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Que velas usar nessa config??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #2

    eu usei br8es no meu aspirado com 13 de taxa e comando 278.

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #3

      pouca taxa pra fzr grilar com velas grau 8.

      uma config dessas é pra rodar com velas 7 mesmo.

      verifique alimentação e avanço final.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #4

        poxa, muuito estranho bater pino com 18? inicial de ponto, no alcool + cabeçote rebaixado em 0,8mm quanto é o avanço? a alimentação do motor esta legal? vc tem fotos de velas, valor de sonda, alterações que vc fez na injeção pra alimentar o motor?

        uma vela grau 8 da ngk é uma boa pro teu motor, mas não acredito que velas grau 7 sejam o motivo das batidas de pino as velas estão com marcas de desgaste ou derretimento?

        de qualquer forma compra um jogo de b8es só pra desencargo

        abraço,

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kmon
          escreveu em última edição por
          #5

          pouca taxa pra fzr grilar com velas grau 8.

          uma config dessas é pra rodar com velas 7 mesmo.

          verifique alimentação e avanço final.

          [snapback]539303[/snapback]

          estou usando grau 7 mesmo, ele ta grilando com grau 7, nem coloquei a 8 ainda.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kmon
            escreveu em última edição por
            #6

            poxa, muuito estranho bater pino com 18? inicial de ponto, no alcool + cabeçote rebaixado em 0,8mm  quanto é o avanço?  a alimentação do motor esta legal? vc tem fotos de velas, valor de sonda, alterações que vc fez na injeção pra alimentar o motor?

            uma vela grau 8 da ngk é uma boa pro teu motor, mas não acredito que velas grau 7 sejam o motivo das batidas de pino as velas estão com marcas de desgaste ou derretimento?

            de qualquer forma compra um jogo de b8es só pra desencargo

            abraço,

            [snapback]539304[/snapback]

            a cor das velas está um alaranjado meio tendendo pra branco, levemente branco, acho que a queima está boa. o ponto está avan?ando até na casa de 40 graus, vi isso usando o rasther, o acerto é por remapeamento. as velas sao novas, nao tem nenhum sinal de desgaste. a temperatura ambiente influi na batida de pino?? só vi acontecer isso hj, e hj fez mais calor que nos outros dias, quando acertei o carro a temperatura estava bem mais baixa.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #7

              outra coisa, ja comprei um jogo de b8es, elas vem com 0,7mm de abertura, compensa aumentar um pouco mesmo usando bobina e cabos originais ou melhor nao mexer??

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #8

                a cor das velas está um alaranjado meio tendendo pra branco, levemente branco, acho que a queima está boa. o ponto está avan?ando até na casa de 40 graus, vi isso usando o rasther, o acerto é por remapeamento. as velas sao novas, nao tem nenhum sinal de desgaste. a temperatura ambiente influi na batida de pino?? só vi acontecer isso hj, e hj fez mais calor que nos outros dias, quando acertei o carro a temperatura estava bem mais baixa.

                [snapback]539324[/snapback]

                40? com 12:1 de ponto é um pouco alto mesmo, essas centrais 1av tem uma curva de correção de ponto por temperatura, é meio flat e num altera muito o ponto mesmo…talvez seja o caso de mandar corrigir negativamene mais um pouco (diminuindo o valor com o aumento de temperatura).

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  entao os pistoes dele são de alc + rebaxamento de cabeçote ainda.

                  pode crer q mais q 13 tem sussegado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o remapeamento nao foi terminado ainda, devo voltar na semana que vem pra terminar e então vo pedir pra tirar um pouco de ponto. o que acham dessas velas br8es?? nao fui muito com a cara delas pelo fato do eletrodo nao ser projetado como nas p s, foi a primeira coisa que reparei quando comprei. estive pensando nas b8egv, vale a pena tentar essas?? o fato de não serem resistivas vai atrapalhar em algo??

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eu não usaria vela não resistiva nos ap mi, e sobre a br8es eu sempre usei essa vela e nunca tive problema nenhum, hoje uso br9es e também tá tudo certo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        vou repetir mais uma vez (sobre velas grau térmico 8): não é por ai.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.

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                            meu recorde de rebaixamento foi 2,2 mm e conseguia andar com velas 7 e 1 mm de abertura (bobina copo) sem detonação com ponto inicial em 15? e o resto do avanço original do ap 1.8 alcool.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.

                              [snapback]539790[/snapback]

                              po, acho que com taxa abaixo de 10 vc pode usar vela grau 5. a um tempo atrás qnd eu ainda usava os pistoes originais do mi a gasolina e cabeçote rebaixado em 1,4mm andava de velas grau 5, mas era no alcool. na gasolina até funcionava mas precisava baixar um pouco o ponto inicial. agora uso pistoes retos e o cabeçote tem -0,8mm, estou usando velas grau 7. carol estava certa mesmo e eu estava teimando, com velas grau 8 nao fica bom, com 7 ficou bem melhor, o ponto que estava um pouco alto demais.

                              1 Resposta Última resposta

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