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Atuador de lenta do ap mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcioap
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    #2

    si estiver sem ele dispara o giro, mais si ele estiver presente poren desconectado, gera erro, só que pelo que sei ela não muda nada, segue mesma coisa, porem a lenta não é mais controlada

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      ALEXANDRE BH MINAS
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      #3

      a injeção do ap mi 1avp entra em recovery se o atuador de lenta estiver desconectado é alguém sabe me responder com certeza ?

      [snapback]525758[/snapback]

      dependendo da posi?ao que o motor de passo parou, vc pode ficar com o motor acelerado ou morrendo toda hora. a central tem estrategia de recovery sim, mas nao tem como ela compensar uma marcha lenta sem uma posi?ao legal do motor de passo.

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      • D Offline
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        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #4

        acho que não fui bem claro…

        eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...

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        • A Offline
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          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #5

          acho que não fui bem claro…

          eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...

          [snapback]525844[/snapback]

          hum, ela calcula o dash pot pela posi?ao do atuador, sei lá, já vê varios santanas movidos a gnv com o motor de passo travado em uma posi?ao.

          a unica coisa que acontece de anormal é a falta de marcha lenta na fase fria e o nao controle do dash pot.

          1 Resposta Última resposta
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            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #6

            acho que não fui bem claro…

            eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...

            [snapback]525844[/snapback]

            pode por q ficar perfeito

            aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora… ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #7

              esse tá sendo meu carma :)

              passei a manhã no jánior pra resolver minha lenta, no final acabei com a a juda do xandy e de outro módulo de umpolo tendo a certeza de q meu pau é no módulo

              vivó 2 situações distintas …com o problema do módulo (até então não havia a certeza)

              no meu caso, com o conector plugado ou com ele desplugado dava na mesma...ml acelerando e desacelerando sem parar entre 1500 e 2k...

              no scanner dá de cara erro no valvula da borboleta (motor de passo) e erro do módulo...

              se vc tiver este erro do atuador de lenta, vai ficar nesta situação doida

              por outro lado, eu tive uma situação exatamente contr?ria um tempo atrás...

              o clipe do motor de passo quebrou descendo a serra pra stos no dia do show de helloween...resultado..uma luta com o câmbio e pedais pra não deixar giro cair e o carro morrer

              a ie até tentava ajudar, mantinha a ml entre 500 e 700..quase morrendo, mas ?s vezes não dava conta

              nos 2 casos, meu problema foi o maldito conector do motor de passo....agora ele quebrou de vez, os fios ficaram pendurados (exceto 1) e nessa algum deve ter tocado onde não devia e eu me f?...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #8

                pode por q ficar perfeito

                aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora…    ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.

                [snapback]525850[/snapback]

                fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta :)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta :)

                  [snapback]525861[/snapback]

                  o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.

                  tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.

                  agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.

                    tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.

                    agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.

                    [snapback]525939[/snapback]

                    exatamente isso que a gente faz aqui com torneirinha de bujão de gas mesmo :-)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      aproveitando o topic… tenho um santana 2.0mi 2002... ele tem a luz da injecao indicando erro? e o corte de giro?? tem tb? posso confiar? hehehe ...

                      abraco

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        então povo, comprei o atuador mecânico na pap; bem feitinha a peça e bem simples, montei no carro e deixei um atuador original velho sem a haste pendurado lá para evitar erro na i.e. (não sei se marca erro mesmo ou se entra em emerg?ncia com o plug desconectado, então deixei uma tralha lá pendurada)…

                        acertei a lenta bemmmm facilmente, o carro ficou perfeito, recomendo, inclusive me arrependo de não ter colocado um troão desse quando eu tava com o motor aspirado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Paiakam
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          como funcionam esses atuadores de marcha lenta feitos em carros que tem ar e direcao?

                          quando voce liga o ar por exemplo a rotacao aumenta um pouco, e quando voce vira o volante todo ela tambem da uma aumentada, e ai?

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            como funcionam esses atuadores de marcha lenta feitos em carros que tem ar e direcao?

                            quando voce liga o ar por exemplo a rotacao aumenta um pouco, e quando voce vira o volante todo ela tambem da uma aumentada, e ai?

                            valeu

                            [snapback]527242[/snapback]

                            qualquer diferença de carga o motor de passo fica compensando pré tentar manter a lenta sempre na mesma rotação.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              vodge
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.

                              agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao. no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.

                              quanto ao cut off a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada. o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.

                              algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.

                                agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao.  no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.

                                quanto ao cut off  a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada.  o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.

                                algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.

                                [snapback]527933[/snapback]

                                eu imaginava que o atuador se fechasse inteiro quando em aceleração plena, também imagino problema no tps…foda é desmontar aquela merda daquela tampa de pressurização inteira pré trocar esse maldito

                                1 Resposta Última resposta

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