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Atuador de lenta do ap mi

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    daniel_fabricio
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    #4

    acho que não fui bem claro…

    eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...

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      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #5

      acho que não fui bem claro…

      eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...

      [snapback]525844[/snapback]

      hum, ela calcula o dash pot pela posi?ao do atuador, sei lá, já vê varios santanas movidos a gnv com o motor de passo travado em uma posi?ao.

      a unica coisa que acontece de anormal é a falta de marcha lenta na fase fria e o nao controle do dash pot.

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        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #6

        acho que não fui bem claro…

        eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...

        [snapback]525844[/snapback]

        pode por q ficar perfeito

        aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora… ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.

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          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #7

          esse tá sendo meu carma :)

          passei a manhã no jánior pra resolver minha lenta, no final acabei com a a juda do xandy e de outro módulo de umpolo tendo a certeza de q meu pau é no módulo

          vivó 2 situações distintas …com o problema do módulo (até então não havia a certeza)

          no meu caso, com o conector plugado ou com ele desplugado dava na mesma...ml acelerando e desacelerando sem parar entre 1500 e 2k...

          no scanner dá de cara erro no valvula da borboleta (motor de passo) e erro do módulo...

          se vc tiver este erro do atuador de lenta, vai ficar nesta situação doida

          por outro lado, eu tive uma situação exatamente contr?ria um tempo atrás...

          o clipe do motor de passo quebrou descendo a serra pra stos no dia do show de helloween...resultado..uma luta com o câmbio e pedais pra não deixar giro cair e o carro morrer

          a ie até tentava ajudar, mantinha a ml entre 500 e 700..quase morrendo, mas ?s vezes não dava conta

          nos 2 casos, meu problema foi o maldito conector do motor de passo....agora ele quebrou de vez, os fios ficaram pendurados (exceto 1) e nessa algum deve ter tocado onde não devia e eu me f?...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #8

            pode por q ficar perfeito

            aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora…    ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.

            [snapback]525850[/snapback]

            fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta :)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #9

              fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta :)

              [snapback]525861[/snapback]

              o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.

              tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.

              agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.

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              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #10

                o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.

                tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.

                agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.

                [snapback]525939[/snapback]

                exatamente isso que a gente faz aqui com torneirinha de bujão de gas mesmo :-)

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                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  aproveitando o topic… tenho um santana 2.0mi 2002... ele tem a luz da injecao indicando erro? e o corte de giro?? tem tb? posso confiar? hehehe ...

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    então povo, comprei o atuador mecânico na pap; bem feitinha a peça e bem simples, montei no carro e deixei um atuador original velho sem a haste pendurado lá para evitar erro na i.e. (não sei se marca erro mesmo ou se entra em emerg?ncia com o plug desconectado, então deixei uma tralha lá pendurada)…

                    acertei a lenta bemmmm facilmente, o carro ficou perfeito, recomendo, inclusive me arrependo de não ter colocado um troão desse quando eu tava com o motor aspirado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paiakam
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      como funcionam esses atuadores de marcha lenta feitos em carros que tem ar e direcao?

                      quando voce liga o ar por exemplo a rotacao aumenta um pouco, e quando voce vira o volante todo ela tambem da uma aumentada, e ai?

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        como funcionam esses atuadores de marcha lenta feitos em carros que tem ar e direcao?

                        quando voce liga o ar por exemplo a rotacao aumenta um pouco, e quando voce vira o volante todo ela tambem da uma aumentada, e ai?

                        valeu

                        [snapback]527242[/snapback]

                        qualquer diferença de carga o motor de passo fica compensando pré tentar manter a lenta sempre na mesma rotação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vodge
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.

                          agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao. no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.

                          quanto ao cut off a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada. o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.

                          algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.

                            agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao.  no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.

                            quanto ao cut off  a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada.  o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.

                            algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.

                            [snapback]527933[/snapback]

                            eu imaginava que o atuador se fechasse inteiro quando em aceleração plena, também imagino problema no tps…foda é desmontar aquela merda daquela tampa de pressurização inteira pré trocar esse maldito

                            1 Resposta Última resposta

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