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Carro conceito para a nova oficina do goiano:

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    Adriano Sushi
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    #134

    eita fico do mesmo tamanho ou não?

    o meu com pistão de ap 2.0 fico um precipicio dentro do bloco q foi fatiado…

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      Schucht
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      #135

      já tinha visto esse tipo de preparação em aspro. turbo ainda não.

      esses pistões do fusca devem aguentar uma boa pressão hein ?

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      • ? Offline
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        #136

        eita fico do mesmo tamanho ou não?

        o meu com pistão de ap 2.0 fico um precipicio dentro do bloco q foi fatiado…

        [snapback]633079[/snapback]

        os pistões 1.6 alcool são 81mm cabeça plana pra 12,0:1 de taxa

        os pistões fusca são 83mm c?ncavos pra + - 9,0:1 de taxa com as bielas kd, segundo algumas fontes.

        só vou saber ao certo quando montar e buretar tudo.

        pretendo ficar com uma taxa de 8,0:1 usando junta mais grossa e/ou retrabalhando as c?maras de combust?o.

        já tinha visto esse tipo de preparação em aspro. turbo ainda não.

        esses pistões do fusca devem aguentar uma boa pressão hein ?

        [snapback]633156[/snapback]

        eu ninca tinha visto em aspro :d

        de qualquer forma, pela diferença das canaletas do pistão de fusca, dá pra ver que é pra aguentar bastante desaforo sim…....heheheee....... :hauhau:

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #137

          desaforo que serei responsável de manter.

          se baixar de 1.8bar eu vou em feira só pra dar uns tapas no goiano.

          ps: realmente os pistões de fusca tem um jeitão mais brucut?. vamos ver até onde ele aguenta.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
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            #138

            ok galera, o golzinho foi comprado modelo caixa 1988/1989

            code nome:  severino project car

            olha a cara do bichinho na porta da funilaria/pintura:

            bloco já brunido e pronto pra montar…..só que ele já foi pintado de preto fosco alta temperatura......estado de zero

            milinove com pistão de fusca 1.500 com saias cortadas e bielas de kombi diesel né 74

            olha a diferença de peso do conjunto original pro que vou usar: o meu pesa 136g a mais…...isso pq pesei sem os anéis e ainda tava com as saias de pistão cortada   :olhos:

            original ap 1.6 alcool

            fusca + kd

            continuo aceitando opiniões e sugestáes

            abraão

            :ohoh:

            [snapback]633018[/snapback]

            saias cortadasó ai na foto to vendo é um vestido longo :)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #139

              saias cortadasó ai na foto to vendo é um vestido longo  :)

              [snapback]633335[/snapback]

              pois é carol….....e olha que tinha mais uns 2 dedos de saia ali :olhos:

              eu mandei tirar só até onde achei que não comprometeria a resistencia dos pistões, analisando por dentro o formato da construção e refor?os deles.

              abraço.

              :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #140

                motor frankstein legal….

                se o peso tiver relacao com a quantidade de material e resistencia, sera um tanque de guerra

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #141

                  pra ir atualizando o andamento do projeto:

                  eu iria usar o cabeçote original + 049g mas como o original tá ruinzinho e tem um proheads aqui pedindo pra ir pra severino tá pensando em usar ele com um comando assimetrico da grhyd 272? x 286? pra ver no que dá…... molas duplas gringas e etc......

                  como o tiagones da tecnomec tá com bancada de fluxo nova na oficina, cou mandar o cabeção pra ele dar uma atualizada inclusive junto com a admissão que vou usar, que é aquela do gti 8v antigo com borboletas duplas...... :olhos:

                  coletor de escape tá procurando um machteck usadinho mas não acho....... :fppt:

                  se alguém souber de um desses ou até outro tão bom quanto (eu preferiria de ferro fundido e usado por motivos financeiro$ hehehee...) me avisem

                  a válvula de alivio vai ser uma comunzinha que vou dar o devido arrombamento no torno e na dremel.....e trocando a valvula interna também...

                  como a taxa parece que vai ficar mais alta do que eu queria (vai ficar uns 9,5:1 mas ainda tenho que buretar tudo ) vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão........ :)

                  motor é o milinovezinho com pistão 83mm de fusca 1500 e bielas kombi diesel balanceados. virabrequim é original 1.8 pq a unica maquina de balanceamento de virabrequim daqui não coube o vira de ap......ficou muito pequeno na maquina..... então vai original mesmo sem al?vio nem balanceamento...... só uma raspadinha no volante do motor pra tirar um pesinho extra...... nada de mais........ :fiu:

                  como o bloco é antigo não tem injetor de óleo. foi muito bem brunido e conferido as folgas dos pistões de 0,08mm em cada cilindro. folgas e torques tudo no jeito anéis vão ser originais mahle cromados ( o fusca tem 2 tipos de aneis, sendo o cromado mais resistente) e feito as entrepontas :ops:

                  bomba de óleo vai ser schadek nova e eu uso ela com um calão rosqueável que fica show.....pressão lá em cima do óleo shell helix 15w50.

                  daqui a pouco vou escrever sobre a alimentação pra gente ir tirando umas duvidas........

                  abraão :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gordinho
                    escreveu em última edição por
                    #142

                    como a taxa parece que vai ficar mais alta do que eu queria (vai ficar uns 9,5:1 mas ainda tenho que buretar tudo ) vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão….....

                    so uma ajuda qual o modelo dessa turbina pq eu procurei aqui na minha listinha e não achei

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #143

                      coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #144

                        coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                        [snapback]633845[/snapback]

                        o do mack acho q custa por aí tb, não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #145

                          vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão….....

                          so uma ajuda qual o modelo dessa turbina pq eu procurei aqui na minha listinha e não achei

                          valeu

                          [snapback]633844[/snapback]

                          essa turbina não tem pronta…....seria os eixos da 802128 só que com tampa fria com refluxo e carca?a quente maior….. ;)

                          coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                          [snapback]633845[/snapback]

                          o do mack acho q custa por aí tb, não?

                          [snapback]633846[/snapback]

                          quero algo abaixo de 200,00 …......... :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #146

                            gostei bastante do conjunto de rotor/eixo e compressor..

                            exatamente o que eu pensava

                            mas vamos procurar onde balancear esse vira

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #147

                              show de bola cara, parabens pelo carro e pelo projeto…

                              em salvador acho que tem um lugar que balanceia, vou procurar saber amanha posto aki...

                              vlw

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #148

                                o vira eu mesmo posso levar pra balancear..

                                gasolina por conta

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #149

                                  parabéns pelo projeto

                                  pretende girar quanto com a criança?

                                  será que o coletor novo da spa cabe no cofre do caixa? no site eles informam que é pra gii pra cima…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #150

                                    show de bola cara, parabens pelo carro e pelo projeto…

                                    em salvador acho que tem um lugar que balanceia, vou procurar saber amanha posto aki...

                                    vlw

                                    [snapback]633946[/snapback]

                                    tá no aguardo

                                    mas confirma se balanceia eixo de ap :teteto:

                                    o vira eu mesmo posso levar pra balancear..

                                    gasolina por conta

                                    [snapback]634016[/snapback]

                                    então vamos ver logo isso pq semana que vem quero fechar o motor ;)

                                    parabéns pelo projeto

                                    pretende girar quanto com a criança?

                                    será que o coletor novo da spa cabe no cofre do caixa? no site eles informam que é pra gii pra cima…

                                    [snapback]634048[/snapback]

                                    pretendo girar no máximo 8.000 rpm de acordo com meu set-up de cabeçote….. mas depois que tiver tudo montado vou levar no dino em salvador pra ver como vai ficar a curva de potencia do motorzim...... dependendo a gente gira um pouco mais ou um pouco menos........pq conjunto tem..... heheheee.......

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #151

                                      bom liguei pra saber o tel do lugar so que o cara nao tava em casa. fiquei de ligar mais tarde pra ele me passar o nome e tel do lugar. ele disse que fica no com?rcio e que foi onde ele balanceou o dele qnd montou o carro dele.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #152

                                        vai ficar do loco o golzim

                                        boa sorte ai tiago

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          Carbon
                                          escreveu em última edição por
                                          #153

                                          essa semana vai ser foda. tem arrancada nesse fim de semana lembra? mas manda pra c? ou vem comer no matsuri que eu resolvo esse problema.

                                          e como tá o carro de ricardo? tem que vir logo acertar

                                          1 Resposta Última resposta

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