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Medindo a resist?ncia dos cabos msd

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    rodrigo-viegas
    escreveu em última edição por
    #4

    a média de resistencia de cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k

    filtro que serve é do motor at 8v e 16v

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      Zaza
      escreveu em última edição por
      #5

      aproveitando, existe algum filtro de óleo que sirva no ap e que tenha menor capacidade interna de óleo é isto ?, um filtro menor ?

      [snapback]556378[/snapback]

      aproveitando tb…

      pq a opção por um filtro menor? simplesmente espaço?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        ruiak
        escreveu em última edição por
        #6

        vc já viu o filtro de óleo do chevette do dored…???

        ? bem menor que o de ap normal...mas tb não sei qual ?...

        [snapback]556399[/snapback]

        nem ele deve saber …

        deve ser coisa do catarina ou do ebbers ainda

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #7

          aproveitando tb…

          pq a opção por um filtro menor? simplesmente espaço?

          [snapback]556419[/snapback]

          na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #8

            nem ele deve saber …

            deve ser coisa do catarina ou do ebbers ainda

            [snapback]556422[/snapback]

            dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              ruiak
              escreveu em última edição por
              #9

              dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.

              [snapback]556427[/snapback]

              eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

              soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

              posso estar enganado

              o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

              eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

              entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #10

                na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

                [snapback]556426[/snapback]

                daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …

                  voce tem certeza q vale a pena?

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    daniel, teoricamente, como o radiador de oleo esfria a temperatura do mesmo, sua visconsidade aumenta, o que fisicamente faria a bomba trabalhar com maior pressão. outro detalhe: naum adianta vc imaginar que restringuindo a passagem de oleo usando um filtro menor, o que faria a pressão da bomba aumentar , que seu motor estará bem lubrificado. pressão naum é nada sem vaz?o

                    sobre os cabos de vela, a resistencia interna esta aparentemente ok quanto maior for o cabo, maior será sua resistencia. meus cabos accel 8.8 tambem apresentam valores bem parecidos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      a média de resistencia de  cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k

                      filtro que serve é do motor at 8v e 16v

                      [snapback]556410[/snapback]

                      de onde vc tirou isso??? :o_o:

                      os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

                      no ap

                      bobina = 1,92 a 3,2

                      1? = 3,06 a 5,1

                      2? = 2,52 a 4,2

                      3? = 2,04 a 3,4

                      4? = 1,5 a 2,5

                      alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

                      o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

                      neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

                      abracos

                      wagner luis

                      :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

                        [snapback]556426[/snapback]

                        mas se vc aumentou o espaco aumentou o volume tb (litros). entao nao era pra baixar a pressao.

                        abracos

                        wagner luis

                        :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #15

                          esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria :ppteam:

                          lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....

                          só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão :teteto:

                          o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor. :o_o:

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rodrigo-viegas
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            de onde vc tirou isso??? :o_o:

                            os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

                            no ap

                            bobina = 1,92 a 3,2

                            1? = 3,06 a 5,1

                            2? = 2,52 a 4,2

                            3? = 2,04 a 3,4

                            4? = 1,5 a 2,5

                            alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

                            o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

                            neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

                            abracos

                            wagner luis

                            :ppteam:

                            [snapback]556492[/snapback]

                            opa não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              opa   não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

                              [snapback]556525[/snapback]

                              o exemplo citado e pra cabos supressivos ou resistivos, sao a mesma coisa.

                              cabo comum como foi citado nao tem resistencia. sao diretos.

                              esses valores sao validos tb pra cabos originais por serem normatizados, ok?

                              abracos

                              wagner luis

                              :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rodrigo-viegas
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ? isso ai só quero dizer que não falei nada errado

                                em momento algum falei em cabo comun

                                falei que normalmente os cabos originais vem com resistencia entre 3k e 6k

                                cabo comun é o mesmo que usar um arame como cabo heheheheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  não vejo razão alguma para diminuir o filtro de óleo. quanto menor o filtro, menor a área de passagem, portanto o filtro menor ir? saturar mais rápido que o filtro maior.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

                                    soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

                                    posso estar enganado

                                    o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

                                    eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

                                    entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

                                    [snapback]556471[/snapback]

                                    no caso do dored, snme, é alguma coisa da suspensão que atrapalha e exige que use um filtro menor, acho que um filtro normal não caberia ali não… :-)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #21

                                      poiseh .. eu lembro q qnd meu pai fez os tanques de aluminio la pra frente do carro dele (na epoca q ele injetava avgas com o nitro .. o filtro dele ja era pequeno …

                                      aquele carro tem de tudo pra arrancar forte ...

                                      um dia ainda vai ... e ele chega nos 9 que ele quer ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #22

                                        daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.

                                        [snapback]556475[/snapback]

                                        então, o filtro que usam no chevette ap força livre é de motor ap transversal (verona, apolo e etc)

                                        diminuindo o filtro o aumento de pressão seria somente no filtro é e mesmo que aumentasse no filtro, não iria aumentar a pressão no sistema inteiro ?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …

                                          voce tem certeza q vale a pena?

                                          [snapback]556480[/snapback]

                                          eu uso radiador de óleo, vai quase 1l a mais em todo o sistema por causa do radiador, então na verdade eu não teria uma diminuição do flu?do no sistema, comparando com o original.

                                          1 Resposta Última resposta

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