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Motor 6 cil 292

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  • R Offline
    R Offline
    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #25

    por isso que fiz a pergunta….......eu sabi que iria gerar uma dicussão interessantiss?ma......

    estou aprendendo um mont?o....... :semata:

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #26

      alguma ideia de quanto custa um small block???

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #27

        ta tudo nesse link sobre vibracoes em motores… pena que é ingles... mas confirma tudo que eu disse e alguma coisa do que vc falou, procede... mas tanto esse texto quanto outros textos sobre balanceamento de motores são un?nimes.. 6 inline é um motor praticamente perfeito em termos de balanceamento das forcas internas...

        vc leu o artigo é posso procurar um diferente, menor e mais resumido... tenho guardado aqui o link em algum lugar... tem bt o da wikipedia, mas é uma porcaria, confuso... esse de cima é um bom meio-termo... fala tudinho la..... vr6, w12, w8, v12, boxer, inlines etc etc etc..

        volto a falar, nao esta em questao a idade do projeto... claro que o gm 6 inline que estamos falando é hororroso no projeto em alguns aspectos.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #28

          alguma ideia de quanto custa um small block???

          [snapback]505787[/snapback]

          em média, r$ 5000,00.

          isso que o fahrell falou do seis em linha bmw procede: tem menos perdas mecânicas nos comandos por ser uma bancada só, além de teoricamente estar sujeito a uma menor variação nos cames do comando (funcionamento mais uniforme).

          uma coisa é indiscutível: o v8 não apenar recua a posição do motor frente ao eixo dianteiro como também apresenta um centro de gravidade mais baixo. é só lembrar das mercedes sl gullwing, onde o motorzão de seis cilindros era inclinado, como no vw ap ( tilted ).

          enfim, eu sou fã do gm seis em linha, mas não dá pra comparar com o small-block chevrolet, muito menos com bmw seis em linha, são escolas totalmente diferentes.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #29

            o v8 cross plane nao é perfeitamente balanceado… ele precisa de um contrapeso enorme oposto pra isso... mais peso e massa rotativa e consequentemente mais inercia...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #30

              volto a falar, nao esta em questao a idade do projeto… claro que o gm 6 inline que estamos falando é hororroso no projeto em alguns aspectos.

              [snapback]505793[/snapback]

              li sim, obrigado.

              não me veja como inimigo do seis em linha, eu sou um dos maiores entusiastas da bmw e do seiz?o , estava apenas comparando alguns aspectos técnicos, só expondo meu ponto de vista.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #31

                enfim, eu sou fã do gm seis em linha, mas não dá pra comparar com o small-block chevrolet, muito menos com bmw seis em linha, são escolas totalmente diferentes.

                [snapback]505797[/snapback]

                isso eu concordo tb… cada um com seu cada um :p

                pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  o v8 cross plane nao é perfeitamente balanceado… ele precisa de um contrapeso enorme oposto pra isso... mais peso e massa rotativa e consequentemente mais inercia...

                  [snapback]505800[/snapback]

                  depende muito do curso do virabrequim. é a velha história da vmp.

                  ford 302, chevrolet 302 e chrysler 340 são exemplos de v8 suaves e giradores, que trabalham sempre abaixo do seu potencial total.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    li sim, obrigado.

                    não me veja como inimigo do seis em linha, eu sou um dos maiores entusiastas da bmw e do seiz?o , estava apenas comparando alguns aspectos técnicos, só expondo meu ponto de vista.

                    [snapback]505801[/snapback]

                    eu sei…. eu sou assim tb como vc... gosto de discutir... e sem tomar partido como uns aqui...

                    nunca vou ver como inimigo uma pessoa que discorda em alguns aspectos comigo, bobagem... mas o contrario nao eh verdade... alguns (nao vc) ficam logo com raiva de mim... :p :) :)

                    forum é isso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      isso eu concordo tb… cada um com seu cada um :p

                      pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...

                      [snapback]505802[/snapback]

                      7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        forum é isso…

                        [snapback]505807[/snapback]

                        a? que me refiro

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua

                          [snapback]505808[/snapback]

                          por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.

                          eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.

                            eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.

                            [snapback]505820[/snapback]

                            rl0,24 rulezzz…pena que o cabeçote naum ajuda em nada......hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              a volta dos bons tópicos técnicos.

                              e num pa?s onde motor 2.0l é um motor muito forte e por consequência bebe demais e 2.4l é uma falta de absurdo , qualquer forma de motorização maior, seja num 6 cilindros em linha com capacidade c?bica muito alta ou num v8 de bloco pequeno, é algo que se deve incentivar e encher olhos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                bom tópico. tá gostando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  leopaleiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  onde encontro peças de performance para este motor :p :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    onde encontro peças de performance para este motor  :p  :)

                                    [snapback]506597[/snapback]

                                    qual delesó o 292 ou o v8? vc mandou mp p/ inline_six é ele deve saber tudo oq vc ker…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      leopaleiro
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor :p :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pisca
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor  :p  :)

                                        [snapback]506716[/snapback]

                                        vou ver c/ os meninos de cwb se eles conseguem infos diretamente c/ o scort na próxima etapa do paranaense…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          melhor coisa que pode acontecer a um opala é o gm 350 small block.

                                          as peças pro 350 são melhores, mais baratas e mais fáceis de achar do que pro 250. tirar burritos desse v8 é mais fácil que tirar doce de criança.

                                          sem falar no ronco de um v8 né….

                                          quanto ao balanceamento, sim, um 6 em linha é o ideal. porém o v8 não vibra a mais por conta disso, não precisa de nenhum contra peso extra por conta disso, é mais compacto e como se viu, até mais leve. e como diria o jesus: baixa cilindrada unit?ria é o que h? .

                                          entre gastar uma grana preparando um 250, ou adaptar um 350, fico com a segunda opção.

                                          1 Resposta Última resposta

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