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Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

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    Tiagones
    escreveu em última edição por
    #15

    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454
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    magavilha

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #16

      as velas do meu.

      original tb neh
      essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
      [snapback]514869[/snapback]

      essas velas green com eletrodo central cavado são excelentes

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Golf 2.0T
        escreveu em última edição por
        #17

        vou desmontar as velas j

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #18

          aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
          vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
          acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
          existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 ?

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          • T Offline
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            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #19

            to querendo comprar com dois eletrodos.

            so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #20

              medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
              sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
              []?s
              isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
              [snapback]515104[/snapback]

              ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

              essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #21

                ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
                [snapback]515387[/snapback]

                eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
                e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
                com 6 grila bem menos na gasolina.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                  vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                  acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                  existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

                  to querendo comprar com dois eletrodos.

                  so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                  eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                  quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                    considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      aproveitando o assunto ignic?o do topico.
                      meu santana tinha bobina autolatina, nunca fui com a cara dela, ai troquei pela do mi.
                      será que rola abri um pouquinho o gap das velas?, o carro está com motor original, só tem 27.7 e coletor dimensionado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                        considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.
                        [snapback]515465[/snapback]

                        ricardo, uma idéia idiota: se fosse possível usinar a ponta do eletrodo ( não sei se é este o nome, não estou bem lembrado agora ) ou seja, a ponta de metal que fica junto da parte de cer?mica, seria melhor p/ a fa?sca então ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                          quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .
                          [snapback]515453[/snapback]

                          a parte de do eletrodo eh bem por ai mesmo

                          sim existe a vela grau 9 da ngk resistiva eh a br9es

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            a massa tem bastante area, pq a faisca se da cada hora em uma parte dela, aumentando a vida util. na egv, como a massa é fininha, a faisca acontece sempre no mesmo lugar, isso desgasta muito mais, por isso a necessidade de um material melhor, e com isso, mais caro.

                            quanto mais gap, precisa de mar força pra faisca saltar. mas quanto mais area nao, ela simplesmente escolhe a parte mais facil.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              só pra constar: o eletrodo fininho da linha egv é de ouro.

                              sem mais.

                              abraço, thiago.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leonardo Dic
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                alguem ja usou vela não resistiva no vw ap mi. tem vantagem. será q dá interferência na injeção.

                                1 Resposta Última resposta

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