Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Trocar fluido de freio

Trocar fluido de freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 20 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

[snapback]510061[/snapback]

o do daniel funciona, é cansativo mas funciona.

esse q vc descreveu tb deve funcionar.

1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Niex

procede trocar o fluido 1x por ano ?

por aqui achei dot5 500ml por r$12,00

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

procede trocar o fluido 1x por ano ?

[snapback]510078[/snapback]

procede. o fluido de freio absorve agua com o passar do tempo, então no maximo qdo der um ano com ele no carro, troque.

• M Offline
          M Offline
          Milho

veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

[snapback]509983[/snapback]

então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

depois colocou 250ml de fluido...

acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ninja:

foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros.... :bravo:

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :lol:

por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :bravo:

[snapback]510181[/snapback]

calma, primeiro tenta descobrir a capacidade total do sistema de freios incluindo o reservatorio. se for 250ml, blz. mas se for muito mais q isso… :ninja:

• C Offline
              C Offline
              celtaT

acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ham:

por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :lol:

[snapback]510181[/snapback]

vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa :bravo: :ninja:

• M Offline
                M Offline
                Milho

vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa  :bravo:  :ninja:

[snapback]510195[/snapback]

se liga rapaz…

vc sabe que ele cobra essas coisas...

o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

mas continuando o topico...

reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo :lol:

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

se liga rapaz…

vc sabe que ele cobra essas coisas...

o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

mas continuando o topico...

reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo   :bravo:

[snapback]510398[/snapback]

relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho :lol:

ow, ta borbulhando dentro do reservatorio?? :ninja:

temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

• M Offline
                    M Offline
                    Milho

relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho  :ninja:

ow, ta borbulhando dentro do reservatorio??  :bravo:

temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

[snapback]510545[/snapback]

ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

será q é isso?

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

será q é isso?

[snapback]510589[/snapback]

se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

• M Offline
                        M Offline
                        Milho

se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

[snapback]510590[/snapback]

entendi ka…

? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

porra to preocupado com isso agora...

:bravo:

• ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante

entendi ka…

? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

porra to preocupado com isso agora…

:bravo:

[snapback]510750[/snapback]

boa pergunta. vc conhece alguma oficina especilizada em freiosó tente perguntar por telefone mesmo se é possivel ter danificado algo no processo utilizado no seu carro.

sei q ta estranho essa borbulhação junto com a falhadinha no motor.

• G Offline
                            G Offline
                            Glauco

off: quando vou na oficina q arrumo meu carro e tem carro mexendo no freio fico até :ham: , pq sempre sobra pra mim pisar pra sangrar, um dia um opala veio, ai bombei mais de duas horas, ate descobrirem q alem do retentores do burrinho tinha algo mais etsragado, sangrava de um lado de outro e o frio burrachudo e o pango aqui bombando….. :bravo: :ninja: .... bom q engrossei a perna :lol:

• M Offline
                              M Offline
                              Milho

bom, hoje fui olhar la o freio com calma

as borbulhas na verdade eram uma vibração que causava ressonancia no compartimento do fluido só quando o motor permanecia em uma rotação especifica, tipo 700 rpms…

engraçado que nada vibrava, só o fluido... e eu achando que era bolha :bravo: :ninja: :lol:

• C Offline
                                C Offline
                                CHT POWER

via de regra sempre abrir os sangradores na hora de trocar o fluido.

trocar somente o oleo do reservatério não existe… :bravo:

sobre o problema do borbulhar - provavelmente h? algum escape na membrana do servofreio, gerando essa turbulencia no reservatério, tudo isso pode ser mais pronunciado se as borrachas do cilindro mestre estiverem gastas.

vai por eliminação:

• mangueira de vêcuo do coletor-servo (estado geral)

• restritor de vêcuo na mangueira (se o teu carro tiver)

• servofreio (tire a válvula e coloque um tubinho flexível ou mesmo um canudinho de refresco lá dentro se ao tirar ele na volta estiver molhado de oleo é sinal de passagem de fluido pra membrana do servo)

• reparo do cilindro mestre ( depois da sangria, note se apesar do carro freiar bem, se o pedal tá chocho )

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários