Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Atuador de lenta do ap mi

Atuador de lenta do ap mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 8 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por

acho que não fui bem claro…

eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS

eu quero colocar um atuador de lenta mecânico no carro, então a lenta teoricamente ficaria estável; o que eu quero saber é se o chicote ficar fora de um atuador, a injeção vai pirar...

[snapback]525844[/snapback]

hum, ela calcula o dash pot pela posi?ao do atuador, sei lá, já vê varios santanas movidos a gnv com o motor de passo travado em uma posi?ao.

a unica coisa que acontece de anormal é a falta de marcha lenta na fase fria e o nao controle do dash pot.

• A Offline
        A Offline
        Anderson Torres

[snapback]525844[/snapback]

pode por q ficar perfeito

aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora… ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.

• A Offline
          A Offline
          amarchetti

esse tá sendo meu carma :)

passei a manhã no jánior pra resolver minha lenta, no final acabei com a a juda do xandy e de outro módulo de umpolo tendo a certeza de q meu pau é no módulo

vivó 2 situações distintas …com o problema do módulo (até então não havia a certeza)

no meu caso, com o conector plugado ou com ele desplugado dava na mesma...ml acelerando e desacelerando sem parar entre 1500 e 2k...

no scanner dá de cara erro no valvula da borboleta (motor de passo) e erro do módulo...

se vc tiver este erro do atuador de lenta, vai ficar nesta situação doida

por outro lado, eu tive uma situação exatamente contr?ria um tempo atrás...

o clipe do motor de passo quebrou descendo a serra pra stos no dia do show de helloween...resultado..uma luta com o câmbio e pedais pra não deixar giro cair e o carro morrer

a ie até tentava ajudar, mantinha a ml entre 500 e 700..quase morrendo, mas ?s vezes não dava conta

nos 2 casos, meu problema foi o maldito conector do motor de passo....agora ele quebrou de vez, os fios ficaram pendurados (exceto 1) e nessa algum deve ter tocado onde não devia e eu me f?...

• D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio

pode por q ficar perfeito

aqui no rio todo mundo que usa comandão nos rocan dtm e ate nos vw mi, troca a borboleta e o atuador original cai fora…    ai usam uma torneirinha ligada no po da borboleta para fazer a regulagem da lenta, fica perfeito.

[snapback]525850[/snapback]

fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta :)

• M Offline
              M Offline
              marcioap

fala mais dessa história de torneirinha controlando a lenta :)

[snapback]525861[/snapback]

o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.

tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.

agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.

• A Offline
                A Offline
                Anderson Torres

o motor de passo nada mais faz do que abrir/fechar uma passagen de ar, ao abrir o motor acelera e ao fechar dessacelera, neste caso, bastaria vc fechar totalmente o furo ali do motor de paso, e colocar uma torneirinha en algum lugar do coletor.

tava pensando aki, o que vc poderia fazer é o seguinte, no coletor de admição conectar uma manguerinha (4mm interno acho eu) e levar até la dentro, e la uma valvula de fogão, ai la de dentro tu controla a lenta do carro, abre a torneira, sobe, fecha baixa, e si fechar tudo, more.

agora teria que ver certinho uma bilota de mangueira e tal pra fazer isso.

[snapback]525939[/snapback]

exatamente isso que a gente faz aqui com torneirinha de bujão de gas mesmo :-)

• L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ

aproveitando o topic… tenho um santana 2.0mi 2002... ele tem a luz da injecao indicando erro? e o corte de giro?? tem tb? posso confiar? hehehe ...

abraco

• D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio

então povo, comprei o atuador mecânico na pap; bem feitinha a peça e bem simples, montei no carro e deixei um atuador original velho sem a haste pendurado lá para evitar erro na i.e. (não sei se marca erro mesmo ou se entra em emerg?ncia com o plug desconectado, então deixei uma tralha lá pendurada)…

acertei a lenta bemmmm facilmente, o carro ficou perfeito, recomendo, inclusive me arrependo de não ter colocado um troão desse quando eu tava com o motor aspirado.

• P Offline
                      P Offline
                      Paiakam

como funcionam esses atuadores de marcha lenta feitos em carros que tem ar e direcao?

quando voce liga o ar por exemplo a rotacao aumenta um pouco, e quando voce vira o volante todo ela tambem da uma aumentada, e ai?

valeu

• D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio

como funcionam esses atuadores de marcha lenta feitos em carros que tem ar e direcao?

quando voce liga o ar por exemplo a rotacao aumenta um pouco, e quando voce vira o volante todo ela tambem da uma aumentada, e ai?

valeu

[snapback]527242[/snapback]

qualquer diferença de carga o motor de passo fica compensando pré tentar manter a lenta sempre na mesma rotação.

• V Offline
                          V Offline
                          vodge

a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.

agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao. no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.

quanto ao cut off a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada. o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.

algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.

• D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio

a injecao nao entra em recover. no maximo ela acusa erro. isso quando acusa.

agora um detalhe importante do atuador da lenta é que quando o motor passa de 3k5 rpm ele abre completamente auxiliando na entrada de ar para o coletor de admisao.  no caso de voce estar sem o atuador da lenta em um carro aspirado o volume de ar sera menor do que com o atuador conectado.

quanto ao cut off  a condicao para dar cut off é acima de 2000 rpm e borboleta fechada.  o que pode estar acontecendo é do seu tps estar com problema.

algumas injecoes tem cut off apartir de 1500 rpm.

[snapback]527933[/snapback]

eu imaginava que o atuador se fechasse inteiro quando em aceleração plena, também imagino problema no tps…foda é desmontar aquela merda daquela tampa de pressurização inteira pré trocar esse maldito

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários