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Motores fiasa

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zippo
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    #71

    opa, essa discussão mto me interessa :ninja:

    sim, minha vê tem um fiasa 1.0 alcool. infelizmente por algum problema de fabrica de tempos em tempos aparecem estes problemas: fica fraco, dah estouros no coletor, perde a lenta e morre. já troquei tudo o que vcs podem imaginar: velas, bobina, filtros, bomba, sonda e mesmo assim vira e mexe ele dah esses problemas.

    bem, na verdade o que gostaria de conhecer mais é preparação do fiasa. pensei neste motor pq sei que a manutenção dele é ridiculamente barata e é um motor bem valente. o meinbas tinha um e chegou a andar com 1,8kgs… realmente era o capeta. na epoca eu tinha um 1.6 16v turbo tb, mas rodava com 1kg, e a briga ficava pau a pau.

    sei que na argentina o fiasa lá eh o ap aqui. os caras tem vêrias receitas e vazem esses motores chegarem a cavalarias mto superiores do que se tem aqui.

    minha dúvida ?: o que fazer num fiasa 1.5 (alem do turbo) p/ que ele chegue proximo dos 300cvs?

    []s

    zippo

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zippo
      escreveu em última edição por
      #72

      comentaram algo lah no cpt de deixar com 1.7cc, rodando com 1.6kgs e chegando proximo aos 300cvs, mas se realmente a parede do bloco for pra 2mm isso me preocupa bastante…

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      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #73

        opa, essa discussão mto me interessa :ohoh:

        sim, minha vê tem um fiasa 1.0 alcool. infelizmente por algum problema de fabrica de tempos em tempos aparecem estes problemas: fica fraco, dah estouros no coletor, perde a lenta e morre. já troquei tudo o que vcs podem imaginar: velas, bobina, filtros, bomba, sonda e mesmo assim vira e mexe ele dah esses problemas.

        bem, na verdade o que gostaria de conhecer mais é preparação do fiasa. pensei neste motor pq sei que a manutenção dele é ridiculamente barata e é um motor bem valente. o meinbas tinha um e chegou a andar com 1,8kgs… realmente era o capeta. na epoca eu tinha um 1.6 16v turbo tb, mas rodava com 1kg, e a briga ficava pau a pau.

        sei que na argentina o fiasa lá eh o ap aqui. os caras tem vêrias receitas e vazem esses motores chegarem a cavalarias mto superiores do que se tem aqui.

        minha dúvida ?: o que fazer num fiasa 1.5 (alem do turbo) p/ que ele chegue proximo dos 300cvs?

        []s

        zippo

        [snapback]396562[/snapback]

        o meu esta acontecendo isso :ninja: fiz o chip, filtro e bomba p/ alcool (bomba do gti) agora esta dando uns estouros no coletor de adm.

        esse fim de semana irei fazer limpeza de bicos verificar o estado do filtro (como o tanque estava c/ gasolina pode ser que o alcool desgrudou sujeiras) vou verificar o estado das velas (tem 1 ano de uso (pouco uso não usava o carro de semana) e são p/ gasolina)

        o que eu percebi é que se voce desliga a mangueirinha após a borboleta e colocara uma mangueira tampada o estouro diminui muito e aumenta a pressão na linha de combustivel o meu com a mang. ligada fica em 2,5 se desliga vai p/ 3 bar.

        vou ver se resolvo isso no meu carro depois te falo qualquer coisa.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bborges_out
          escreveu em última edição por
          #74

          eu tenho um fiasa 1.0 turbo vou te falar quem reclama da manutenção do palio (até 2000 tirando os fire) é pq nunca teve palio. comparado com muitos motores (tirando ap) ele é mais barato e facil de encontrar. a maior falha do motor fiasa está no consumo q é alto. não é dificil ver palio 1.0 original fazendo 7 - 8. é um motor muito valente mesmo eu q o diga por ser um motor q so rende bem acima dos 4500 rpm, é dificil encontrar quem não passe marcha em 6500 a 7000 eu mesmo sofro com isso o q justifica o consumo.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bborges_out
            escreveu em última edição por
            #75

            o meu esta acontecendo isso :) fiz o chip, filtro e bomba p/ alcool (bomba do gti) agora esta dando uns estouros no coletor de adm.

            esse fim de semana irei fazer limpeza de bicos verificar o estado do filtro (como o tanque estava c/ gasolina pode ser que o alcool desgrudou sujeiras) vou verificar o estado das velas (tem 1 ano de uso (pouco uso não usava o carro de semana) e são p/ gasolina)

            o que eu percebi é que se voce desliga a mangueirinha após a borboleta e colocara uma mangueira tampada o estouro diminui muito e aumenta a pressão na linha de combustivel o meu com a mang. ligada fica em 2,5 se desliga vai p/ 3 bar.

            vou ver se resolvo isso no meu carro depois te falo qualquer coisa.

            [snapback]396572[/snapback]

            sobre o seu problema, tem 2 situações q vc tem q avaliar:

            • chip mal feito

            • mistura muiiiitooo rica

            um kra aki do cpt-rj teve esse problema com uma preparadora conceituada q num consegui acertar a porra do chip de maneira alguma. e depois de vêrias tentativas, ela devolveu o $$$. e o cara desistiu do alcool. ele teve os mesmos problemas q vc

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #76

              o ca?ador de aps da argentina é o sevel…o fiasa é um tira-gosto pra eles...:)

              tem uma possível razão pros pipocos no coletor qdo o fiasinha alcool mpi tá frio....

              a bomba priges dos fiasa já não é aquelas coisas....pode ver q num gasolin original se vc liga o carro direto, sem ddixar a luz da injeção apagar e acelera forte, ele dá uns trancos na aceleração..uns buracos...

              vc ainda tem q cuspir alcool lá em cima..um combustivel ainda mais denso... a bomba chora mesmo....

              fiasa mpi e memso os spi tem um bug q a fiat fez de sacanagem e se fu..

              pra passar nos testes de emissão de poluentes, ela empobrece ( e bem) a mistura nos 2k...justamente a rpm q se mantém o motor nos testes nos postinhos da cetesb...

              vc tem um buraco na aceleração em 2k q a fiat te deu de brinde...

              a? qdo vc converte pro alcool...se o mano simplesmente jogar x% a mais de ti....vc terá um carro q continuar? pobre nesta faixa de rpm..com uma bomba choramingando e um bico chiando...

              pelo q eu via no multimetro, ficava assim entre +/- 1800 e 2200rpm o multimetro apontava 600mv....da? pra frente ja voltava a trocar sinal de boa...

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              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #77

                tio gippo…no da tua vê é estranho pq ele é alcool origes....

                ja viu se o regulador de pressoa tá blzinha? ou a mangueirinha dele tá blza..

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  então o cara que fez meu chip me garantiu que esta ok (estou confiando), a bomba de comb. é uma de gti p/ alcool (estrangula o manometro da 4,5 bar) e estava no carro de um user e estava boa (acho muito pouco provavel de ter estragado ao colocar no meu pois estava em carro turbo), esse fim de semana irei ver o regulador, estado das velas, espero resolver pois alem de estar dando estes estouros esta gastando bem mais do que antes, (antes eu enchia o tanque e a cada 1/4 andava 100 km, agora encho o tanque e a cada 1/4 ando 50 km com 1 tanque estou andando agora 200 km antes andava 400 km.)

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                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #79

                    jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      se vc tivesse um hallmeeter ou um multimetro ja ajudaria bastante a saber como q ta rodando a mistura..

                      ka…vc acha q o regulador de pressao origes de um gasola pode atrapalhar ou é o memso pra gasola e alcool?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

                        [snapback]397733[/snapback]

                        o osmar faz isso né carol??? se no sabado não resolver ligo p/ ele e agendo um dia p/ ir ai em santos p/ ele fazer :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

                          [snapback]397733[/snapback]

                          carol me tira uma duvida :)

                          se o problema do estouro esta provavelmente sendo falta de comb. pq pedir p/ baixar???? isso não causaria mais falta? :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #83

                            tem o esquema q o amarcheti disse, sobre a fiat ter deixado uma faixa de giro pobre mesmo. talvez ali (e só ali) precise de mais alcool.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              então pelo que percebi até os 1500 rpm sobe meio devagar ai da o estouro e vai mais redondo…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                sem ter a ver com o desempenho…mas com o consumo...

                                puta coisa tosca....

                                eu tava pra troar minhas pastilhas e discos dianteiros já tem uns 5-6 meses....e não troquei pq tomei uma surra de um parafuso da pinça...

                                deixei assim....

                                aty? q chegou literalmente no osso...com direito a barulho de ferro com ferro inclusive sem relar no pedal de freio...

                                troquei (na verdade paguei pra trocarem) na segunda de manhã e aproveitei pra encher o tanque..

                                hoje coloquei gasolina de novo...10,14 km/l

                                eu tava com as pastilhas lixando o disco em tempo integral, meu consumo tava lixão e o tosco aqui nem pra se ligar pq o consumo tav auma tralha...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  opa…o regulador de pressão é igual pros gasolina e alcool?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    Zungalele
                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    fato curioso:

                                    falei semana passada com um ex-piloto que dirigia um oggi 1.3, ele me disse que na descida dum retão ele fazia o motor chegar lá nos 8.500rpm e derrepente o motor dormia ?

                                    depois ele me explicou que chegando nessa rotação o motor entrava num estado que não fazia mas barulho algum. curioso né

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rix
                                      escreveu em última edição por
                                      #88

                                      bem…

                                      zippo: eu arrumei a ligação do ks e melhorou um pouco, mas ainda não está perfeita.

                                      o uno da minha m?e ainda dá uns pipocos na admissão... perto dos 2000 rpm. o uno em questão é original a álcool. com o motor frio, não dá pipoco, por causa do enriquecimento é frio. isso reforça a minha tese de que o problema é mistura pobre.

                                      nos poucos chips de palio que tenho aqui em casa, já olhei o dump deles e de fato eles tám um buraco perto dos 2000 rpms, em algumas posições do tps.

                                      bomba nesse uno já é a quarta. se queimar de novo, vou colocar a boma do astra álcool. aí eu quero ver... a do meu corsa tah firme e forte a 55000km...

                                      jah pensei em corrigir por conta própria o buraco no mapa, mas não tenho como recalcular o checksum... se não, já teria feito isso.

                                      o regulador de pressão está ok, no caso do uno.

                                      preciso trocar os cabos de velas. uma vez precisei trocar, e na condição que eu estava, comprei um sem-vergonha por demais... tão ruim que paguei 7 reais no jogo... alguém acredita??

                                      estou pensando em comprar esses de silicone do wagnerls... são bons?

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JF
                                        escreveu em última edição por
                                        #89

                                        bem…

                                        zippo: eu arrumei a ligação do ks e melhorou um pouco, mas ainda não está perfeita.

                                        o uno da minha m?e ainda dá uns pipocos na admissão... perto dos 2000 rpm. o uno em questão é original a álcool. com o motor frio, não dá pipoco, por causa do enriquecimento é frio. isso reforça a minha tese de que o problema é mistura pobre.

                                        nos poucos chips de palio que tenho aqui em casa, já olhei o dump deles e de fato eles tám um buraco perto dos 2000 rpms, em algumas posições do tps.

                                        bomba nesse uno já é a quarta. se queimar de novo, vou colocar a boma do astra álcool. aí eu quero ver... a do meu corsa tah firme e forte a 55000km...

                                        jah pensei em corrigir por conta própria o buraco no mapa, mas não tenho como recalcular o checksum... se não, já teria feito isso.

                                        o regulador de pressão está ok, no caso do uno.

                                        preciso trocar os cabos de velas. uma vez precisei trocar, e na condição que eu estava, comprei um sem-vergonha por demais... tão ruim que paguei 7 reais no jogo... alguém acredita??

                                        estou pensando em comprar esses de silicone do wagnerls… são bons?

                                        []s

                                        [snapback]398062[/snapback]

                                        até onde me lembro quem comprou estava gostando..

                                        tb estou pensando em trocar os meus, estou trocando tudo o que posso p/ tentar arrumar um pouco o problema do estouro,

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                                        • R Offline
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                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #90

                                          ah… usando velas de 4 eletrodos, parece q os estouros pioram.

                                          li em algum lugar q se vc usar velas de 1 eletrodo só, não dá estouros.

                                          o meu receio de usar de um eletrodo só, é que o carro tah mais econômico com essas de 4... aí eu num queria mexer em time que está ganhando...

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