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Motores fiasa

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  • B Offline
    B Offline
    bborges_out
    escreveu em última edição por
    #75

    o meu esta acontecendo isso :) fiz o chip, filtro e bomba p/ alcool (bomba do gti) agora esta dando uns estouros no coletor de adm.

    esse fim de semana irei fazer limpeza de bicos verificar o estado do filtro (como o tanque estava c/ gasolina pode ser que o alcool desgrudou sujeiras) vou verificar o estado das velas (tem 1 ano de uso (pouco uso não usava o carro de semana) e são p/ gasolina)

    o que eu percebi é que se voce desliga a mangueirinha após a borboleta e colocara uma mangueira tampada o estouro diminui muito e aumenta a pressão na linha de combustivel o meu com a mang. ligada fica em 2,5 se desliga vai p/ 3 bar.

    vou ver se resolvo isso no meu carro depois te falo qualquer coisa.

    [snapback]396572[/snapback]

    sobre o seu problema, tem 2 situações q vc tem q avaliar:

    • chip mal feito

    • mistura muiiiitooo rica

    um kra aki do cpt-rj teve esse problema com uma preparadora conceituada q num consegui acertar a porra do chip de maneira alguma. e depois de vêrias tentativas, ela devolveu o $$$. e o cara desistiu do alcool. ele teve os mesmos problemas q vc

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    • A Offline
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      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #76

      o ca?ador de aps da argentina é o sevel…o fiasa é um tira-gosto pra eles...:)

      tem uma possível razão pros pipocos no coletor qdo o fiasinha alcool mpi tá frio....

      a bomba priges dos fiasa já não é aquelas coisas....pode ver q num gasolin original se vc liga o carro direto, sem ddixar a luz da injeção apagar e acelera forte, ele dá uns trancos na aceleração..uns buracos...

      vc ainda tem q cuspir alcool lá em cima..um combustivel ainda mais denso... a bomba chora mesmo....

      fiasa mpi e memso os spi tem um bug q a fiat fez de sacanagem e se fu..

      pra passar nos testes de emissão de poluentes, ela empobrece ( e bem) a mistura nos 2k...justamente a rpm q se mantém o motor nos testes nos postinhos da cetesb...

      vc tem um buraco na aceleração em 2k q a fiat te deu de brinde...

      a? qdo vc converte pro alcool...se o mano simplesmente jogar x% a mais de ti....vc terá um carro q continuar? pobre nesta faixa de rpm..com uma bomba choramingando e um bico chiando...

      pelo q eu via no multimetro, ficava assim entre +/- 1800 e 2200rpm o multimetro apontava 600mv....da? pra frente ja voltava a trocar sinal de boa...

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      • A Offline
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        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #77

        tio gippo…no da tua vê é estranho pq ele é alcool origes....

        ja viu se o regulador de pressoa tá blzinha? ou a mangueirinha dele tá blza..

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #78

          então o cara que fez meu chip me garantiu que esta ok (estou confiando), a bomba de comb. é uma de gti p/ alcool (estrangula o manometro da 4,5 bar) e estava no carro de um user e estava boa (acho muito pouco provavel de ter estragado ao colocar no meu pois estava em carro turbo), esse fim de semana irei ver o regulador, estado das velas, espero resolver pois alem de estar dando estes estouros esta gastando bem mais do que antes, (antes eu enchia o tanque e a cada 1/4 andava 100 km, agora encho o tanque e a cada 1/4 ando 50 km com 1 tanque estou andando agora 200 km antes andava 400 km.)

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          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #79

            jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #80

              se vc tivesse um hallmeeter ou um multimetro ja ajudaria bastante a saber como q ta rodando a mistura..

              ka…vc acha q o regulador de pressao origes de um gasola pode atrapalhar ou é o memso pra gasola e alcool?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #81

                jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

                [snapback]397733[/snapback]

                o osmar faz isso né carol??? se no sabado não resolver ligo p/ ele e agendo um dia p/ ir ai em santos p/ ele fazer :)

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #82

                  jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

                  [snapback]397733[/snapback]

                  carol me tira uma duvida :)

                  se o problema do estouro esta provavelmente sendo falta de comb. pq pedir p/ baixar???? isso não causaria mais falta? :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #83

                    tem o esquema q o amarcheti disse, sobre a fiat ter deixado uma faixa de giro pobre mesmo. talvez ali (e só ali) precise de mais alcool.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #84

                      então pelo que percebi até os 1500 rpm sobe meio devagar ai da o estouro e vai mais redondo…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #85

                        sem ter a ver com o desempenho…mas com o consumo...

                        puta coisa tosca....

                        eu tava pra troar minhas pastilhas e discos dianteiros já tem uns 5-6 meses....e não troquei pq tomei uma surra de um parafuso da pinça...

                        deixei assim....

                        aty? q chegou literalmente no osso...com direito a barulho de ferro com ferro inclusive sem relar no pedal de freio...

                        troquei (na verdade paguei pra trocarem) na segunda de manhã e aproveitei pra encher o tanque..

                        hoje coloquei gasolina de novo...10,14 km/l

                        eu tava com as pastilhas lixando o disco em tempo integral, meu consumo tava lixão e o tosco aqui nem pra se ligar pq o consumo tav auma tralha...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #86

                          opa…o regulador de pressão é igual pros gasolina e alcool?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zungalele
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            fato curioso:

                            falei semana passada com um ex-piloto que dirigia um oggi 1.3, ele me disse que na descida dum retão ele fazia o motor chegar lá nos 8.500rpm e derrepente o motor dormia ?

                            depois ele me explicou que chegando nessa rotação o motor entrava num estado que não fazia mas barulho algum. curioso né

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #88

                              bem…

                              zippo: eu arrumei a ligação do ks e melhorou um pouco, mas ainda não está perfeita.

                              o uno da minha m?e ainda dá uns pipocos na admissão... perto dos 2000 rpm. o uno em questão é original a álcool. com o motor frio, não dá pipoco, por causa do enriquecimento é frio. isso reforça a minha tese de que o problema é mistura pobre.

                              nos poucos chips de palio que tenho aqui em casa, já olhei o dump deles e de fato eles tám um buraco perto dos 2000 rpms, em algumas posições do tps.

                              bomba nesse uno já é a quarta. se queimar de novo, vou colocar a boma do astra álcool. aí eu quero ver... a do meu corsa tah firme e forte a 55000km...

                              jah pensei em corrigir por conta própria o buraco no mapa, mas não tenho como recalcular o checksum... se não, já teria feito isso.

                              o regulador de pressão está ok, no caso do uno.

                              preciso trocar os cabos de velas. uma vez precisei trocar, e na condição que eu estava, comprei um sem-vergonha por demais... tão ruim que paguei 7 reais no jogo... alguém acredita??

                              estou pensando em comprar esses de silicone do wagnerls... são bons?

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #89

                                bem…

                                zippo: eu arrumei a ligação do ks e melhorou um pouco, mas ainda não está perfeita.

                                o uno da minha m?e ainda dá uns pipocos na admissão... perto dos 2000 rpm. o uno em questão é original a álcool. com o motor frio, não dá pipoco, por causa do enriquecimento é frio. isso reforça a minha tese de que o problema é mistura pobre.

                                nos poucos chips de palio que tenho aqui em casa, já olhei o dump deles e de fato eles tám um buraco perto dos 2000 rpms, em algumas posições do tps.

                                bomba nesse uno já é a quarta. se queimar de novo, vou colocar a boma do astra álcool. aí eu quero ver... a do meu corsa tah firme e forte a 55000km...

                                jah pensei em corrigir por conta própria o buraco no mapa, mas não tenho como recalcular o checksum... se não, já teria feito isso.

                                o regulador de pressão está ok, no caso do uno.

                                preciso trocar os cabos de velas. uma vez precisei trocar, e na condição que eu estava, comprei um sem-vergonha por demais... tão ruim que paguei 7 reais no jogo... alguém acredita??

                                estou pensando em comprar esses de silicone do wagnerls… são bons?

                                []s

                                [snapback]398062[/snapback]

                                até onde me lembro quem comprou estava gostando..

                                tb estou pensando em trocar os meus, estou trocando tudo o que posso p/ tentar arrumar um pouco o problema do estouro,

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #90

                                  ah… usando velas de 4 eletrodos, parece q os estouros pioram.

                                  li em algum lugar q se vc usar velas de 1 eletrodo só, não dá estouros.

                                  o meu receio de usar de um eletrodo só, é que o carro tah mais econômico com essas de 4... aí eu num queria mexer em time que está ganhando...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #91

                                    quando eu convertá o meu fiasa pra alcool o preparador falou que era melhor trocar pra vela de 1 eletrodo tbm

                                    o siena aki de casa só pipoca um poko qnd acabo de ligar no frio…

                                    da? mantém ele nos 3000rpm um minutinho e jah eraz...

                                    só que tem uma coisa....se eu coloco óleo mineral ele pipoca demais...e fica ruim pra liga...

                                    com semi-sint?tico 15/40w fica perfeito...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #92

                                      o meu é 1 eletrodo só e esta dando os estouros…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #93

                                        qual a diferença dos sevel pros fiasa?

                                        eu sempre achei esses mototres da fiat um lixo(por puro preconceito a marca) , mas eu ando percebendo que muita gente gosta dele, eu queria saber por que?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #94

                                          os sevel são fabricados na argentina, duma união da foat com a gm…. os de 1500cc são bons giradores.

                                          na argentina os caras fazem os diabos com eles.

                                          os fiasa, desenvolvidos por aurelio lampredi, originalmente equipavam os lancia... são de baixa cilindrada e giradores (teve versão de 996 cc, 1049cc se não me engano (arredondando dah 1050) 1300cc e 1500cc. esse último, tem muito curso de pistões, e num é um girador em potencial.

                                          na it?lia, esses fiasa 1050cc vinham turbinados de fábrica em alguns modelos, e faziam coisa de oitenta e poucos cv...

                                          resumidamente é isso.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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