Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Água indo.

Água indo.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 6 Posters 748 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por

e se eu tiver de tirar o cabecote denovo vou ter de trocar todos os parafusos novamente? pq os velhos eu vi sao umas bostas, finos, os mecanicos daki disseram q eu nao devo tentar reutilizar pq eles podem kebrar e dae eh akela m.

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima

qdo deu zica na junta do meu carro ( por vacilada minha mesmo… junta de aão e parafusos de cabeçote reaproveitados nem sei qtas milhares de vezes, no meu caso é um ap )... ai de manha vc via q ia agua pro cilindro pq ele girava pesad?o, quase dando calão hidraulico hehehe e quente via que as mangueiras ficavam td inchada com pressao e vinha um monte de ar na mangueirinha fina q vai do radiador pro reservatorio de expansão.

• A Offline
        A Offline
        AkUbA

gustavo, vai tirando as velas e vendo se tem alguma enferrujada…

no meu tava a do primeiro cilindro... mandei pra retifica, ficou perfeito, mas.... agora, 2 semanas depois, voltou o mesmo problema, parece q tem algum trincado no cabeçote pra dentro do cilindro...

• M Offline
          M Offline
          m4c4c0

perceba se não h? vapor dágua a mais no escapamento… meu g3 16v baixava agua tb, mas não tao rápido.

• G Offline
            G Offline
            Gustavo

nao tem nenhum desses sintomas, ele pra pegar vira como se tivesse com cabo da bobina solta, vira facil e liso, da pra ouvir a pressao saindo pela tampa do reservatorio de expansao qdo quente, as mangueiras ficam normais e tudo mais ta normal.

• A Offline
              A Offline
              AkUbA

já aconteceu comigo, velas ok, oleo ok, mas compressão passando pro duto de agua, criava pressão demais no reservatorio e vazava, quase sem dar pra ver… percebi pq começou a enferrujar em volta da tampa...

• S Offline
                S Offline
                SemControle

nao sei se nesses motores tem akeles selos tipo nos da gm, pode ser q esteja saindo por algum selo e com a pressao e aquecimento, nao de tempo de chegar ao chao a agua

• M Offline
                  M Offline
                  m4c4c0

dá uma forçada nele e depois estaciona sobre uma superf?cie que possa ver onde pingou agua (jornais velhos, por exemplo).

bomba dágua, já checou?

• G Offline
                    G Offline
                    Gustavo

bomba da agua nova, nao tah vazando agua, jah olhei, jah olhei as velas tbein, nao tem pressao nas mangueiras, soh akela normal, toh comecando a achar q eh a tampa mesmo.

• F Offline
                      F Offline
                      FRMG78

eu não sei como funcoona nos vw, e se o seu carro tem ar quente, mas no meu kadett estourou o radiador do ar quente, que ao contrário dos corsa/celta vazam para dentro do carro, o kadett tem uma mangueirinha que sai pela parede de fogo e vazava tudo por ali, com o carro em movimento, parado não vazava nada.

resultado, cozinhei o cabeçote

• G Offline
                        G Offline
                        Gustavo

achei o problema tava numa mangueira atras do cabecote, acho q nao hr de colocar a flange devolta nao fixei direito as presilhas das mangueiras e vazava por uma delas, resolvi trocar a presilha e parou, tava tudo umido encima da caixa, mas como ali esquenta nao aparecia no chao, fui ver melhor pq o frmg78 me deu a ideia de ver as mangueiras do aquecimento, heuheuh :ohoh:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários