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Sonda a 4v

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #3

    sim eh 4 fios, eu soldei os fios pra nao ter perigo de escapar, oq eu fiquei meio assim eh pq a emenda passa proximo ao motor e notei q a fita isolante ficou bem melequenta, mas nao chegou a expor o fio, tbein vi se nao tem algum curto, mas ate agora nao achei nada.

    gostaria mesmo de saber se tem como testar pra ver se ela tah ok ainda.

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #4

      não tem como testar não

      e se ta vindo toda essa voltagem, cuidado pré não queimar o hallmeter (se você for usar)

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #5

        tenta fazer o teste de colocar ele no bico do fogao aceso…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #6

          como eh esse teste? eh q o chicote da minha injecao veio sem akele conector da sonda, dae tive q emendar os fios pra poder fazer a ligacao, mas eu testei todos eles pra saber c estavam certos, se por acaso tivese ligado o sinal no lugar do 12v, isso poderia ocasionar a queima dela? pode ter ocorrido um erro na montagem apesar de eu ter revisto tudo e nao tem nada errado.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #7

            liga o positivo e o negativo dela no multimetro, coloca na escala de 20vdc e vai chegando com ela aos poucos perto do fogo. a leitura tem que subir até uns 0,90 volts.

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            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #8

              como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

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              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #9

                como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

                [snapback]481065[/snapback]

                cara,

                branco = positivo

                branco = negativo tanto faz esses dois

                cinza = negativo do multimetro

                preto = positivo do multimetro

                o teste de sonda no fogão, primeiramente veja si as panelas da tua m?e estão pretas, si estiver, ja não adianta, por que dai é sinal que o g?s dela é ruim, caso contrario prossiga o teste, coloca a sonda, en cima da chama, porem a mesma não tendo contato com a sonda, apenas estando proxima, com o multimetro ligado na sonda(preto da sonda no positovo do multimetro, cinza da sonda no negativo do multimetro) e a tensão tem que ser de exatos 0.86mv caso contrario, o gas é ruim ou tua sonda ta pifada. pra saber si é o gas ruim observe a chama, si ele for bom, vai ser uma chama azul, normal, si ela tiver mancha de otraz cor(amarelo fogo, algo assim) ja não é bom, e si estiver manchando as panelas de preto pior ainda, por que dai é adulterado

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eh entao a sonda tah podre, pq a chama do fogao eh bem azul, e a sonda marca 0,100, nao vai disso.

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    fala rapaz,

                    olha, eu sempre li que não se deve soldar os fios da sonda pq pode estragar a mesma.

                    pelo que li, deve-se usar aquele espaguete termico pra isolar os fios.

                    sei la, na solda, pode ter zuado a sonda.

                    abracos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      olha, eu sempre li que não se deve soldar os fios da sonda pq pode estragar a mesma.

                      pelo que li, deve-se usar aquele espaguete termico pra isolar os fios.

                      sei la, na solda, pode ter zuado a sonda.

                      conversa fiada. isso é lenda.

                      a sonda precisa de aquecimento pra funcionar, pode ter certeza que ela trabalha muito mais quente do que ela ficou quando foi feita a solda.

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                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eh q o problema aki eh q nao tem mais akele conector original da sonda, akele de 4 encaixes, soh tem os 4 fios soltos, dae o problema de descobrir quais sao, pq nao eh 2 brancos 1 preto e 1 cinza, na sonda eh, mas no chicote da injecao eh 1 vermelho 1 marrom, dae dentro de um cabo com malha aterrada tem 1 amarelo e 1 branco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          gustavo, o cabo com malha aterrada é o de sinal da sonda. se nao me engano o amarelo é o sinal dela (liga no preto) e o branco é o terra da sonda (liga no cinza). sei disso porque o meu mult?metro eu liguei no chicote da injeção, não direto no cabo da sonda.

                          os outros dois (vermelho e marron) são a alimentação da resist?ncia de aquecimento dela. não tem polaridade, pode ligar em qualquer um dos dois fios brancos (acredite se quiser, o vermelho é negativo…. :ninja: ).

                          como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

                          pelo jeito sua sonda tava ligado invertida, hein. ou era só o mult?metro?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            jah nem lembro mais como tava montado, heuheuehu lembro q o preto tava no amarelo e o cinza no branco, aki o vermelho eh 12v.

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