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Blocante

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fe33
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    #4

    então até procurei algum tópico, mas não achei….

    tem algum?

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #5

      falando em detalhes sobre blocante? q me lembre não tem, o povo sabe que os melhores são os de pastilha e os de mola com carga regulavel por porca.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fe33
        escreveu em última edição por
        #6

        tem uma po de história , que ou?o…. inclusive o esquema q não faz curva direito, pois com blocante as rodas giram iguais, sei lá, eu sou leigo em câmbio.... eu tá ligado q qdo as rodas estão no ar vc gira uma pra frente com a mão(com o carro desligado), e a outra gira pré tras... e com o blocante isso não ocorre, outra coisa q sei é q tipo assim, se vc levantar uma das rodas e ligar o carro, ele roda uma e a outra fica parada, e com o blocante não....

        são muitas histórias q ouão e estou atras de informações, para poder montar um câmbio legal, mas sabendo oq vou fazer... já q vou mandar abrir o meu... já quero deixa-lo 10

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          tem tb de mola + porca. considero muito estavel. o de pastilhas ainda não vi desmontado.

          [snapback]501397[/snapback]

          o do sapinho é qual ??? parece que tem os 2 né ? ?

          qual as vantagens desse de mola+porca em relação aos outros ???

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fe33
            escreveu em última edição por
            #8

            desculpe a ignor?ncia… mas como eu disse em câmbio sou leigo

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #9

              tem uma po de história , que ou?o…. inclusive o esquema q não faz curva direito, pois com blocante as rodas giram iguais, sei lá, eu sou leigo em câmbio.... eu tá ligado q qdo as rodas estão no ar vc gira uma pra frente  com a mão(com o carro desligado), e a outra gira pré tras... e com o blocante isso não ocorre, outra coisa q sei  é q tipo assim, se vc levantar uma das rodas e ligar o carro, ele roda uma e a outra fica parada, e com o blocante não....

              são muitas histórias q ouão e estou atras de informações, para poder montar um câmbio legal, mas sabendo oq vou fazer... já q vou mandar abrir o meu... já quero deixa-lo 10

              [snapback]501433[/snapback]

              fernando, vou te falar só uma coisa super simples: sabe que tem muita gente que diz q suspensão de rosca não presta. pq falam isso? pq tem muito picareta q vende tranqueira pro pessoal, coisa mal feita, mal acabada, com gambiarra e tal.

              ja nés, tanto eu qto principalmente vc sabemos que se for feito direitinho, o esquema funciona muito bem :ninja:

              isso de não fzr curva e tal é papo de quem não sabe o q ta falando. nego confunde blocante com diferencial soldado, esse sim pode dificulta fzr curvas tipo retorno em canteiro central . ja em curvas de estrada mesmo, não tem o q temer. ah claro, o carro se comporta um pouco diferente em curvas extremas, diferente pra melhor, só que as vzs assusta um piloto de gran turismo , que manda fzr no seu carro de verdade as coisas q ve no joguinho e acha q não muda nada hehehe

              fica tranquilo, manda fzr um blocante de mola com regulagem por porcas. vc, q é antigo na coisa vai gostar e muito :ninja:

              o do sapinho é qual ???  parece que tem os 2 né ? ?

              qual as vantagens desse de mola+porca em relação aos outros ???

              abraço.

              [snapback]501436[/snapback]

              olha, falam em de mola e de porca como sendo dois modelos diferentes. não entendo bem como pode ser uma coisa ou outra. só conheão de mola com regulagem por porca, pelo pouco q sei, tem q ter as duas coisas.

              ja o de pastilha não sei se o sapinho faz, os famosos mesmo são os bertoloti.

              o de porca+mola tem o recurso de vc regular a carga do jeito que quiser. isso pra acerto de pista (circuito) é muito bom como ajuste fino. o lado ruim é q a regulagem pode ir se alterando, ficando mais leve e obrigando a re-fazer a regulagem periodicamente. e o certo (como foi feito no meu carro) é por o diferencial na prensa pra regular a carga por igual nas duas molas.

              agora tem o macete de como vão fzr pra não perder facilmente a regulagem. o sapinho (por fotos) colocava uma capa em volta pras porcas não girarem, mas não tem jeito, elas giram, demoram mais, mas giram e alteram a regulagem.

              ja o blocante da rr (o q uso) tem um esqueminha q as porcas não giram não :nnn:

              ja pra arrancada, o bixo mesmo são os travados. o tal soldante q é literalmente travar o diferencial com solda não é seguro devido ?s quebras, então o povo ninja (n? fluff…) usa o tal de spool (parece mesmo um carretel sem linha), q é basicamente uma união fixa, sem ter algo soldado pra quebrar. e fica com bloqueio total nas duas rodas o tempo todo com o diferencial soldado, só que com muito mais segurança. tanto o fluff, qto o caca daud, everson camargo e outros desse naipe (tuuuudo dono de carro manco hehehehe) usam esse esquema spool.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #10

                olha eu ja criei um topico desse rsrs, e pelo uq lembro dele é uq a ka falou.

                e mais, esse spool é 100% tração nas 2 rodas, ou seja, pra uso diario ?impossivel é só pra km mesmo.

                pra rua, vc pode optar entre 40%-70% que vai estar o bicho, tem usuário daqui do forum que usam 70% e fazem curvas numa boa, inclusive baliza.

                ja 80% a coisa fica maio complicada se for uma baliza extrema ou curva muito fechada.

                bem, eu iria de 70% blocado. agora o sistema, iria nos da garagem rr.

                inclusive, tenho planos de colocar da rr no meu, assim q chegar a hora :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  e esse negócio de carro q não faz curva com blocante é o mais puro papo furado

                  isso foi uma das coisas q o nosso amigo dreike passou pra gente (podem procurar pos posts dele…ele repetiu isso aqui umas 4 vezes)

                  em pista, o pessoal q ele ajudava a acertar um carro q chegou a andar com um blocante de pastilhas argentino...esse chegava a bloquear até 100% dependendo do torque jogado nas rodas...o carro baixou 3 segundos em tempo de volta, e era cavalo depois q entrava na curva, do meio pro final....tracionava escroto...

                  chegaram a fazer um esquema com diferencial soldado tb...chegou a ganhar tempo (dava mais trabalho pra entrar nas curvas, o carro empurrava mais a frente, algo contornível), mas não tanto qto com esse de pastilhas argentino...e esse de pastilhas era tão :ninja: q qdo suspendiam o carro no elevador com o motor ligado as rodas giravam como se o carro não tivesse blocante

                  se o carro for tração traseira então aí o blocante chega a ser necessário, pra se manter o controle do carro em curva e conseguir melhor tração...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    e esse negócio de carro q não faz curva com blocante é o mais puro papo furado

                    isso foi uma das coisas q o nosso amigo dreike passou pra gente (podem procurar pos posts dele…ele repetiu isso aqui umas 4 vezes)

                    em pista, o pessoal q ele ajudava a acertar um carro q chegou a andar com um blocante de pastilhas argentino...esse chegava a bloquear até 100% dependendo do torque jogado nas rodas...o carro baixou 3 segundos em tempo de volta, e era cavalo depois q entrava na curva, do meio pro final....tracionava escroto...

                    chegaram a fazer um esquema com diferencial soldado tb...chegou a ganhar tempo (dava mais trabalho pra entrar nas curvas, o carro empurrava mais a frente, algo contornível), mas não tanto qto com esse de pastilhas argentino...e esse de pastilhas era tão :ninja: q qdo suspendiam o carro no elevador com o motor ligado as rodas giravam como se o carro não tivesse blocante

                    se o carro for tração traseira então aí o blocante chega a ser necessário, pra se manter o controle do carro em curva e conseguir melhor tração...

                    [snapback]501647[/snapback]

                    cara, será que vc consegui mais info sobre esse blocante argentino? pois to aqui do lado deles, e pra min compensaria muito comprar si é que for num preão acesivel.

                    si tiver info tais como marca, onde vende e tal.

                    vlw…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      cara, será que vc consegui mais info sobre esse blocante argentino? pois to aqui do lado deles, e pra min compensaria muito comprar si é que for num preão acesivel.

                      si tiver info tais como marca, onde vende e tal.

                      vlw…

                      [snapback]501885[/snapback]

                      vai ser difácil…esse diferencial hj tá em um carro (de rua) q está a mais de 300 km daqui...e o dono não vende, não troca, não aluga, etc. heheheheheheheehehe....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        vai ser difácil…esse diferencial hj tá em um carro (de rua) q está a mais de 300 km daqui...e o dono não vende, não troca, não aluga, etc. heheheheheheheehehe....

                        [snapback]501962[/snapback]

                        hauahauaha, blz, fazer o que né eheh, pensei que vc sabia a lonja onde foi comprado algo assim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          hauahauaha, blz, fazer o que né eheh, pensei que vc sabia a lonja onde foi comprado algo assim.

                          [snapback]502013[/snapback]

                          não sei….qdo conheci do dreike e o preparador do carro, o diferencial já estava longe....

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            boa tarde galera queria aproveita o topico do amigo aki pra ve a opinião da galera sobre essa blocante aki ow

                            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-511…as-990-cada-_jm

                            oq vcs acham compensa compra essa aki ou melhor compra uma com mola e porca? vlw pessoal

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              boa tarde galera queria aproveita o topico do amigo aki pra ve a opinião da galera sobre essa blocante aki ow

                              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-511…as-990-cada-_jm

                              oq vcs acham compensa compra essa aki ou melhor compra uma com mola e porca? vlw pessoal

                              eu já vi alguns carros com esse blocante, um fusca e 2 gols, funciona bem, e é barato.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                eu vi esse anuncio no ml (sempre que to sem fazer nada eu procuro blocante… comando... intercooler :hauhau: )

                                fiquei com essa mesma duvida de prestava.

                                será que ajuda bem num carro tipo o meu? que compense botar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  bem, os carros que vê com esse blocante, patinavam as duas :hauhau: e eram de rua.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-516…-e-jeep-85--_jm

                                    tem esses blocante q meu preparador faz uso a mais de 2 anos na rua e nunca me deu problema, a unica coisa q fiz foi numa quebra de caixa tirei para apertar as porcas q como tempo afroxam o marcioap ja conversou com ele e comigo sobre os blocante, ele vende pra tdo mundo aqui no rs,sc e até para outros lugares

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      #21

                                      uai, lá o cara disse que é de pastilha.

                                      pastilha é mlehor q porca né, pois nao afrouxa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        uai, lá o cara disse que é de pastilha.

                                        pastilha é mlehor q porca né, pois nao afrouxa

                                        [snapback]572550[/snapback]

                                        a maioria do povo regula a pressão e depois soldam as porcas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          no meu maverick vou tentar usar o diferencial da f-1000…...75% blocado com molas.

                                          1 Resposta Última resposta

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