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Projeto gt turbo

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    kleber Londrina
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    #22

    toma cuidado na compra desse iapel, explico

    a questão é que dependendo o pistão que era usado, poderia ter 83,00 e mais a folga de 0.09..

    porem os iapel a folga é dada no proprio pistão, ai ja era, ou vc compra um novo bloco ou um novo jogo de pistão

    kleber

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      escreveu em última edição por
      #23

      toma cuidado na compra desse iapel, explico

      a questão é que dependendo o pistão que era usado, poderia ter 83,00 e mais a folga de 0.09..

      porem os iapel a folga é dada no proprio pistão, ai ja era, ou vc compra um novo bloco ou um novo jogo de pistão

      kleber

      [snapback]515927[/snapback]

      ? essa informação eu não tenho.

      eu sei que este bloco foi aberto pra pistões powertech de 83, agora não sei se o os pistões tinha 82,9…. ou os 83 mesmo. pela marca (powertech) tem como saber isso?

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        escreveu em última edição por
        #24

        ? essa informação eu não tenho.

        eu sei que este bloco foi aberto pra pistões powertech de 83, agora não sei se o os pistões tinha 82,9…. ou os 83 mesmo. pela marca (powertech) tem como saber isso?

        [snapback]516010[/snapback]

        amigo,

        peque seus pistões e seu bloco e leve numa retifica boa pra serem medidos.

        só assim vc vai saber realmente a folga nesse conjunto. e sim….......os iapel aceitam bem mais do que 0,6mm de folga.

        e outra: mede a altura do pino do pistão pra ter uma ideia da taxa..........geralmente nos iapel pra turbo fica por volta de 9,0:1 e se for colocar fielas de kd pode ser que fique muito destaxado..........dependendo do uso dod seu carro, claro.

        ps: na caixa não tem as especificações desse pistão ? ?

        abraço.

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          #25

          bom, as peças que eu estava pensando em pegar para montar o 2.0 acabaram não dando negocio. agora estou negociando um bloco 1.8 aberto para 92,5 com vira de 1.8 e um cabeçote 1.8 com 1mm rebaixado + uma 3e.

          gostaria de saber se é possivel com esse cabeçote roda com um 1.9 com a taxa entre 7 e 8 e qual pistão seria necessario para essa taxa entre 7 e 8. (com pistão de 2.0 a alcool a taxa ficaria na casa dos 9 certo?)

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            #26

            bom, as peças que eu estava pensando em pegar para montar o 2.0 acabaram não dando negocio. agora estou negociando um bloco 1.8 aberto para 92,5 com vira de 1.8  e um cabeçote 1.8 com 1mm rebaixado + uma 3e.

            gostaria de saber se é possivel com esse cabeçote roda com um 1.9 com a taxa entre 7 e 8 e qual pistão seria necessario para essa taxa entre 7 e 8. (com pistão de 2.0 a alcool a taxa ficaria na casa dos 9 certo?)

            [snapback]529491[/snapback]

            pistão de 2.0a com vb de 1.8 + bloco sem rebaixar? duvido q chegue sequer a 8 de taxa.

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              #27

              pistão de 2.0a com vb de 1.8 + bloco sem rebaixar? duvido q chegue sequer a 8 de taxa.

              [snapback]529535[/snapback]

              isso, seria pistão de 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar + cabeçote rebaixado 1mm..

              tava lendo um topico antigo e la dizia q o motor com pistão 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar ficava por volta de 8:4:1 de taxa..

              1 Resposta Última resposta
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                #28

                isso, seria pistão de 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar + cabeçote rebaixado 1mm..

                tava lendo um topico antigo e la dizia q o motor com pistão 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar ficava por volta de 8:4:1 de taxa..

                [snapback]529557[/snapback]

                pode me passar o link desse tópico?

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                  #29

                  pode me passar o link desse tópico?

                  [snapback]529561[/snapback]

                  ta ai http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=360732

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                    #30

                    o pistão de 2.0 alcool não tem cabeça plana, então não da pra aplicar f?rmula de cálculo de área nesse caso.

                    tenta conversar com o vences sobre isso, quem sabe ele te de uma luz mais específica.

                    pra mim, em casos assim (pistão com superf?cie irregular e ainda por cima com degrau na borda) só da pra saber a taxa real cubicando.

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                    • V Offline
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                      Vences
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                      #31

                      vou tentar ser um pouco mais preciso. ao vivo é fácil. escrevendo sem ajuda de figuras é osso.

                      –--------------------------------------------------------------------------------------------

                      ? possível calcular a taxa do milinove com exatid?o.

                      primeiro tenha em mente que a altura dos blocos 1.6, 1.8 e 2.0 são idênticas. correto ?

                      ao imaginar seu 1,9 não tente adivinhar a taxa colocando pistões do 2.0. por essa abordagem só dá pra calcular como a ka disse. cubicando.

                      imagine sim vc trocando o virabrequim do seu motor 2.0 por um virabrequim do 1.8.

                      na prática, para cálculos de taxa dá no mesmo... correto ? pense bem.


                      veja como calcular a taxa de um motor 2.0 com 12,5:1 de taxa com um virabrequim de curso menor sabendo-se o novo curso e di?metro de pistão:

                      ap 2.0 álcool:

                      12,5:1 de taxa

                      82,5 de di?metro

                      92,8 de curso

                      1984,297392 cm^3

                      cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3

                      cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,5 (isso mesmo 11,5) é igual a 43,1369 cm^3


                      porque 11,5 ?

                      taxa ?: (v1 + v2) / v2

                      se taxa é 12,5, então:

                      12,5 = (v1 + v2) / v2

                      12,5 v2 = (v1 + v2)

                      12,5 v2 - v2 = v1

                      11,5 v2 = v1

                      v2 = v1 / 11,5


                      ap 1.9 (pistão de 2.0 álcool):

                      volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)

                      43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento = 43,1369 + 17,1060 = 60,2429 cm^3

                      esse 82,5 por 3,2 significa o volume que vc ganhou na c?mara de combustão ao abaixar o topo do pistão com um virabrequim de curso menor. esse volume é 17,1060 cm^3.

                      nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

                      nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

                      nova taxa: ( 461,862324 + 60,2429 ) dividido por 60,2429 = 8,666668:1 que é aproximadamente 8,7:1

                      tenha em mente que c?mara de combustão é o volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão (seja ela plana, c?ncava ou cabe?uda).

                      leva-se em conta que todo bloco baixo de ap tem a mesma altura e que os cabeçotes são idênticos.

                      mas... lembre tb que isso é teoria. pelo que sei encontra-se muita disparidade em altura de bloco e cabeçote de motores de fábrica...

                      [] s

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                        #32

                        vou tentar ser um pouco mais preciso. ao vivo é fácil. escrevendo sem ajuda de figuras é osso.

                        –--------------------------------------------------------------------------------------------

                        ? possível calcular a taxa do milinove com exatid?o.

                        primeiro tenha em mente que a altura dos blocos 1.6, 1.8 e 2.0 são idênticas. correto ?

                        ao imaginar seu 1,9 não tente adivinhar a taxa colocando pistões do 2.0. por essa abordagem só dá pra calcular como a ka disse. cubicando.

                        imagine sim vc trocando o virabrequim do seu motor 2.0 por um virabrequim do 1.8.

                        na prática, para cálculos de taxa dá no mesmo... correto ?   pense bem.


                        veja como calcular a taxa de um motor 2.0 com 12,5:1 de taxa com um virabrequim de curso menor sabendo-se o novo curso e di?metro de pistão:

                        ap 2.0 álcool:

                        12,5:1 de taxa

                        82,5 de di?metro

                        92,8 de curso

                        1984,297392 cm^3

                        cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3

                        cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,5 (isso mesmo 11,5) é igual a 43,1369 cm^3


                        porque 11,5 ?

                        taxa ?: (v1 + v2) / v2

                        se taxa é 12,5, então:

                        12,5 = (v1 + v2) / v2

                        12,5 v2 =  (v1 + v2)

                        12,5 v2 - v2 = v1

                        11,5 v2 = v1

                        v2 = v1 / 11,5


                        ap 1.9 (pistão de 2.0 álcool):

                        volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)

                        43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento = 43,1369 + 17,1060 = 60,2429 cm^3

                        esse 82,5 por 3,2 significa o volume que vc ganhou na c?mara de combustão ao abaixar o topo do pistão com um virabrequim de curso menor. esse volume é 17,1060 cm^3.

                        nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

                        nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

                        nova taxa: ( 461,862324 + 60,2429 ) dividido por 60,2429 = 8,666668:1 que é aproximadamente 8,7:1

                        tenha em mente que c?mara de combustão é o volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão (seja ela plana, c?ncava ou cabe?uda).

                        leva-se em conta que todo bloco baixo de ap tem a mesma altura e que os cabeçotes são idênticos.

                        mas... lembre tb que isso é teoria. pelo que sei encontra-se muita disparidade em altura de bloco e cabeçote de motores de fábrica...

                        [] s

                        [snapback]529588[/snapback]

                        mesmo sendo uma teoria, ja deu uma boooa clareada com essa explicação detalhada :olhos:

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                          #33

                          vou tentar ser um pouco mais preciso. ao vivo é fácil. escrevendo sem ajuda de figuras é osso.

                          –--------------------------------------------------------------------------------------------

                          ? possível calcular a taxa do milinove com exatid?o.

                          primeiro tenha em mente que a altura dos blocos 1.6, 1.8 e 2.0 são idênticas. correto ?

                          ao imaginar seu 1,9 não tente adivinhar a taxa colocando pistões do 2.0. por essa abordagem só dá pra calcular como a ka disse. cubicando.

                          imagine sim vc trocando o virabrequim do seu motor 2.0 por um virabrequim do 1.8.

                          na prática, para cálculos de taxa dá no mesmo... correto ?   pense bem.


                          veja como calcular a taxa de um motor 2.0 com 12,5:1 de taxa com um virabrequim de curso menor sabendo-se o novo curso e di?metro de pistão:

                          ap 2.0 álcool:

                          12,5:1 de taxa

                          82,5 de di?metro

                          92,8 de curso

                          1984,297392 cm^3

                          cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3

                          cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,5 (isso mesmo 11,5) é igual a 43,1369 cm^3


                          porque 11,5 ?

                          taxa ?: (v1 + v2) / v2

                          se taxa é 12,5, então:

                          12,5 = (v1 + v2) / v2

                          12,5 v2 =  (v1 + v2)

                          12,5 v2 - v2 = v1

                          11,5 v2 = v1

                          v2 = v1 / 11,5


                          ap 1.9 (pistão de 2.0 álcool):

                          volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)

                          43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento = 43,1369 + 17,1060 = 60,2429 cm^3

                          esse 82,5 por 3,2 significa o volume que vc ganhou na c?mara de combustão ao abaixar o topo do pistão com um virabrequim de curso menor. esse volume é 17,1060 cm^3.

                          nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

                          nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

                          nova taxa: ( 461,862324 + 60,2429 ) dividido por 60,2429 = 8,666668:1 que é aproximadamente 8,7:1

                          tenha em mente que c?mara de combustão é o volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão (seja ela plana, c?ncava ou cabe?uda).

                          leva-se em conta que todo bloco baixo de ap tem a mesma altura e que os cabeçotes são idênticos.

                          mas... lembre tb que isso é teoria. pelo que sei encontra-se muita disparidade em altura de bloco e cabeçote de motores de fábrica...

                          [] s

                          [snapback]529588[/snapback]

                          muito legal.. fico bem claro agora.

                          mais deu uma diferença, consegi conversar com a pessoa que está me vendendo o bloco e ela me disse que quando montaram o motor dela fizeram o seguinte, vira 1.8 + bielas do 1.8 + bloco do 1.8 aberto para 82,5 + pistões de 82,5 a alcool e teve que rebaixar um pouco o bloco para aumentar a taxa, com isso a taxa fico em 7:5 com o cabeçote std. dai fico com uma dúvida, como deu essa diferença absurda para a formula?

                          obs: to pensando seriamente em deixa esse cabeçote rebaixado de lado já que o fabio lima com 0,8 mm aumentou quase 2 pontos a taxa, vou atrás de um cabeçote std mesmo e fica com os 7:5 de taxa.

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                            #34

                            muito legal.. fico bem claro agora.

                            mais deu uma diferença, consegi conversar com a pessoa que está me vendendo o bloco e ela me disse que quando montaram o motor dela fizeram o seguinte, vira 1.8 + bielas do 1.8 + bloco do 1.8 aberto para 82,5 + pistões de 82,5 a alcool e teve que rebaixar um pouco o bloco para aumentar a taxa, com isso a taxa fico em 7:5 com o cabeçote std. dai fico com uma dúvida, como deu essa diferença absurda para a formula?

                            obs: to pensando seriamente em deixa esse cabeçote rebaixado de lado já que o fabio lima com 0,8 mm aumentou quase 2 pontos a taxa, vou atrás de um cabeçote std mesmo e fica com os 7:5 de taxa.

                            [snapback]529615[/snapback]

                            da uma olhada no topico q tem as medidas entre pino e topo dos pistões vw, ai da pra ter uma ideia e talvez ajudar mais ainda.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #35

                              muito legal.. fico bem claro agora.

                              mais deu uma diferença, consegi conversar com a pessoa que está me vendendo o bloco e ela me disse que quando montaram o motor dela fizeram o seguinte, vira 1.8 + bielas do 1.8 + bloco do 1.8 aberto para 82,5 + pistões de 82,5 a alcool e teve que rebaixar um pouco o bloco para aumentar a taxa, com isso a taxa fico em 7:5 com o cabeçote std. dai fico com uma dúvida, como deu essa diferença absurda para a formula?

                              obs: to pensando seriamente em deixa esse cabeçote rebaixado de lado já que o fabio lima com 0,8 mm aumentou quase 2 pontos a taxa, vou atrás de um cabeçote std mesmo e fica com os 7:5 de taxa.

                              [snapback]529615[/snapback]

                              eu confio nos meus números.

                              essa taxa que calcularam… como foi é foi calculada com todo o preciosismo do mundo é se calcularam com o motor fechado (tira-se a vela e enche de óleo) vai saber se fizeram direito. podem ter colocado fluido demais... pode ter vazado pela folga do pistão / camisa / anéis enquanto se enchia... talvez não estivesse em pms... usaram 475 cm^3 pra calcular depois a taxa (475 x 4 = 1900)...

                              diferença/versões de pistões 2.0 álcool...

                              um monte de coisa.

                              pense agora nesse dado: 0,8 de rebaixamento adiciona quase 2 de taxa.

                              bom, sendo muito otimista, vamos considerar que esse 0,8 a menos no cabeçote equivale a 0,8 a menos no bloco. nem é pau né ? só se fosse em um hemi de dragster, rsrsrs. e olhe lá, continuaria a ser aproximação.

                              vamos lá:

                              volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm; menos 0,8 mm do bloco ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)

                              43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento - 82,5 mm por 0,8 mm de deslocamento do bloco = 82,5 por 2,4 mm = 43,1369 + 12,829509 = 55,966409 cm^3

                              nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

                              nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

                              nova taxa: ( 461,862324 + 55,966409 ) dividido por 55,966409 = 9,2525:1 que é aproximadamente 9,2:1

                              aumentou 0,5 de taxa.

                              mas, eu não exagero se a área tirada no passe do cabeçote for só 80% da área do cilindro.

                              0,8 x 80% = 0,64 mm equivalente no cilindro.

                              então:

                              43,1369 + 13,6848096 = 56,8217 cm^3

                              ( 461,862324 + 56,8217 ) dividido por 56,8217 = 9,1283:1

                              aumentou 0,3 de taxa

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
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                                #36

                                da uma olhada no topico q tem as medidas entre pino e topo dos pistões vw, ai da pra ter uma ideia e talvez ajudar mais ainda.

                                [snapback]529623[/snapback]

                                vc tem o link desse topico?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #37

                                  eu confio nos meus números.

                                  essa taxa que calcularam… como foi é foi calculada com todo o preciosismo do mundo é se calcularam com o motor fechado (tira-se a vela e enche de óleo) vai saber se fizeram direito. podem ter colocado fluido demais... pode ter vazado pela folga do pistão / camisa / anéis enquanto se enchia... talvez não estivesse em pms... usaram 475 cm^3 pra calcular depois a taxa (475 x 4 = 1900)...

                                  diferença/versões de pistões 2.0 álcool...

                                  um monte de coisa.

                                  pense agora nesse dado: 0,8 de rebaixamento adiciona quase 2 de taxa.

                                  bom, sendo muito otimista, vamos considerar que esse 0,8 a menos no cabeçote equivale a 0,8 a menos no bloco.  nem é pau né ?   só se fosse em um hemi de dragster, rsrsrs. e olhe lá, continuaria a ser aproximação.

                                  vamos lá:

                                  volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm; menos 0,8 mm do bloco ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)

                                  43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento - 82,5 mm por 0,8 mm de deslocamento do bloco = 82,5 por 2,4 mm = 43,1369 + 12,829509 = 55,966409 cm^3

                                  nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

                                  nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

                                  nova taxa: ( 461,862324 + 55,966409 ) dividido por 55,966409 = 9,2525:1 que é aproximadamente 9,2:1

                                  aumentou 0,5 de taxa.

                                  mas, eu não exagero se a área tirada no passe do cabeçote for só 80% da área do cilindro.

                                  0,8 x 80% = 0,64 mm equivalente no cilindro.

                                  então:

                                  43,1369 + 13,6848096 = 56,8217 cm^3

                                  ( 461,862324 + 56,8217 ) dividido por 56,8217 = 9,1283:1

                                  aumentou 0,3 de taxa

                                  []?s

                                  [snapback]529648[/snapback]

                                  vences, eu não desconfio dos seus numero, só estou falando o q me passaram, vou tentar ir no mecanico do rapaz que monto o motor e tentar descobrir mais coisas e depois faão um post aqui.

                                  o tópico que o fabio lima abriu e falo que com 0.8mm aumentou quase 2 pontos é esse aqui http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=26578

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #38

                                    não frequento muito o fórum. mas se não me engano o fabio lima tá de aspirado. me corrijam se estiver errado.

                                    0,8 mm a menos no aspirado é muito diferente desse destaxado que fiz as contas.

                                    por isso para ele tenha aumentado tanto a taxa com tão pouco rebaixamento.

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #39

                                      vences, eu não desconfio dos seus numero, só estou falando o q me passaram, vou tentar ir no mecanico do rapaz que monto o motor e tentar descobrir mais coisas e depois faão um post aqui.

                                      o tópico que o fabio lima abriu e falo que com 0.8mm aumentou quase 2 pontos é esse aqui http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=26578

                                      [snapback]529652[/snapback]

                                      eu sei que vc não desconfia. :olhos: :(

                                      sou meio chato mesmo, não dá muita atenção. :d

                                      tá aí então. no link que vc passou eu vê que é aspirado.

                                      []?s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #40

                                        vc tem o link desse topico?

                                        [snapback]529649[/snapback]

                                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=529385

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #41

                                          não frequento muito o fórum. mas se não me engano o fabio lima tá de aspirado. me corrijam se estiver errado.

                                          0,8 mm a menos no aspirado é muito diferente desse destaxado que fiz as contas.

                                          por isso para ele tenha aumentado tanto a taxa com tão pouco rebaixamento.

                                          []?s

                                          [snapback]529655[/snapback]

                                          eu sei que vc não desconfia.  :(  :d

                                          sou meio chato mesmo, não dá muita atenção.  :d

                                          tá aí então. no link que vc passou eu vê que é aspirado.

                                          []?s

                                          [snapback]529657[/snapback]

                                          :olhos:

                                          não sabia que existia essa diferença quanto ao rebaixamento de bloco ou cabeçote, pensei que o efeito era o mesmo rebaixando 0.8mm em um aspirado ou em um turbo destaxadão como o que estou querendo montar.

                                          1 Resposta Última resposta

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