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Bielas, medidas??

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  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #4

    bielas do fiasa tem 136mm de distancia entre os centros .

    abraços .

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #5

      vcs acham que uma k16 pro fiasa 1.0 fica muito pesadona??? e alguém conhece bielas e pistões mais resistentes pra este motor sem forjar???

      [snapback]502743[/snapback]

      acredito que fica meio grande sim… a melhor opção seria a k 14

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #6

        acredito que fica meio grande sim… a melhor opção seria a k 14

        [snapback]502777[/snapback]

        eu iria de gt 20

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AnD_20V
          escreveu em última edição por
          #7

          alguem sabe a medida dos sevel??

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #8

            sevel 1.6 ?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #9

              bielas do fiasa tem 136mm de distancia entre os centros .

              abraços .

              [snapback]502753[/snapback]

              biela de kombi diesel tem esse tamanho….derrepenet pode ser uma opção...só resta saber como fica pra adaptar e talz né...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #10

                biela de kombi diesel tem esse tamanho….derrepenet pode ser uma opção...só resta saber como fica pra adaptar e talz né...

                [snapback]503449[/snapback]

                nem pelos pinos , mas pela medida dos mancais deve ser complicado … qual a medida do mancal desse ap diesel ???

                se bem que nunca vê ninguém reclamar de biela em fiasa turbo ... são bem fortinhas e a r/l ajuda também aliviando o esforão que elas sofrem ...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AnD_20V
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  sevel 1.6 ?

                  [snapback]503446[/snapback]

                  isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AnD_20V
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    biela de kombi diesel tem esse tamanho….derrepenet pode ser uma opção...só resta saber como fica pra adaptar e talz né...

                    [snapback]503449[/snapback]

                    tava pensando em algo do tipo…. :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AnD_20V
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      nem pelos pinos , mas pela medida dos mancais deve ser complicado … qual a medida do mancal desse ap diesel ???

                      se bem que nunca vê ninguém reclamar de biela em fiasa turbo ... são bem fortinhas e a r/l ajuda também aliviando o esforão que elas sofrem ...

                      [snapback]503452[/snapback]

                      será que msm fazendo enchimento de colo não daria pra adaptar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        considero desnecessário …

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Baboo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          considero desnecessário …

                          [snapback]503621[/snapback]

                          tbm acho, pois as bielas já são curtas iguais as da kombi e outro dia o zezinho da samacar estava me dizendo que as bielas de fiasa são bem resistentes, bem grossinhas… e o motor já não tem muito curso, o que evita um pouco de inclinação e esforão delas, acho que apenas um bom balanceamento do conjunto e belos pistões forjados já dariam pra socar uns 2kilinho neste motor, pelo menos esta é minha idéia futura pro meu fiasinha 1.0.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            exato … no 1.0 a r/l fica abaixo de 0,20 , é coisa bem baixa mesmo ... também nunca ouvi nenhuma reclamação acerca da resistencia desses componentes ...

                            isso porque ninguém nessa merda de pa?s fabrica componentes de performance para esse motor e todos os turbo que eu vê até hoje tinham miolo 100% original . é revoltante , absolutamente revoltante , mas aqui é assim ... a palavra performance que tem 11 letras , foi resumida a apenas duas aqui ... bom , deixa pra lá ...

                            e tem um monte de fiasão turbo rodando legal também ... a biela do fiasão é a mesma do fiasinha com a diferença que sofre esfor?os bem maiores além da natural vibração do fiasão ... nunca ouvi falar de quebra , mas mesmo que quebre é her?ico que dure pelo menos 1000 kms nessas condições ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Baboo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              já aproveitando, sei que os pistões do fiasinha são 76mm, alguém teria uma dica de algum modelo maior, pra aumentar levemente a cc do motor, tipo uns 78mm e que sejam bem resistentes mas sem forjar????

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                um colega meu aqui já colocou pistão do cht (77mm) no fiasa, disse que é bem simples de adaptar, só precisa fazer modificação pra encaixar a trava do pino. agora quanto é resistencia deste pistão, não faão idéia..

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  pistão de uno t é 80,5 … se não ficar na casquinha , eu adaptaria ... 77mm tem sobremedida dele mesmo ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    Baboo
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    pistão de uno t é 80,5 … se não ficar na casquinha , eu adaptaria ... 77mm tem sobremedida dele mesmo ...

                                    [snapback]504100[/snapback]

                                    o problema é que eu irei montar ele turbo, e se ficar na casquinha tem o problema da pressão alta da turbina…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      Coxinha
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      o problema é que eu irei montar ele turbo, e se ficar na casquinha tem o problema da pressão alta da turbina…

                                      [snapback]504156[/snapback]

                                      o q pode ajudar um pouco é o pistão de 147 1.050

                                      não sei a medida ao certo, mas acho q encaixa certinho … vc não vai ganhar uma absurdo de potencia, mas ja é uma opção sem grandes adaptações :p .

                                      outra coisa q falaram no topico ai de usar uma k16 ... e acho q ficaria muito manco em baixa e ainda não sei se conseguiria encher toda ela

                                      eu uso garret t2 e e eu acho ideal para carro 1.0

                                      fiasa power ... mp pro c?

                                      flw

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        se servir pra ajudar…sevel 1.6 a medida de válvulas é igual do ap 1.8...medimos ontem no cabeçote do zippo com um paquémetro de extrema precisão: pl?stico duma marca xing-ling e comprado no armarinhos fernanado por r$ 2,30 :p

                                        38mm adm

                                        33mm esc.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          dj_igor
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          tava lendo na comu do 147 que é comum usarem pistão de md que tem 79,5mm…

                                          falaram que o pino adapta facinho...

                                          1 Resposta Última resposta

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