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Informações sobre sevel…

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #55

    bom amigo , nesse caso recomendo a você que encontre um uno 1.5r em bom estado e seja feliz . veja bem , uno 1.5r se ficar difácil de achar , aí parta para um 1.6r …

    dá para fazer um aspro de primeira linha , claro que sem se importar com gastos . apesar de , ter mais idade e contar com menos recursos que um ap ou zetec , que tem opções de cabeçotes multivalvulas com cross flow e talz . sabendo mexer , tendo correria e não se importando com gastos , é um sório candidato a bater no teto das 10.000 rpm , numa preparação aspro refinada .

    de fiats 8 válvulas pequenos , é a melhor opção que existe .

    abraços .

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      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #56

      pow, top, o 206 foi-se?

      que pena, cara.

      fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?

      queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.

      []s

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #57

        ah . no sevel , a sa?da de admissão sempre está voltada para tr?s do motor (o que na minha opinião é um ponto negativo) . já no fiasa , sempre está voltada para frente …

        ... ideal para um par de solex deitadas com cornetas respirando o ar vindo diretamente da grade ...

        [snapback]511028[/snapback]

        vicente orige style…........... :bravo:

        pow, top, o 206 foi-se?

        que pena, cara.

        fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?

        queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.

        []s

        [snapback]511098[/snapback]

        8.000 rpm não faz nem c?cegas nesse motor….........hehehehee............ :ninja:

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #58

          pow, top, o 206 foi-se?

          que pena, cara.

          fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?

          queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.

          []s

          [snapback]511098[/snapback]

          encara com absoluta tranquilidade . e tranquilidade com as molas originais .

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #59

            encara com absoluta tranquilidade . e tranquilidade com as molas originais .

            [snapback]511309[/snapback]

            mas eu tenho uma enorme curiosidade de como se sairia um 1050 . eu ainda pagarei pra ver …

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #60

              uai, fiasa power, vc mesmo tinha na assinatura uns tempos atrás um 147 1050cc com 105cv se não me engano. com dois carburadores deitados (sei lá quais eram)

              vc sabe onde consigo mandar fazer um comando de válvulas pro fiasa?

              queria torque máximo entre 4000 e 4500 rpm, potência máxima na casa dos 7500-8000 rpm, marcha melnta até 1500 rpm tá aceitável.

              tem idéia do set-up de um comando que me daria essas caracteristicas?

              agradeão a todos

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #61

                que eu saiba somente a sobe em são paulo . compre um eixo novo para reposição e mande pra lá para que façam o trabalho . eles fazem retífica em cima do eixo bruto do comando , mas com modelos previamente definidos .

                bom , se eu fosse vc não tentaria algo nem muito pequeno e nem muito estapaf?rdio . acho que por volta de um 290? .

                só uma pergunta : você já tem o carro , ou só são especulações ?

                abraços .

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  fiasa, tu acha que dar um tapinha num 1.3/1.5 ficaria muito caro ???

                  me assustei um pouco com o termo gastos que tu mencionou, to querendo montar o carro, mais não pode ser nada absurdo de caro, ate porque esse carro sera montado aos poucos, vo deixar ele em ponto de funcionamento, depois vo começar a prepara-lo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    pow, top, o 206 foi-se?

                    que pena, cara.

                    fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?

                    queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.

                    []s

                    [snapback]511098[/snapback]

                    po brother, ele já era… passado, tu não sabe o quanto já chorei, pareão ate criança... ;) mas to tentando me reanimar, foda é que agora eu perdi o prazer em dirigir, antes eu curtia, ficava feliz?o, mais agora, pare?e uma coisa obrigatoria, nunca achei que ia sentir isso, mais ta acontecendo...

                    foda viu

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      po brother, ele já era… passado, tu não sabe o quanto já chorei, pareão ate criança... ;) mas to tentando me reanimar, foda é que agora eu perdi o prazer em dirigir, antes eu curtia, ficava feliz?o, mais agora, pare?e uma coisa obrigatoria, nunca achei que ia sentir isso, mais ta acontecendo...

                      foda viu

                      [snapback]511866[/snapback]

                      fica assim não…os carros passam..a amizade fica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        to com medo de acabar tendo que descambar pro ap ;)

                        (nada contra ap, já disse, so queria uma coisa mais diferente )

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #66

                          to com medo de acabar tendo que descambar pro ap ;)

                          (nada contra ap, já disse, so queria uma coisa mais diferente )

                          [snapback]511869[/snapback]

                          calma andré, vc ta má afim de montar o fiat, então não desanima e faz aos poucos :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #67

                            fica assim não…os carros passam..a amizade fica.

                            [snapback]511867[/snapback]

                            po tio frango… é foda viu, a parada é começar a montar o carro do seu jeito de repente... puff

                            agora não tenho mais prazer em dirigir, por isso quero ver se consigo montar um carrinho pra recuperar essa vontade.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #68

                              po tio frango… é foda viu, a parada é começar a montar o carro do seu jeito de repente... puff

                              agora não tenho mais prazer em dirigir, por isso quero ver se consigo montar um carrinho pra recuperar essa vontade.

                              [snapback]511872[/snapback]

                              tenho altos contatos na argentina…se precisar de algo lá me avisa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #69

                                calma andré, vc ta má afim de montar o fiat, então não desanima e faz aos poucos ;)

                                [snapback]511871[/snapback]

                                pior que afim não é o caso, tem a parte do $$$$ se for muito $$$$$$$$$$$$$$ nem rola de montar fiat (bem que eu queria por causa dos famosos rpm s a la f1 ) vo ter que partir pra cht ou ap porque eu conheão mais de perto.

                                lembrando, a mão de obra sera 70% minha, eu mesmo vo meter a mão na massa. (talvez ate pintura)

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #70

                                  tenho altos contatos na argentina…se precisar de algo lá me avisa.

                                  [snapback]511873[/snapback]

                                  po tio, valeu mesmo, mais em relação a $$$$ ???? isso é o que eu to preocupado no momento.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    fiasa, tu acha que dar um tapinha num 1.3/1.5 ficaria muito caro ???

                                    me assustei um pouco com o termo gastos que tu mencionou, to querendo montar o carro, mais não pode ser nada absurdo de caro, ate porque esse carro sera montado aos poucos, vo deixar ele em ponto de funcionamento, depois vo começar a prepara-lo.

                                    [snapback]511862[/snapback]

                                    bom , aspro forte fica caro em qquer tipo de motor . mas se o negócio for tapinha , é claro que não . o mesmo que vale pro fiat vale pra qquer motor , com a vantagem de ser um girador por vocação . uma coisa é fazer um aspro mexendo em taxa , comando , ponto e alimentação . outra coisa é fazer al?vio e balanceamento , trabalho de cabeçote em banco de fluxo , lubrificação , arrefecimento e etc …

                                    monte fiasa até 1.3 . 1.5 ou 1.6 só de sevel , 1.5 fiasa vibra mais que liquidificador velho .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #72

                                      tenho altos contatos na argentina…se precisar de algo lá me avisa.

                                      [snapback]511873[/snapback]

                                      o pisca namora um dancarino de tango….......... ;)

                                      ps: desculpem pelo off...............

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #73

                                        bom , aspro forte fica caro em qquer tipo de motor . mas se o negócio for tapinha , é claro que não . o mesmo que vale pro fiat vale pra qquer motor , com a vantagem de ser um girador por vocação . uma coisa é fazer um aspro mexendo em taxa , comando , ponto e alimentação . outra coisa é fazer al?vio e balanceamento , trabalho de cabeçote em banco de fluxo , lubrificação , arrefecimento e etc …

                                        monte fiasa até 1.3 . 1.5 ou 1.6 só de sevel , 1.5 fiasa vibra mais que liquidificador velho .

                                        [snapback]511904[/snapback]

                                        po fico ate mais tranquilo nesse caso… a ideia é depois começar a me enfiar mais a dentro do motor, inicialmente, quero um motor fortinho e agil.

                                        a ideia dos 150cv é como se fosse uma segunda fase da preparação.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #74

                                          quais foram os carros que sairam com esse fiasa 1.3 ???

                                          tem as specs como comprimento de biela, diametro x curso, tamanho de valvulas e etc ???

                                          pela posição do cabeçote daria pra fazer uma tomada de ar animal…...... e o formato do coletor de escape também daria pra se fazer um 4x2x1 beeeem longo e beeeem curvado, heim,heim,heim..... ;)

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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