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Pq minha turbina nao enxe com pe na embreagem ?

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    Fluff
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    #7

    não é normal turbina enchere assim em giro baixo só de acelerar parado não.

    o esforão que o motor faz não é suficiente.

    geralmente quando isso acontece é turbina pequena.

    voce acelerar bombando parado até um giro alto a turbina ainda responde algo, mas acelerar fixo, nao.

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      Fabio Lima
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      #8

      não é normal turbina enchere assim em giro baixo só de acelerar parado não.

      o esforão que o motor faz não é suficiente.

      geralmente quando isso acontece é turbina pequena.

      voce acelerar bombando parado até um giro alto a turbina ainda responde algo, mas acelerar fixo, nao.

      [snapback]533143[/snapback]

      bombando neh… com a injeção de rápida bem generosa... heheh

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
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        #9

        eita

        turbina não enche assim não

        só se der umas bombadas fodidas no acelerador… a não ser que tua turbina seja do tamanho de um limãozinho

        1 Resposta Última resposta
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #10

          bombando neh… com a injeção de rápida bem generosa... heheh

          [snapback]533147[/snapback]

          :d

          ai são outros 500. hehehehe

          meu antigo 1.9 dava 0.7 bombando parado entre 5 e 7k.

          pra largar era o capeta, tinha que controlar o po mesmo senão vinha fritando tudo.

          era uma 60/1.00 com eixo 59.

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Le
            escreveu em última edição por
            #11

            respondendo algumas sugestoes e duvidas

            nao tem rasgado na pressurizacao.

            antes acontecia com 05 ~ 06

            a minha turbina eh pequena, mas nem tanto…eh uma apl 525

            tbm acho que eh normal, o motor nao sopra tanta assim

            ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).

            1 Resposta Última resposta
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              escreveu em última edição por
              #12

              ja vi carro de arrancada que o cara segura o peh nos 5k e ela fica quase cheia ( detalhe que fica paradinha a pressao).

              [snapback]533167[/snapback]

              só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.

              e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #13

                só se tiver com marcha engatada e segurando na embreagem faltando um cabelinho pro carro andar.

                e não seria cheia no tom propriamente dito, pq cheia mesmo é no pico da pressão regulada. só se o cara andar quase sem pressão, coisa impossivel em carro de pista.

                [snapback]533174[/snapback]

                ? isso mesmo…

                isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                ruim é segurar o pneu no chão :p

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ? isso mesmo…

                  isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                  ruim é segurar o pneu no chão :o_o:

                  [snapback]533177[/snapback]

                  exato :d

                  essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento :p :d :o_o:

                  e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #15

                    qual seria o melhor procedimento pra se arrancar com um gol turbo ???

                    considerando um carro de pista, sem corte de giros ???

                    e o que muda no processo se comparar um 3e normal com um catracado ou uma weber 40, por exemplo ???

                    só pra saber…............. :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
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                      #16

                      não tem um melhor procedimento .

                      vai de piloto pra piloto e do carro, mas principalmente piloto.

                      mas o principal na hora de arrancar é pensar: se quebrar, que se foda.

                      se voce tiver dá do carro, nunca vai sair bem.

                      giro legal e pozinho de lado . se tiver que quebrar cambio, homocinetica, bolachao, que quebre. antes arriscar quebrar que deixar de virar tempo por d? . aprendi isso na marra.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        algumas coisas que dão certo no tempra… eu largo atrasado, assim que fecha a 2.a amarela... não deixo o carro escorregar mais... saio em cima do verde, assim que a ultima amarela ta quase apagando... lá em natal, que usa o sistema igual ao de curitiba e goiania de pinheirinho, dá pra sair na ultima amarela, sem queimar... aqui em caruaru, sempre que arrisquei, queimei...

                        pois bem... seguro o carro já começando a debrear e prendo o carro no freio ou no freio de mão, ao mesmo tempo que espero descer as amarelas pra dar uma bombada que case com o pisar fundo/soltar freio de mao ou escorrgar o pe do freio, soltar a embreagem... se o carro patinar, dou uns toquinhos na embreagem e ou alivio o pe um pouquinho, coisa rapida pra nao cortar giro...

                        isso pq eu nao uso limitador e o meg deixa passar do giro original as vezes.. é um perigo... eu não pedi o meu com limitador... mas... tem dado certo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ? isso mesmo…

                          isso e mais umas outras manhas pra não dar tranco, e melhorar a reação, fazem a turbina quase encher poucos segundos logo após a largada...

                          ruim é segurar o pneu no chão :p

                          [snapback]533177[/snapback]

                          no corte de arrancada da fueltech vc consegue deixar o motor com 1, 2? de ignição e engordar bem a mistura. arranca com 4500~6000 rpm de turbina completamente cheia. e sem bombar . carros que não tem esse recurso, vc larga no corte sem atraso de ponto a mesma rpm, e já tem pressão. e largou o pe de embreagem já sobe.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            exato :d

                            essas pequenas manhas vejo como saber usar o equipamento :o_o:  :d  :o_o:

                            e ainda tem gente q diz que aspiradão pula na frente de turbo pq a turbina demora pra enxer na saida :p

                            [snapback]533180[/snapback]

                            :p

                            quando pisei coontra o voyage do meu mecânico até eu fiquei de cara…

                            eu sempre achei que tomava de saoda contra aspirado, justamente por isso... ele conseguiu ficar 1/2 carro na minha frente.... ai eu sumi dele... e era pisadinha de 200m

                            mais como o fluff disse.... sem dá nem piedade :^^:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #20

                              se o manometro de pressao tiver na pressurizacao, acelerando parado, com a borboleta nao toda aberta, da pra ter pressao por diferenca de fluxo antes e depois da borboleta. se o manometro tiver no coletor, acho impossivel.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #21

                                se o manometro de pressao tiver na pressurizacao, acelerando parado, com a borboleta nao toda aberta, da pra ter pressao por diferenca de fluxo antes e depois da borboleta. se o manometro tiver no coletor, acho impossivel.

                                [snapback]533651[/snapback]

                                o meu fica na pressurizacao

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #22

                                  mesmo assim eh dificil kra…. sua prioridade ta bem apertada? deixa ela bem apertada, que a meio peh vc deve ter pressao... mas a pressao na pressurizacao é mentirosa. o que interessa é a pressao no coletor, que é o que chega realmente no motor.

                                  1 Resposta Última resposta

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