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Carro conceito para a nova oficina do goiano:

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  • Q Offline
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    quarteto
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    #133

    difern?a de altura do pino na prática não influencia nada não…

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #134

      eita fico do mesmo tamanho ou não?

      o meu com pistão de ap 2.0 fico um precipicio dentro do bloco q foi fatiado…

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Schucht
        escreveu em última edição por
        #135

        já tinha visto esse tipo de preparação em aspro. turbo ainda não.

        esses pistões do fusca devem aguentar uma boa pressão hein ?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #136

          eita fico do mesmo tamanho ou não?

          o meu com pistão de ap 2.0 fico um precipicio dentro do bloco q foi fatiado…

          [snapback]633079[/snapback]

          os pistões 1.6 alcool são 81mm cabeça plana pra 12,0:1 de taxa

          os pistões fusca são 83mm c?ncavos pra + - 9,0:1 de taxa com as bielas kd, segundo algumas fontes.

          só vou saber ao certo quando montar e buretar tudo.

          pretendo ficar com uma taxa de 8,0:1 usando junta mais grossa e/ou retrabalhando as c?maras de combust?o.

          já tinha visto esse tipo de preparação em aspro. turbo ainda não.

          esses pistões do fusca devem aguentar uma boa pressão hein ?

          [snapback]633156[/snapback]

          eu ninca tinha visto em aspro :d

          de qualquer forma, pela diferença das canaletas do pistão de fusca, dá pra ver que é pra aguentar bastante desaforo sim…....heheheee....... :hauhau:

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #137

            desaforo que serei responsável de manter.

            se baixar de 1.8bar eu vou em feira só pra dar uns tapas no goiano.

            ps: realmente os pistões de fusca tem um jeitão mais brucut?. vamos ver até onde ele aguenta.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #138

              ok galera, o golzinho foi comprado modelo caixa 1988/1989

              code nome:  severino project car

              olha a cara do bichinho na porta da funilaria/pintura:

              bloco já brunido e pronto pra montar…..só que ele já foi pintado de preto fosco alta temperatura......estado de zero

              milinove com pistão de fusca 1.500 com saias cortadas e bielas de kombi diesel né 74

              olha a diferença de peso do conjunto original pro que vou usar: o meu pesa 136g a mais…...isso pq pesei sem os anéis e ainda tava com as saias de pistão cortada   :olhos:

              original ap 1.6 alcool

              fusca + kd

              continuo aceitando opiniões e sugestáes

              abraão

              :ohoh:

              [snapback]633018[/snapback]

              saias cortadasó ai na foto to vendo é um vestido longo :)

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #139

                saias cortadasó ai na foto to vendo é um vestido longo  :)

                [snapback]633335[/snapback]

                pois é carol….....e olha que tinha mais uns 2 dedos de saia ali :olhos:

                eu mandei tirar só até onde achei que não comprometeria a resistencia dos pistões, analisando por dentro o formato da construção e refor?os deles.

                abraço.

                :ohoh:

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #140

                  motor frankstein legal….

                  se o peso tiver relacao com a quantidade de material e resistencia, sera um tanque de guerra

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #141

                    pra ir atualizando o andamento do projeto:

                    eu iria usar o cabeçote original + 049g mas como o original tá ruinzinho e tem um proheads aqui pedindo pra ir pra severino tá pensando em usar ele com um comando assimetrico da grhyd 272? x 286? pra ver no que dá…... molas duplas gringas e etc......

                    como o tiagones da tecnomec tá com bancada de fluxo nova na oficina, cou mandar o cabeção pra ele dar uma atualizada inclusive junto com a admissão que vou usar, que é aquela do gti 8v antigo com borboletas duplas...... :olhos:

                    coletor de escape tá procurando um machteck usadinho mas não acho....... :fppt:

                    se alguém souber de um desses ou até outro tão bom quanto (eu preferiria de ferro fundido e usado por motivos financeiro$ hehehee...) me avisem

                    a válvula de alivio vai ser uma comunzinha que vou dar o devido arrombamento no torno e na dremel.....e trocando a valvula interna também...

                    como a taxa parece que vai ficar mais alta do que eu queria (vai ficar uns 9,5:1 mas ainda tenho que buretar tudo ) vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão........ :)

                    motor é o milinovezinho com pistão 83mm de fusca 1500 e bielas kombi diesel balanceados. virabrequim é original 1.8 pq a unica maquina de balanceamento de virabrequim daqui não coube o vira de ap......ficou muito pequeno na maquina..... então vai original mesmo sem al?vio nem balanceamento...... só uma raspadinha no volante do motor pra tirar um pesinho extra...... nada de mais........ :fiu:

                    como o bloco é antigo não tem injetor de óleo. foi muito bem brunido e conferido as folgas dos pistões de 0,08mm em cada cilindro. folgas e torques tudo no jeito anéis vão ser originais mahle cromados ( o fusca tem 2 tipos de aneis, sendo o cromado mais resistente) e feito as entrepontas :ops:

                    bomba de óleo vai ser schadek nova e eu uso ela com um calão rosqueável que fica show.....pressão lá em cima do óleo shell helix 15w50.

                    daqui a pouco vou escrever sobre a alimentação pra gente ir tirando umas duvidas........

                    abraão :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gordinho
                      escreveu em última edição por
                      #142

                      como a taxa parece que vai ficar mais alta do que eu queria (vai ficar uns 9,5:1 mas ainda tenho que buretar tudo ) vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão….....

                      so uma ajuda qual o modelo dessa turbina pq eu procurei aqui na minha listinha e não achei

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #143

                        coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #144

                          coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                          [snapback]633845[/snapback]

                          o do mack acho q custa por aí tb, não?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #145

                            vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão….....

                            so uma ajuda qual o modelo dessa turbina pq eu procurei aqui na minha listinha e não achei

                            valeu

                            [snapback]633844[/snapback]

                            essa turbina não tem pronta…....seria os eixos da 802128 só que com tampa fria com refluxo e carca?a quente maior….. ;)

                            coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                            [snapback]633845[/snapback]

                            o do mack acho q custa por aí tb, não?

                            [snapback]633846[/snapback]

                            quero algo abaixo de 200,00 …......... :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #146

                              gostei bastante do conjunto de rotor/eixo e compressor..

                              exatamente o que eu pensava

                              mas vamos procurar onde balancear esse vira

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #147

                                show de bola cara, parabens pelo carro e pelo projeto…

                                em salvador acho que tem um lugar que balanceia, vou procurar saber amanha posto aki...

                                vlw

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #148

                                  o vira eu mesmo posso levar pra balancear..

                                  gasolina por conta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #149

                                    parabéns pelo projeto

                                    pretende girar quanto com a criança?

                                    será que o coletor novo da spa cabe no cofre do caixa? no site eles informam que é pra gii pra cima…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #150

                                      show de bola cara, parabens pelo carro e pelo projeto…

                                      em salvador acho que tem um lugar que balanceia, vou procurar saber amanha posto aki...

                                      vlw

                                      [snapback]633946[/snapback]

                                      tá no aguardo

                                      mas confirma se balanceia eixo de ap :teteto:

                                      o vira eu mesmo posso levar pra balancear..

                                      gasolina por conta

                                      [snapback]634016[/snapback]

                                      então vamos ver logo isso pq semana que vem quero fechar o motor ;)

                                      parabéns pelo projeto

                                      pretende girar quanto com a criança?

                                      será que o coletor novo da spa cabe no cofre do caixa? no site eles informam que é pra gii pra cima…

                                      [snapback]634048[/snapback]

                                      pretendo girar no máximo 8.000 rpm de acordo com meu set-up de cabeçote….. mas depois que tiver tudo montado vou levar no dino em salvador pra ver como vai ficar a curva de potencia do motorzim...... dependendo a gente gira um pouco mais ou um pouco menos........pq conjunto tem..... heheheee.......

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #151

                                        bom liguei pra saber o tel do lugar so que o cara nao tava em casa. fiquei de ligar mais tarde pra ele me passar o nome e tel do lugar. ele disse que fica no com?rcio e que foi onde ele balanceou o dele qnd montou o carro dele.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #152

                                          vai ficar do loco o golzim

                                          boa sorte ai tiago

                                          1 Resposta Última resposta

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