Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 2his x digipulse full x fueltech x injeção + supl

2his x digipulse full x fueltech x injeção + supl

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
36 Posts 19 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wsuturbo
    escreveu em última edição por
    #11

    a proposito é como atrasaria o ponto se usasse ou o his ou o digipulse é trvando é chip ?

    [snapback]492106[/snapback]

    poderia ser usado um boost timer da msd, ou akeles modulos da hardware

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #12

      como ainda não testei o novo his, eu vou de fueltech. sei que o his novo tem muitas e muitas funções, só tem um problema, precisa ligar um notebook ali, sendo que a fueltech qualquer curioso com vontade de aprender consegue regular.

      não acredito que uam injeção original dá conta de um turbo top como o sugerido no post. até certo ponto ele pode ir, dali pra frente tenho minhas dúvidas. digo isso de uma injeção original feito os bicos e chip em tempo real em cima de um dinam?metro, nada daquelas gambetas de bico mega furado + dosador hpi.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #13

        como ainda não testei o novo his, eu vou de fueltech. sei que o his novo tem muitas e muitas funções, só tem um problema, precisa ligar um notebook ali, sendo que a fueltech qualquer curioso com vontade de aprender consegue regular.

        não acredito que uam injeção original dá conta de um turbo top como o sugerido no post. até certo ponto ele pode ir, dali pra frente tenho minhas dúvidas. digo isso de uma injeção original feito os bicos e chip em tempo real em cima de um dinam?metro, nada daquelas gambetas de bico mega furado + dosador hpi.

        abraços

        [snapback]492117[/snapback]

        no caso da ie original seria 4 bicos retrabalhados + 4 bicos controlados por his

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #14

          não acredito que uam injeção original dá conta de um turbo top como o sugerido no post. até certo ponto ele pode ir, dali pra frente tenho minhas dúvidas. digo isso de uma injeção original feito os bicos e chip em tempo real em cima de um dinam?metro[snapback]492117[/snapback]

          pra andar diariamente no alcool e q nao fique desregulando,

          wsuturbo citou pra andar diariamente . acho q não se encaixa no turbo top que eu estou acostumado, carro exclusivo de pista… e que vc deve estar se referindo, insurrection...

          realmente, com bico retrabalhado apenas e mexendo no chip, nao se tem tanto limite de trabalho, sem tornar a empreitada inviável...

          mas uma i.e. original ajudada por uma bancada de bico extra e gerenciador de ponto, duvido que não chegue no nivel que vc quizer...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #15

            andei esses dias num 2 litros acertado com fueltech e o carro era liso de tudo…

            andando na boa parecia um original....coisa linda..

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #16

              poderia ser usado um boost timer da msd, ou akeles modulos da hardware

              [snapback]492114[/snapback]

              o projeto todo ficaria mais caro do que um ft, e com mais componentes.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #17

                e essa injeção da digipulse com lcd e 4 botões, parecido a ft(fuel tech, não fusca turbo, tenho q aprender a separar, hauahuahuahua), o q vcs dizem dela…

                outra injeção ?nteressante, que vi na ap em um gol 2.1 aspirado de rua, ecu perfect power prs-4... o dono do carro disse q é so calibrar a sonda labda e programar a relação ar/combustivel desejada, o resto ela faz sozinha...

                alguém pode me dizer melhor dela??? pelo q dá pra ver nas fotos, ela precisa de um notebook conectado pra programar, funciona com sensor de roda fúnica(? pra ignição né??), e usa 4 bobinas, hun, essa é a função da roda fúnica, usar bobinas independentes.. agora lembrei... mas me falem sobre a ecu...

                abra?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ecu perfect power prs-4… o dono do carro disse q é so calibrar a sonda labda e programar a relação ar/combustivel desejada, o resto ela faz sozinha...

                  [snapback]492157[/snapback]

                  :ohoh: :fppt: :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Italo
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    tem da autronic (sm-2 e sm-4) que se ajustam sozinhas….

                    mas devem ser $$$$..... com representante no rj.

                    acho q essa sm-4 é a mais parecida com ie de carro original...controla comando variavel.

                    www.autronic.com

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      :ohoh:  :fppt:  :(

                      [snapback]492158[/snapback]

                      tbm me espantei qdo li isso… é tudo q sempre sonhei, hehehe... não que eu seja preguiçoso pra regular uma injeção/ignição, mas desse jeito é bem mais fácil, pq tem parametros que as vezes vc não consegue programar numa ft da vida, ai dando uma esticada nos mêsculos e cai a pressão de combustivel e/ou voltagem do sistema eletrico, como ela tem sensores para isso, ela vai regular(ou deveria, já que faz tudo sozinha )...

                      to errado???

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        maurício
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        http://www.perfectpower.com/products/standalone.asp

                        achei… ta ai...

                        alguém bom mesmo em ingl?s pode ler isso e explicar aqui.. pq ler por cima eu consegui, mas entender beeem como funciona, nao.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          essa perfect power é uma central do tipo piggyback…ela funciona junto com a ie original, alterando par?metros da ie original, tipo as greedy e aem da vida, só q sem tantos recursos como as 2...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            nao… eles fabricam tudo que é tranqueira... desde pulsador simplezinho ate stand alone completa que deixa qualquer ft pra tras...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              essa perfect power é uma central do tipo piggyback…ela funciona junto com a ie original, alterando par?metros da ie original, tipo as greedy e aem da vida, só q sem tantos recursos como as 2...

                              [snapback]492192[/snapback]

                              olhe no site, a prs-2 e prs-4 entre outras, são stand alone, tem algumas piggyback, mas a q citei não ?…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                e megasquirt?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gts turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  ei acabei de instalar a digipulse maxy no meu carro, achei muito fácil de instalar e regular, mesmo estando sem o manual.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    essa perfect power é uma central do tipo piggyback…ela funciona junto com a ie original, alterando par?metros da ie original, tipo as greedy e aem da vida, só q sem tantos recursos como as 2...

                                    [snapback]492192[/snapback]

                                    teteto, no site fala que é stand alone.

                                    pena que não tem preão para ter uma base.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      honestamente ?

                                      pra potência não importa como o combustável chega …importa:

                                      1. relação ar-combustável

                                      se estiverem todas com o mesmo afr não h? diferença de potência

                                      1. atomização/leque

                                      pra potência quase não importa, mas importa pra consumo...qto maior o bico menor tende a ser a atomização e maior o consumo, por isso se for bico grande demais vc tende a conumir mais que bicos pequenos e mais uma bancada de suplementar...mas isso a partir de um certo ponto...

                                      1. temperatura

                                      bico na pressurização tende a diminuir um pouco a temperatura do ar admitida porque ao ser atomizado ele rouba um pouco do calor e diminui a temperatura da mistura.

                                      mas a grosso modo o motor não sabe se tem 4, 5 bicos...se são acionados pela central original ou um carinha pulsando os bicos por um botão (desde que ele conseguisse ser rápido o bastante uhauahuahu) ... então o modo que os bicos são acionados pouco importa pra potência...

                                      agora consumo, linearidade e emissões certamente um sistema original tende a ser melhor que a maioria dos outros stand-alone porque tem uma série de pequenas correções que estes outros não tem...e até porque se não vc ficaria um ano pra acertar medianamente um motor a partir do zero.

                                      suplementar tem a vantagem de lhe permitir usar bicos prim?rios menores (que atomizam mais e teoricamente melhoram o consumo em carga baixa)..mas em compensação vc tem muito mais mangueira (que podem rasgar/vazar) e fiação (que pode romper/soltar) pra ter problemas depois... se for no coletor se um dos suplementares tiver problema de vazão (apenas diminuir e não chegar a falhar 100%) vc pode ter mistura pobre e danificar o cilindro correspondente... ou seja em tudo tem vantagem e desvantagem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        Kibi
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        honestamente ?

                                        pra potência não importa como o combustável chega …importa:

                                        1. relação ar-combustável

                                        se estiverem todas com o mesmo afr não h? diferença de potência

                                        1. atomização/leque

                                        pra potência quase não importa, mas importa pra consumo...qto maior o bico menor tende a ser a atomização e maior o consumo, por isso se for bico grande demais vc tende a conumir mais que bicos pequenos e mais uma bancada de suplementar...mas isso a partir de um certo ponto...

                                        1. temperatura

                                        bico na pressurização tende a diminuir um pouco a temperatura do ar admitida porque ao ser atomizado ele rouba um pouco do calor e diminui a temperatura da mistura.

                                        mas a grosso modo o motor não sabe se tem 4, 5 bicos...se são acionados pela central original ou um carinha pulsando os bicos por um botão (desde que ele conseguisse ser rápido o bastante uhauahuahu) ... então o modo que os bicos são acionados pouco importa pra potência...

                                        agora consumo, linearidade e emissões certamente um sistema original tende a ser melhor que a maioria dos outros stand-alone porque tem uma série de pequenas correções que estes outros não tem...e até porque se não vc ficaria um ano pra acertar medianamente um motor a partir do zero.

                                        suplementar tem a vantagem de lhe permitir usar bicos prim?rios menores (que atomizam mais e teoricamente melhoram o consumo em carga baixa)..mas em compensação vc tem muito mais mangueira (que podem rasgar/vazar) e fiação (que pode romper/soltar) pra ter problemas depois... se for no coletor se um dos suplementares tiver problema de vazão (apenas diminuir e não chegar a falhar 100%) vc pode ter mistura pobre e danificar o cilindro correspondente... ou seja em tudo tem vantagem e desvantagem.

                                        [snapback]492660[/snapback]

                                        falo tudo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wsuturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          mas deve haver uma diferença entre os modulos, assim como progressão, resposta, etc, mesmo todos estando com afr corretos

                                          a pergunta foi qual dos sistemas ficaria melhor, sendo que o acerto do carro é igual a todos, só que, com qual é possivel obter maior rendimento

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários