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Radiador de óleo

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    Fabio Dela Marta
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    #10

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    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #11

      poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda

      alguem sabe o volume de oleo do de omega?

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      • E Offline
        E Offline
        Ecureuil
        escreveu em última edição por
        #12

        achei um num desmanche, o cara me falou que é grandinho e quadrado…

        vou dar uma conferida lá hj, medir o volume dele e se for maneiro, tentar descobrir de que carro ? tá 100zaum

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TETEUS MWT
          escreveu em última edição por
          #13

          de marea turbo eh beeem grande, vale a pena conferir…

          abrass

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          • E Offline
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            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #14

            as pickups/caminhonetes daqui tb usam? de repente poderiam ser usados tb…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #15

              poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda

              alguem sabe o volume de oleo do de omega?

              [snapback]482716[/snapback]

              de omega é facil de encontrar, tem na maioria dos ferros velho.

              amigo meu montou um desses agora pouco num golf vr6, ele tirou o trocador de calor refrigerado a agua (q não adianta de quase nada) e fez a flange no torneiro. confira as fotos:

              a colmeia usada é do omega 6 cilindros 3.0. :whistling:

              • atenção para as mangueiras com trama de aão para 2.610 psi :d

              1. trocador de calor original.

              2. parafuso original.

              3. a nova mega flange.

              4. mangueiras e conexões.

              5. local onde vai o filtro de óleo e o radiador. as duas entradas da esquerda são do filtro e a maior da direita do radiador.

              6. a colmeia em fase de acabamento.

              7. comparação entre as peças.

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              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #16

                eu ando com um radiador de uno turbo quando eu andava com um monometro de temp.ele esfriava bastante quando andava por longas retas, e quando parava ele esquentava um pouco. eu naum tenho ventuinha

                a única coisa que eu aconselho é colocar com o anderson disse, é uma mangueira confiável pois imagina tu indo passear e aquela mangueira que tu prendeu com abra?adeira estoura já era, resultado: motor sujo e reboque.

                eu gastei em torno de 150 de mangueira com trama de aão e prensada nas pontas

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Ecureuil
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  resolvido o caso

                  comprei um radiador de óleo

                  maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…

                  ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo :d

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    doido

                    depois q montar posta suas impressões aqui :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      resolvido o caso

                      comprei um radiador de óleo

                      maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…

                      ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo :d

                      [] s

                      [snapback]483425[/snapback]

                      tira umas fotos dele ae :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #20

                        capricha nas conexões :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Ecureuil
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ouvindo os conselhos da galera, vou fazer tudo parafusadas as conexoes….

                          amanha tiro foto la em casa :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            Ecureuil
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

                            fotos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

                              fotos:

                              [snapback]483817[/snapback]

                              ? maior do q eu imaginava…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                uso esse belquip no meu carro. a pressao de óleo subiu em todas situações…

                                [snapback]482699[/snapback]

                                vc ja meu deu ideia de onde colocar o meu rsrs.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #25

                                  a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

                                  fotos:

                                  [snapback]483817[/snapback]

                                  esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ??? uma maior que a outra ??? :d

                                  eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???

                                  será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ??? :ppteam:

                                  ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa... :ops:

                                  :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    Ecureuil
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                                    #26

                                    esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ???? uma maior que a outra ???? :teteto:

                                    eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???

                                    será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ??? :ppteam:

                                    ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa... :(

                                    :p

                                    [snapback]484272[/snapback]

                                    óleo mais grosso quente do que frio??? :ninja:

                                    meu marcador de pressão de óleo do painel deve estar errado….

                                    vou refazer tudo essa tubulação... mas creio que o mais grosso seja a sa?da, pela viscosidade do óleo aumentar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #27

                                      ? meio confuso, mesmo, esse lance de óleo mais espesso x mais viscoso.

                                      frio o óleo se apresenta mais pastoso mas tem viscosidade mais baixa. teoricamente era pra ser mais fluido para chegar mais rápido nas partes de cima do motor (cabeçote) e evitar desgastes.

                                      quando quente ele parece quase aquoso mas tem a viscosidade aumentada justamente pra não dar deficiencia de lubrificação em altas temperaturas.

                                      complicado…........ :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #28

                                        ? meio confuso, mesmo, esse lance de óleo mais espesso x mais viscoso.

                                        frio o óleo se apresenta mais pastoso mas tem viscosidade mais baixa. teoricamente era pra ser mais fluido para chegar mais rápido nas partes de cima do motor (cabeçote) e evitar desgastes.

                                        quando quente ele parece quase aquoso mas tem a viscosidade aumentada justamente pra não dar deficiencia de lubrificação em altas temperaturas.

                                        complicado…........ :teteto:

                                        [snapback]484327[/snapback]

                                        http://www.total.pt/pt/ptcorporate.nsf/vs_…pendocument#85a

                                        pelo q eu entendi o óleo tem 2 classificações de vicsocidade, uma a frio e outra é quente…

                                        na parte é quente vc falou corretamente, quanto mais quente, mais viscoso

                                        quando o óleo está frio, ele tem tend?ncia a ter viscosidade mais baixa do q é quente, e a medida de viscosidade é frio é dada pela winter viscosity grade da sae, que, pelo pouco q eu li, os valores não tám relação nenhuma com a medida de viscosidade é quente...

                                        em ambos os casos, quanto maior o número (seja 10w, 15w, 5w ou 40, 50, 30) maior a viscosidade, mas isso não diz muito sobre a viscosidade é frio em relação é quente...

                                        eu procurei essa norma da sae pra ler mas não achei...se alguém tiver passa aí pra gente....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #29

                                          pergunta besta, o oleo quente nao tende a afinar? e a perder propriedades. o radiador de oleo nao seria pra evitar isso?

                                          1 Resposta Última resposta

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