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Motor 6 cil 292

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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #31

    enfim, eu sou fã do gm seis em linha, mas não dá pra comparar com o small-block chevrolet, muito menos com bmw seis em linha, são escolas totalmente diferentes.

    [snapback]505797[/snapback]

    isso eu concordo tb… cada um com seu cada um :p

    pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #32

      o v8 cross plane nao é perfeitamente balanceado… ele precisa de um contrapeso enorme oposto pra isso... mais peso e massa rotativa e consequentemente mais inercia...

      [snapback]505800[/snapback]

      depende muito do curso do virabrequim. é a velha história da vmp.

      ford 302, chevrolet 302 e chrysler 340 são exemplos de v8 suaves e giradores, que trabalham sempre abaixo do seu potencial total.

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      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #33

        li sim, obrigado.

        não me veja como inimigo do seis em linha, eu sou um dos maiores entusiastas da bmw e do seiz?o , estava apenas comparando alguns aspectos técnicos, só expondo meu ponto de vista.

        [snapback]505801[/snapback]

        eu sei…. eu sou assim tb como vc... gosto de discutir... e sem tomar partido como uns aqui...

        nunca vou ver como inimigo uma pessoa que discorda em alguns aspectos comigo, bobagem... mas o contrario nao eh verdade... alguns (nao vc) ficam logo com raiva de mim... :p :) :)

        forum é isso...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #34

          isso eu concordo tb… cada um com seu cada um :p

          pessoalmente eu prefiro um v8, por gosto mesmo... mas que é bacana acelerar um omega 3.0 na estrada, 7 pau e nada de motor se esguelando... ?...

          [snapback]505802[/snapback]

          7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #35

            forum é isso…

            [snapback]505807[/snapback]

            a? que me refiro

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #36

              7 mil até meu celta mmmiiiioooooo original gira liso só naum sei por cquanto tempo hauhauhauahuhaua

              [snapback]505808[/snapback]

              por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.

              eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #37

                por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.

                eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.

                [snapback]505820[/snapback]

                rl0,24 rulezzz…pena que o cabeçote naum ajuda em nada......hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  a volta dos bons tópicos técnicos.

                  e num pa?s onde motor 2.0l é um motor muito forte e por consequência bebe demais e 2.4l é uma falta de absurdo , qualquer forma de motorização maior, seja num 6 cilindros em linha com capacidade c?bica muito alta ou num v8 de bloco pequeno, é algo que se deve incentivar e encher olhos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    bom tópico. tá gostando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      leopaleiro
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      onde encontro peças de performance para este motor :p :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        onde encontro peças de performance para este motor  :p  :)

                        [snapback]506597[/snapback]

                        qual delesó o 292 ou o v8? vc mandou mp p/ inline_six é ele deve saber tudo oq vc ker…

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          leopaleiro
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor :p :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor  :p  :)

                            [snapback]506716[/snapback]

                            vou ver c/ os meninos de cwb se eles conseguem infos diretamente c/ o scort na próxima etapa do paranaense…

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              melhor coisa que pode acontecer a um opala é o gm 350 small block.

                              as peças pro 350 são melhores, mais baratas e mais fáceis de achar do que pro 250. tirar burritos desse v8 é mais fácil que tirar doce de criança.

                              sem falar no ronco de um v8 né….

                              quanto ao balanceamento, sim, um 6 em linha é o ideal. porém o v8 não vibra a mais por conta disso, não precisa de nenhum contra peso extra por conta disso, é mais compacto e como se viu, até mais leve. e como diria o jesus: baixa cilindrada unit?ria é o que h? .

                              entre gastar uma grana preparando um 250, ou adaptar um 350, fico com a segunda opção.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                leopaleiro
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. :) …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, :) tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito) :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. :hauhau: …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, :lol:  tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito)  :)

                                  [snapback]507127[/snapback]

                                  viva a diferença de gostos….... :hauhau:

                                  o que seria do azul se todos gostassem do verde..... :p

                                  mas eu fico com o v8.... :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    eu já discordo: o opala é derivado do opel rekord alemão, cujo maior motor era um seis cilindros bem pequeno de 2500cc.

                                    ou seja: o próprio chevrolet seis cilindros 230/250 é uma aberração feita pela própria gm.

                                    se for pra melhorar o projeto alemão, v8 nele ou então façam igual o tilman grund me mostrou: motor opel seis cilindros 3.0 no opal?o, mais leve e mais eficiente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      eu já discordo: o opala é derivado do opel rekord alemão, cujo maior motor era um seis cilindros bem pequeno de 2500cc.

                                      ou seja: o próprio chevrolet seis cilindros 230/250 é uma aberração feita pela própria gm.

                                      se for pra melhorar o projeto alemão, v8 nele ou então façam igual o tilman grund me mostrou: motor opel seis cilindros 3.0 no opal?o, mais leve e mais eficiente.

                                      [snapback]507168[/snapback]

                                      tem fotos ???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Rafael16V
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        tem fotos ???

                                        [snapback]507175[/snapback]

                                        acho que esse seria o 3.0 do omega

                                        uma pena que não veio o omega 24v pra c?

                                        ia ser uma estupidez de bom se tivesse vindo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FRMG78
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. :lol: …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, :)  tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito)  :p

                                          [snapback]507127[/snapback]

                                          da? parceiro, beleza

                                          concordo em g?nero, número e grau

                                          o danilo aizona aqui de curitiba, andava com esse virabrequim, mas na adaptação do virabrequim no 250 parece que não ficou bom e agora botou um de curso forjado com pistões 4 forjados je para alimentar a criança com um pouco de nitrometano. :)

                                          1 Resposta Última resposta

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