super gente fina…

                        ele disse que a camisa eh tao dura que o ideal eh eu dizer exatamente como quero as medidas, pq senao o cara da retifica vai ficar com raiva de mim por gastar a ferramenta do torno e da brunidora (nao sei como escreve)

                        detalhe...

                        tanto faz se a camisa eh de ap ou de ferrari... tando na medida possivel pra ele, eh o mesmo preco... ao contrario da maioria dos fabricantes de pistoes que cobram de acordo com o fregues (carro) e a demanda de mercado...

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                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #68

                          conta mais

                          [snapback]474481[/snapback]

                          foi um golzinho feito na rr, o dono é daqueles bem exigentes, que não aceita nada a menos do que o equipamento deve render.

                          foi pra rua logo de cara com 2 bar e girando quase 10 mil (weber, comando 296, cabeçote feito, etc)

                          o dono deve ter subido a pressão pros 3 bar desejados inicialmente.

                          ai misturou agua no oleo, acharam q era junta, mas qdo tiraram o cabeçote…tava la as paredes trincadas entre os cilindros.

                          sei la qto de potência tinha o motor, mas certamente mais do q os cilindros suportam.

                          pode ter sido um caso isolado, de bloco fadigado, ja q o carro ja rodava diariamente mais de 200 kms por dia (o cara usa o carro pra trabalhar em sp e mora aqui em santos) antes de forjar, e ja era 1.9 antes, qdo tinha sido feito no mack.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            tem gente la da equipe usando as camisas romaq.

                            deu uma diferença boa na suavidade do motor e o negócio é duro pra caralho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              tem gente la da equipe usando as camisas romaq.

                              deu uma diferença boa na suavidade do motor e o negócio é duro pra caralho.

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                              uma perguntinha aki.

                              abrindo o bloco e colocando essas camisas romaq não dá problema na refrigeração nem nada, talvez não tenha nada a ver né mais sei lá

                              e sobre a pergutna de antes, alguem sabe algo, si o pino do 1.8 é centrado ou si é descentrado pra algum lado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                não… vc vai encamisar como encamisaria normalmente um bloco.

                                só vai dar problema se o cara fizer cagada.

                                e ja vi nego rachar bloco pq encamisou errado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  não… vc vai encamisar como encamisaria normalmente um bloco.

                                  só vai dar problema se o cara fizer cagada.

                                  e ja vi nego rachar bloco pq encamisou errado.

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                                  mais seria essa a minha duvida, encamizar un motor seja com camisa romaq ou seja com original, tem o risco de aquecer maisó ou fica como un original denovo. hehe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    então gente, como eu disse antes aqui mesmo nesse topico, eu uso as camisas forjadas (da romaq).

                                    uso pq já tinha os pistões forjados na epoca e o bloco era uma medida acima, ai para não ter q comprar outro bloco eu comprei camisas forjadas da romaq. não tive problema algum com elas e realmente são bem mais duras q o material do bloco, ate para comer na retifica da mais trabalho. ate agora estou aprovando 100%.

                                    quanto a dilatação, acredito q deva ser menor, mas tambem acredito que o fabricante dos pistões devem informar a folga com base na dilatação do pistão e não bloco, pq aifinal de contas, um mesmo modelo de pistão pode ter varias diferentes aplicações.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #74

                                      então gente, como eu disse antes aqui mesmo nesse topico, eu uso as camisas forjadas (da romaq).

                                      uso pq já tinha os pistões forjados na epoca e o bloco era uma medida acima, ai para não ter q comprar outro bloco eu comprei camisas forjadas da romaq.  não tive problema algum com elas e realmente são bem mais duras q o material do bloco, ate para comer na retifica da mais trabalho.  ate agora estou aprovando 100%.

                                      quanto a dilatação, acredito q deva ser menor, mas tambem acredito que o fabricante dos pistões devem informar a folga com base na dilatação do pistão e não bloco, pq aifinal de contas, um mesmo modelo de pistão pode ter varias diferentes aplicações.

                                      [snapback]474551[/snapback]

                                      quanto tu pago nas camisasó mas se elas dilatam diferentemente das camisas normais ae a golfa fica totalmente diferente neh é nao te disseram nada sobre isso quando tu compro elas ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #75

                                        se não me engano, r$360,00 o jogo de camisas pra ap.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #76

                                          amigo meu usa essas camisas no ap aspro dele, q tem pistão original. aprovou viu.

                                          1 Resposta Última resposta

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