Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cheveteiros de plantão …

Cheveteiros de plantão …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 6 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #2

    a adaptação do motor ap em chevette, basta uma flange para o cambio… custa 250 reais e ja vi a venda na crestana...

    o pesosal curte mais por o motor do vectra/monza/kadett no chevette...

    fixa técnica

    câmbio mecânico de 4 marchas 1?) 3,746:1; 2?) 2,157:1; 3?) 1,378:1; 4?) 1,000:1; r?) 3,815:1; diferencial) 4,100:1.

    câmbio mecânico de 5 marchas (1.6) 1?) 3,746:1; 2?) 2,157:1; 3?) 1,378:1; 4?) 1,000:1; 5?) 0,840:1; r?) 3,815:1; diferencial) 4,110:1 (chevy 500), 3,900:1 (restante da linha).

    câmbio mecânico de 5 marchas (1.0) 1?) 4,280:1; 2?) 2,310:1; 3?) 1,480:1; 4?) 1,000:1; 5?) 0,900:1; r?) 3,815:1; diferencial) 4,880:1.

    câmbio autom?tico de 3 marchas 1?) 2,400:1 ; 2?) 1,480:1 ; 3?) 1,000:1 ; r?) 1,920:1 ; diferencial) 3,900:1 (chevy 500), 3,540:1 (restante da linha).

    ficha técnica do motor 1.6/s a álcool:

    características b?sicas: dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, quatro tempos, refrigerado a água, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada.

    di?metro e curso dos cilindros: 82 x 75,7 mm

    cilindrada: 1599 cm?

    ordem de ignição 1-3-4-2

    taxa de compressão: 12:1

    potência máxima: 82 cv abnt a 5200 rpm

    torque máximo: 12,8 mkgf abnt a 3200 rpm

    alimentação: carburador de corpo duplo com o segundo estágio acionado somente em altas rotações.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #3

      se vc ta pensando sobre o potencial dessa carro…

      dá uma olhada nessa maquina

      http://www.alfredojr.com.br/chevette/

      :meapaixonei:

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #4

        bem louco o barato hein, o kra eh caprichoso pra caramba… po, taxa de 0.5? o kra ta andando com 3k de pressao? deve ficar meio xoxo em baixa neh nao?

        po, gostei da manta de aluminio que o cara usou no capo, onde será que eu poderia achar isso? lojas que fazem aqueles baratos em telhados?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #5

          ele deve ta querendo dizer que tirou 0.5mm do cabecote pra taxar um pouco…

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #6

            ah ta… ai eh menos mal... mas nao sei nao viu, taxar pra turbo? sera que o kra faria essa cagadinha ?

            e a manta, sabe onde eu posso arrumar? o forro do meu capu ta foda... feio d+... tive que cortar um teco dele em cima da turbina senao tava perigoso pegar fogo :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              zaninii
              escreveu em última edição por
              #7

              colocar o ap precisa não só da flange como também de refazer o carter, pescador e fazer os suportes do motor, e dependendo da flange q vc ir? definir o motor de arranque a utilizar(eu uso de fiat 147)… fora as mangueiras etc... gasta-se mais do q pensa... apesar de alguns não gostarem pela mistura de marca fica um brinquedo muito gostoso...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SGFrank
                escreveu em última edição por
                #8

                bom, não vou revelar nem adiantar os planos … mas, quero fazer algo com essa mecanica.

                preciso da caixa de marchas + diferencial + motor v6

                como o que estou bolando vai ser motor na tianteira com tração atraz ... pensei no chevette. vai ficar show.

                imaginem a combinação disso em algo muito leve.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SGFrank
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mas imaginem isso

                  ou isso

                  com essa mecanica que falei acima

                  e proque acham impossível ou exageiro um v6 … tem isso aí até com boss v8

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    zaninii
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mas imaginem isso

                    ou isso

                    com essa mecanica que falei acima

                    e proque acham impossível ou  exageiro um v6  … tem isso aí até com boss v8

                    [snapback]474088[/snapback]

                    já existem alguns chevettes v6… mas a particularidade da adaptação eu não conhe?o....

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bruno
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      http://www.clubedochevette.com.br/1.htm

                      em downloads, tem alguma coisinha…

                      só uma questáo, não coloque motor muito pesado nele, a traseira dele já é tão mais leve q/ a dianteira assim, imagine c/ um senhor motor...

                      eu ainda ficaria c/ um gm 1.6/1.8/2.0/2.2 injetado...

                      abraços...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SeaL
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu mandaria um 2.0 injetado, bem trabalhado…

                        turbo, ou mesmo aspro...

                        fikaria lindo... leve, utilizável e simples de se adaptar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          esse chevette que postei ta com a mecanica a venda no ml….

                          vai de 2.2 16v turbo agora :hauhau:

                          agoooora vai

                          ps: keria chamar ele pra participar do forum...

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários