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Lubrax top turbo em ap

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    filipe_dias
    escreveu em última edição por
    #13

    eu utilizei muito o ursa.

    a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

    [snapback]548921[/snapback]

    eu só uso ursa no motor da minha moto. quase 1 ano subindo a serra praticamente todo dia e nenhum problema.

    [] s

    filipe

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #14

      acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

      castrol? nunca mais…

      agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

      [snapback]548862[/snapback]

      classico

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      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #15

        eu utilizei muito o ursa.

        a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

        [snapback]548921[/snapback]

        l? fora os v8 fortes tám usado óleo de motores a diesel, pois estes cont?m uma dosagem de sódio um pouco mais alta q os comuns a gasolina (por causa dos néveis de emissão de poluentes). esta falta de sódio foi comprovada como uma das causas de desgastes prematuros e repentinos em peças m?veis, principalmente comandos de válvulas (ressaltos).

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #16

          eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

          da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

          agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

          ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #17

            acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

            castrol? nunca mais…

            agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

            [snapback]548862[/snapback]

            uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

            o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fusca84
              escreveu em última edição por
              #18

              uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

              o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

              [snapback]549063[/snapback]

              dinas, voce usa o mobil 4t no fusca? como se comporta a pressao do oleo com o motor quente?

              []s

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              • D Offline
                D Offline
                dj_igor
                escreveu em última edição por
                #19

                ursa r0x…hehehe...

                os carros fumantes que vão na autopeças sempre compram ele..hehe

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                  da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina….....mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                  agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                  ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                  abraço.

                  [snapback]549047[/snapback]

                  certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                    da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                    agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                    ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                    abraço.

                    [snapback]549047[/snapback]

                    :nnn: onde isso?

                    to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        mobil 4t sempre nunca tive problemas e pago 8 reais no litro

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                          [snapback]549290[/snapback]

                          opa vinicius….....eu me espressei mal.........

                          eu quês dizer que os caminhões trabalham com alta temperatura e carga (no motor) por períodos bem longos.........fadiga grande dos componentes internos e etc... e não que o motor do caminhão trabalha numa temperatura (em graus) maior do que num carro a gasolina ............heheheee......

                          foi mal :nnn:

                          :aaf: onde isso?

                          to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                          [snapback]549298[/snapback]

                          paguei 16,00 em são lu?s e quando cheguei aqui na bahia tava de promoção no hiper bom preão por 14,90 :lol:

                          ps: agora com a oficina vou comprar ainda mais barato…...na faixa de uns 13,00...........mas não conta pra ninguém :ninja:

                          abraão

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                            para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                            as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                            mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                            eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                            e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                            caros...

                            mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              aproveitando o topico,

                              no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                                para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                                as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                                mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                                eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                                e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                                caros...

                                mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                                []s

                                [snapback]549625[/snapback]

                                agora vou pegar no seu po….... :ninja:

                                a unica verdade universal ?: use o melhor óleo que vc conseguir encontrar e troque no intervalo que seu bolso aguentar e tenho dito

                                esse negócio de ah.....eu uso óleo de 8 r?au mas troco direto é muito bom e funciona bem, até no dia que vc tiver dando aquele pau e o oleozinho mineral não conseguir manter o filme lubrificante devido é contaminação por excesso de alcool, de giro, de temperatura e etc....

                                a? vc vai juntando os peda?os do motor e pensando que poderia ter gasto mais 6 reais por litro .............. :nnn:

                                mas novamente aqui...............cada um, cada um.

                                abraão rodrigão

                                aproveitando o topico,

                                no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

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                                snme é o elaion semi sint?tico 15w40.

                                mas poderiam comfirmar….hehehe.... :aaf:

                                abra

                                1 Resposta Última resposta

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