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Falhada em baixa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
    W Offline
    Willy Nelson
    escreveu em última edição por
    #8

    amigos, meu carro está apresentando um sintoma estranho…

    venho acelerando normal até uns 3000rpm por exemplo, ao tirar o po do acelerador, o halmeter trava no pobre, até ai normal, porém ao pisar de novo no acelerador o carro dá uma falhada com se estivesse com falta, coisa de 1s, depois o halmeter vai pro rico e o carro anda normal.....

    com o carro parado, do uma pisada no acelerador e deixo o giro cair, piso de novo e ocorre a mesma falhada...já testei bomba de combustável (tenho duas de gti), bico, filtro, álcool....não sei mais o que falta....

    alguém já passou por isso??

    [snapback]541587[/snapback]

    meu corsa tá do mesmo jeito… venho de 1? marcha até uns 2,5k de giro... passo a terceira e ele dah uma falhadas... mas depois volta ao normal e qdo ligar o a/c eh pior... dah pra escutar de dentro do carro facilmente ele grilando..

    tah verifiquei bico e pressão de combustivel, essa semana eu vou trocar cabo e vela pra ver no que dá..

    flw

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    • W Offline
      W Offline
      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #9

      não é terceira não

      e nas trocas de marcha … de primeira pra segunda por exemplo :(

      de alta não tah falhando nadinha ... soh em giro baixo mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Golf 2.0T
        escreveu em última edição por
        #10

        velas acho que nao eh nao… vela costuma falhar em carga... cabo e bobina é o mesmo sintoma...

        pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao...

        [snapback]541629[/snapback]

        qual o sintoma da bobina?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #11

          falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

          se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bborges_out
            escreveu em última edição por
            #12

            o meu ta com o mesmo problema mas como ta cheio de problemas, vou mandar pra oficina pra ver isso

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              Willy Nelson
              escreveu em última edição por
              #13

              falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

              se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

              [snapback]542207[/snapback]

              no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

              deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

              quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

              semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

              • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

              • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #14

                no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

                deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

                quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

                semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

                • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

                • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

                []?s

                [snapback]542339[/snapback]

                o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  parece defeito de maf.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    Willy Nelson
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

                    [snapback]542348[/snapback]

                    não deu pra ver o spray dos bicos, pedi pro carinha lah da loja testar pra mim e deixar as provetas cheias pra eu ver qdo fosse buscar os bicos. só vi depois que foi feito o teste.

                    quanto a pressão de combustivel, tava vendo uma tabela que eu tenho aqui em casa e os valores não estão batendo :/

                    meu carro em marcha-lenta marca entre 2,3 e 2,5 bar de pressão, mas na tabela que eu tenho diz que a pressão é de 2,8 a 3,1

                    modelo: corsa 1.0/1.6 mpfi g

                    i.e: delphi multec iefi-6

                    ano fab.: 96 a 99

                    pressão (bar): 2,8 a 3,1

                    estou com 2 duvidas:

                    • meu carro é 00/01, o regulador de pressão e a central de injeção são os mesmos desses modelos de 96 1 99 ??

                    • qdo o carro ainda não era meu ele foi pra oficina fazer uma descarbonização e o mecânico condenou o regulador de pressão e o mesmo foi trocado. será se foi trocado por um regulador errado ??

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Golf 2.0T
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      to pensando em fazer o seguinte:

                      1. aumentar a pressão inicial de combustável, hj tá em 2,4bar na marcha lenta.

                      2. se 1 não resolver, colocar o maf na boca do coletor de admissão, assim se tiver ar falso no intercooler e tubulação, agora o maf vai ler e vai ficar beleza…

                      alguém acha possível o carro estar falhando por algum problema dentro do motor, tipo cabeçote com folga nas válvulas, pistão carbonizado, etc?

                      meu carro tem 120.000km e desde os 60.000km rodo com álcool, não fuma, não consome óleo e não bate...será ..ser??? :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                        acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Golf 2.0T
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                          acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                          [snapback]543266[/snapback]

                          o maf é novo, troquei na sexta porque nessas de ficar mexendo no motor eu meti o dedão na lamina sem querer… :(

                          a marcha lenta fica zerada....preciso ainda tirar os bicos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            bom, entao eu vou de pressao de comb, dosador deixando a pressao cair ou vibrar muito a linha quando os bicos pulsam mais forte, ou bico com spray meio zoado. ou sensor de temp de agua, que influencia muito mais no ajuste da injecao. o sensor de temp do ar tem uma atuacao mais fraca. ai da pra pegar no scanner, soh reparando se ta em valores que parecem ser reais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Golf 2.0T
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              ont?m coloquei o manometro de combustável, em marcha lenta tava 3,2bar….fui subindo até 4,0bar e ainda falhava.. :aaf: no final, por medo, deixei a pressão em 3,5bar...melhorou um pouco mas não resolveu.....

                              como meu manovac marca -0,6bar em marcha lenta, se tiver entrada de ar falso é pequena...to começando a achar que algum bico injetor tá com preguiça de abrir rápido...

                              1 Resposta Última resposta

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