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Golf 20v turbo x marea turbo

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    Lost
    escreveu em última edição por
    #45

    ramirez, ja ouviu um marea turbo fu?ado andando?

    como diz o fil?sofo x?x?, nao é um motor, é um violino :aaf:

    ja andou em um? se andar em um baixo, com suspensao trabalhada, com pneus e rodas grandes de perfil baixo, acho que vc nao vai mais ter duvidas…

    marea é um carrao. só nao gosta da dupla gasolina podre + troca de oleo com espaço grande.

    as peças sao carissimas, mas o pessoal do cdm ta montando uma lista de peças intercambiaveis, que funcionam perfeitamente. se usar biela e pistao forjado de ap entao, fica muito interessante.

    nao preciso nem dizer neh?

    marea na cabeça

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    • T Offline
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      TETEUS MWT
      escreveu em última edição por
      #46

      marea turbo na cabeça

      vo por uma foto do meu pra ajudar na escolha

      e os brinquedinos novos q chegaram semana passada, agora só instalar

      abrass

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #47

        da até gosto de ver…lindão esse motor

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #48

          carro por carro, vamos deixar o motor de lado.

          qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.

          entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.

          divirtam-se :aaf:

          e vai ser util pra muitos aqui hehe.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #49

            carro por carro, vamos deixar o motor de lado.

            qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.

            entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.

            divirtam-se :nerd:

            e vai ser util pra muitos aqui hehe.

            [snapback]490566[/snapback]

            no teste q a 4rodas fez em interlagos, o golf levou vantagem justamente nas curvas, mesmo com os controles de tração, estabilidade, etc. desligados, enquanto o marea ia melhor nas retas…

            eu já pude andar nos 2 originais e achei o marea menos ?gil pra curvar...achei tb a suspensão mais macia q a do golf...

            claro q com suspensão preparada a coisa muda...como é um carro pra pegar pra mexer, o desempenho do carro original em curvas conta pouco, já q, pra pretensão de potência q o ramirez quer, se ele não melhorar a suspensão e freios eu mesmo dou uns tapas nele aquele argentino boludo safado :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              Pisca
              escreveu em última edição por
              #50

              o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

              kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

              carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Ecureuil
                escreveu em última edição por
                #51

                tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?

                [snapback]489868[/snapback]

                uns tem importado peças como barra estabilizadora traseira e embuchamento de pu.

                um amigo montou amortecedores gass no gti dele, gostou dos dianteiros mas achou os amortecedores traseiros muito duros, manteve os originais.

                quanto a molas, tem vêrias opções por aqui mesmo, como eibach (pouco mais macias) e h&r

                [] s

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

                  kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

                  carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

                  [snapback]490933[/snapback]

                  hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......

                  valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......

                    valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro

                    [snapback]490964[/snapback]

                    mas mudar o comportamento dinamico de um carro é + simples doq agente imagina…

                    aki em gyn as corridas de rua - bonito né? - são ganhas nas pra?as....não adinata ter motor...tem q ter ch?o.

                    a 1? coisa q agente aprende é como fzr curvas + rápido...no caso da traseira basta vc mudar a calibragem dos pneus...qnt + libras, mais o pneu arrasta...

                    no caso da cambagem, qnt + aberta, mais o carro segura...

                    carga de molas e amortecedores, qnt + dura, mais o carro arrasta tbm...

                    basta vc adequar seu estilo de pilotagem ao carro q vc tem...saber qnd ele sai e como ele sai...

                    da? é só ir modificando esses parametros q te passei...

                    se eu te contar q ja vi uno mille dando benga em eclipse aki nas curvas vc acredita? e isso c/ pneus 145/80-13 e susp. orige...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
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                      engenheiro_loko
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

                      kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

                      carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

                      [snapback]490933[/snapback]

                      fato ja dirigi bastante mt q tava literalmente amarrado no chão e com faz curva viu pqp, original a suspenção da 2.4 e da 2.0 e molenga pra kct, da ate medo em alguns casos, agora preparado ehehe na week o melhor investimento q fiz ate hj foi o chao, amortecedores 40% d carga e molas redcoil, td bem q sao as melhores, enquanto nao acho um jogo de eibach sportline vao ficando essas msm ehehe, proximo passo vai ser uma barra de torção q esta a caminho eheh.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        sei eu pintava os canecos pra cima de qq carro com o corsa, ja o golf nao é q espalha ou nao segura, é mole mesmo ele faz a curva do jeito q vem, molengao, mas sem nem mudar de faixa

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          sei eu pintava os canecos pra cima de qq carro com o corsa, ja o golf nao é q espalha ou nao segura, é mole mesmo ele faz a curva do jeito q vem, molengao, mas sem nem mudar de faixa

                          [snapback]490976[/snapback]

                          ? isso q importa…. :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            qto pesa um golf t ?…uns 1.200kg ... um mt sedan ?...uns 1.300kg... opa mais pesado e a gente sabe que o maior inimigo de desempenho (qualquer um retomada, aceleração, frenagem e curvas) é peso... pior, por ser um sedan tem peso atrás do eixo traseiro ou seja a tend?ncia é ficar ainda mais sobreesterçante e como é tração dianteira a solução é ter motor pra puxar a traseira...mas num é todo mundo que tem peito pra qdo o carro desgarra de traseira pisar mais ainda no acelerador (se bem que na rua pode ser um problema porque vc pode num ter espaço pra fazer a correção já que o carro espalha e por isso neste tipo de carro vc precisa prever que isso vai rolar pra preparar o espaço onde pode ou vai desgarrar ).

                            até por isso na estrada o pessoal gosta mais do marea... curvas de alta esse fen?meno deixam o carro mais previsável e geralmente vc tem espaço pra correção... já o golf o limite é um pouco mais alto mesmo...só que qdo sai, sai de uma vez e de frente, vc tem que tirar o po e esperar corrigir sozinho coisa que nem sempre vc tem tempo (vc fica a merc? da inercia do carro, no marea naum, vc tem que fazer a diferença)

                            ou seja no golf é mais facil ter resultado, no marea o motorista tem que ser mais piloto.

                            agora refazendo suspensão até fusca consegue ser competitivo iuhauahauh (sem denegrir o carro de ninguem hein..? só sacanagem pra ficar divertido )

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              ..mas num é todo mundo que tem peito pra qdo o carro desgarra de traseira pisar mais ainda no acelerador  por isso neste tipo de carro vc precisa prever que isso vai rolar pra preparar o espaço onde pode ou vai desgarrar

                              ou seja no golf é mais facil ter resultado, no marea o motorista tem que ser mais piloto.

                              porisso q eu disse q não é qq pessoa q sabe extrair o máximo das macchinas italianas…não é um carro onde senta no banco e senta a bota....vc te q dom?-lo, persuadi-lo...

                              uma coisa bem italiana, sangue kente...kem curte esse estilo de pilotagem certamente se delicia...acho q é porisso q eu amo fiat...são como cavalos xucros

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #59

                                marea na cabeça… quem conhece o motor do bixo sabe do que se trata.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Golf 2.0T
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes :aaf: sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...

                                  p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu... :nerd:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes  :aaf:  sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...

                                    p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu... :nerd:

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                                    mas é justamente aí o segredo do carro q a princ?pio parece ser arisco nas curvas…

                                    vc se assusta pq ele já demonstra de cara o seu comportamento arredio...mas qnd vc se acostuma vira uma diversão só...

                                    ao contrário de carros certinhos onde vc faz curvas sem precisar pensar...e qnd o bixo sai vc não sabe oq fzr...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #62

                                      diversão garantida :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #63

                                        mas é justamente aí o segredo do carro q a princ?pio parece ser arisco nas curvas…

                                        vc se assusta pq ele já demonstra de cara o seu comportamento arredio...mas qnd vc se acostuma vira uma diversão só...

                                        ao contrário de carros certinhos onde vc faz curvas sem precisar pensar…e qnd o bixo sai vc não sabe oq fzr...

                                        [snapback]491102[/snapback]

                                        pra comeão de conversa se o carro sai de frente ou traseira e vc não sabe o q fazer, então o problema é de quem tá guiando o carro, não do carro em si, e isso o carro pode ser certinho ou arisco , se a peça entre o banco e o volante não funciona direito, pode ser o melhor carro do mundo, o mais arisco ou o mais certinho q vai comer grama do mesmo jeito…

                                        ali?s, o carro ser certinho ou arisco não quer dizer nada do comportamento real dele em curvas, quer dizer apenas qto ao trabalho q ele dá ao piloto...

                                        tira pelo teste da ferrari 360 cs e do porsche 911 gt3rs feito pelo top gear....a ferrari é bem arisca e o porsche não...os dois viraram o mesmo tempo (até na casa dos décimos de segundo)...

                                        qto ao fato de melhorar a suspensão pra melhorar o comportamento din?mico do carro, eu mencionei isso no meu post, não sou burro...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Pisca
                                          escreveu em última edição por
                                          #64

                                          qto ao fato de melhorar a suspensão pra melhorar o comportamento din?mico do carro, eu mencionei isso no meu post, não sou burro…

                                          [snapback]491147[/snapback]

                                          :aaf:

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