Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Trocando o câmbio

Trocando o câmbio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 15 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    WEST
    escreveu em última edição por
    #5

    ap mi neh?

    um breve roteiro:

    tire o escape dali, solte o trabulador e tire ele fora, tire a latinha q tampa a parte inferior do volante pela frente, tire o motor de partida, desligue o fio da luz de r?, solte cabo de embreagem, solte os parafusos estriados das homocineticas, solte os parafusos da volta.

    ah pra evitar fogos de artificio desligue a bateria tb. e evite colocar chave sobre ela hahaha minhas chaves tão tudo com marca de queimadura por curto circuito hahahah…

    eu gosto de calcar o cambio com uma armaçãozinha de madeira q fiz aki, ai vc empurra o cambio pra tras, levanta o carro no jacare e arrasta ele pra fora do carro. pra montar o contrario, a unica coisa meio chata é regular o trambulador... ufa... dá pra ter uma noção hehe

    [snapback]539785[/snapback]

    conheão pessoas que tám trauma desses parafusos…

    :joia:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #6

      jah tive tb… policorte arrega?ando ate a capa da homocinetica.

      soltar esse parafusos com chave alen é suicidio. depois q comprei chave estriada nunca mais tive problemas.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #7

        alem do q o fabio falo, tem mais uma coisa….

        da um trampo fdp

        boa sorte ae.

        o estriado da homocinetica se não me engano eh uma chave multidentes da gedore 40, não eh chave tork não eh uma chave com mais dentes q a tork, fica esperto com isso, pq ja espanei 2 parafusos por usar chave errada...

        c quiser procuro em casa o numero da chave certinho pra não ter erro.

        falow

        adriano nogueira

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #8

          trabalho fdp mesmo, nessa terça quebrei mais 1 caixa , na quarta arranquei ela sozinho, peguei minha de dente reto na retifica, tinha mandado só pra fazer a revisaum, e encaixei, feliz da vida, é noite quando vou sair cadá que a fdp engata as marchas. isso que na hora que eu abaixei o carro estava tudo na boa.

          que zica que eu tenho com caixa :joia:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #9

            ow gts turbo, manda benze seu carro…. ta zicado mesmo heim...

            acho q vc vai ter q parti pra do gti 16

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #10

              falando em câmbio de ap

              ouvi falar que tem um povo usando eixo piloto inteiro da parati crossover 2.0, diz que a segunda é um pouco mais longa que a da pv e é bem mais resistente. alguém sabe algo sobre isso ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #11

                conheão pessoas que tám trauma desses parafusos…

                :joia:

                [snapback]539871[/snapback]

                :p

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  putz nem me fala em trocar cambio, soh de pensar q vou ter de baixar o meu denovo pra trocar a embreagem jah perco o resto do cabelo q tenho, q eh pouco, toh procurando uma caixa ps, mas tah dificil :joia:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pois é mas o problema dessa caixa de gti é que tem que trocar muita pe;?a e acaba saindo muito caro. liguei pra retifica, e o cara mandou eu dar uma empurrada no carro e ao mesmo tempo tentar forçar pra entrar alguma caixa, e deu certo entrou a segunda e da? começaram a entrar todas, entaum eu feliz da via oque fiz??????? oque acham?????? deu uma r?zinha e larguei uma primeira e agora está com blocante entaum resultado tem duas listras dentro da garagem.

                    feliz da vida :joia: :p :p estava mauzão só de pensar que teria que tirara a caixa novamente, e hoje aki no rio tá um puta sol de rachar, nem ia me meter embaixo do carro pra mexer em nada….

                    hoje já vou pro encontro e passar ardento roncando a caixa :d :d :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      tá faltando produzirem cambios forjados

                      lol

                      uaeuahuaheuaheuh

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        q bom que solucionou…

                        eu já deixei duas 2as de corsa para tras... vira e mexe da medo de quebrar de novo...

                        mas p meu caso, corsa, conversei com um colega que é eng de produto na gm (em transmissoes) e ele disse q da p trocar todo o miolo do corsa pelo do astra, precisando apenas trocar um rolamento q da apoio do eixo na caixa. de resto é plug-and-pray e ele recomenda a caixa do astra flex. diz ser a mais resistente da série... este será o upgrade depois dos freios...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          nada como uma leve borrachada pra comemorar a caixa nova :joia:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            joaomrbrito
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            putz..tenho um ap 1.9,injeção fueltech 1fi,8 bicos,homocineticas de santana,tudo certinho…tinha uma aplzinha..coloquei a .50, ficou afude o negocio..segundo dia..eu bem faceiro,apertei com vontade a segunda,quando bato 3?...adivinhem? so deu os estralos da engrenagem..q merda...

                            qq eu faão agora?troco so a 3??

                            a minha r? estava arranhando sempre,e agora so engata com o carro desligado e se forçar escapa...

                            como q funciona esse esquema de engrenagem reta?noq melhora?evita um pouco as quebras?

                            quanto sai em uma retifica para fazer esse trabalho?

                            ? facil de trocar as engrenagens?

                            desculpem esse monte de perguntas...mas é q estou meio nervoso..euisaheiuasheia...e n sei oq fazer..abraços e valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goleta 88
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              alem do q o fabio falo, tem mais uma coisa….

                              da um trampo fdp

                              boa sorte ae.

                              o estriado da homocinetica se não me engano eh uma chave multidentes da gedore 40, não eh chave tork não eh uma chave com mais dentes q a tork, fica esperto com isso, pq ja espanei 2 parafusos por usar chave errada...

                              c quiser procuro em casa o numero da chave certinho pra não ter erro.

                              falow

                              adriano nogueira

                              [snapback]539883[/snapback]

                              seria esta aqui adriano?

                              http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…&subcat=138&pg=

                              tem a curta e a longa

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                veio é isso que a galera falou.. e vc precis dispor de muuuuuuuuuita paciencia e tempo sobrando… eu gosto mto de meter a mao na massa mas pra trocar cambio eu acho qeu compensa pagar um mecanico de confian?a... pelo menos pra mim que nao tenho elevador nem nada...

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kmon
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  hahahahah resucitou o tópico milho

                                  já troquei faz tempo

                                  tirei e coloquei o câmbio 3vezes na mesma semana ufaaaaa (estourou o retentor)

                                  tou craqui já hehehehe

                                  e nem tenho elevador nem jacar? (só suporte )

                                  na ultima vez, cheguei na madruga puto e b?bado em casa e coloquei ela sozinho no bra?o(he-man) na madruga hehehhe

                                  no dia segunte de manha só coloquei o escape hehehe

                                  cheguei a cochilar em baixo do carro (maior louco eu )

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    goleta 88
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    e nem tenho elevador nem jacar? (só suporte )

                                    na ultima vez, cheguei  na madruga puto e b?bado em casa e coloquei ela sozinho no bra?o(he-man) na madruga hehehhe

                                    no dia segunte de manha só coloquei o escape hehehe

                                    cheguei a cochilar em baixo do carro (maior louco eu )

                                    [snapback]564614[/snapback]

                                    quando leio um baguio deste fico até aliviado, eu sou normal, tem tanto nego que me chama de loco, por meter a mão na massa, independente de hora , dia , temperatura.

                                    fora as perguntas, vc tem certeza do que esta fazendo? vc sabe fazer isso? isso vai dar certo?

                                    se eu num meter a mão na massa e aprender eu não saberei nunca

                                    pra mim isso só pode ser o amor pelo carro, pela mecanica em si, e da ansiedade que querer ver o carro sempre 100%

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      kmon
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      :todoido:

                                      quando leio um baguio deste fico até aliviado, eu sou normal, tem tanto nego que me chama de loco, por meter a mão na massa, independente de hora , dia , temperatura.

                                      fora as perguntas, vc tem certeza do que esta fazendo? vc sabe fazer isso? isso vai dar certo?

                                      se eu num meter a mão na massa e aprender eu não saberei nunca

                                      pra mim isso só pode ser o amor pelo carro, pela mecanica em si, e da ansiedade que querer ver o carro sempre 100%

                                      [snapback]564615[/snapback]

                                      idem

                                      ufffaaaa

                                      sou normal

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        hahahahah resucitou o tópico milho

                                        já troquei faz tempo

                                        tirei e coloquei o câmbio 3vezes na mesma semana ufaaaaa (estourou o retentor)

                                        tou craqui já  hehehehe

                                        e nem tenho elevador nem jacar? (só suporte )

                                        na ultima vez, cheguei  na madruga puto e b?bado em casa e coloquei ela sozinho no bra?o(he-man) na madruga hehehhe

                                        no dia segunte de manha só coloquei o escape hehehe

                                        cheguei a cochilar em baixo do carro (maior louco eu )

                                        [snapback]564614[/snapback]

                                        aahahahahhahha cochilar embaixo do carro? :todoido: :d essa foi foda…

                                        o seu é g3?

                                        no olhometro eu achei que o g3 tem acesso mais facil aos parafusos que fixam o cambio ao bloco doque o caixa...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          quando leio um baguio deste fico até aliviado, eu sou normal, tem tanto nego que me chama de loco, por meter a mão na massa, independente de hora , dia , temperatura.

                                          fora as perguntas, vc tem certeza do que esta fazendo? vc sabe fazer isso? isso vai dar certo?

                                          se eu num meter a mão na massa e aprender eu não saberei nunca

                                          pra mim isso só pode ser o amor pelo carro, pela mecanica em si, e da ansiedade que querer ver o carro sempre 100%

                                          [snapback]564615[/snapback]

                                          falou tudo :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários