Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Injeção mi num xr3 94

Injeção mi num xr3 94

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 14 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    ruiak
    escreveu em última edição por
    #25

    eh soh voce ver que os ap 2.0 que tinham essa inje?ao que voce tem tinham 115 cvs e as mi avb1 e avp1 tem 110 cvs …

    essas fic-eec-iv foram usadas pela ford ateh 2003 nos escort zetec ... eh um tesao de inje?ao ..

    esse coletor tem mais fluxo pelo q eu sei .. o motor eh bem mais gostoso de baixa ... se for pra deichar aspro fica com ela mesma ...

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      BOUNDLESS
      escreveu em última edição por
      #26

      eu tá pra ficar doido… é fic ou bosch le-jetronic afinal? meu carro é 94... dizem que o 94 saiu originalmente com injeção digital, ao contrário dos 93 (que é injeção que está nele atualmente) que eram anal?gicos...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #27

        se tiver a le jetronic nele ta errado … a tua inje?ao eh pra ser fic digital o coletor eh da fic digital

        em 1994 ele saia coma fic .. igual so santana .. e os gol gti 1994

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          BOUNDLESS
          escreveu em última edição por
          #28

          cara, estou desconfiado que seja isso mesmo… o cara adaptou uma le-jetronic inteira de gol gti 93... por isso a lambda e o map isolados... agora onde vou achar uma fic pra comprar é que são outros 500 :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            BOUNDLESS
            escreveu em última edição por
            #29

            o coletor de admissão da injeção le-jetronic e da fic é o mesmo… pela pesquisa que eu fiz, os xr3 94/94 convers?veis sa?ram todos fic, e os coupo sa?ram poucos fic... talvez por isso meu carro tenha sonda lambda... achei que ia ser difácil achar a injeção fic eec-iv efi multi pra vender, mas ela é a mesma dos santana, quantum 2.0 de 94 a 96, e parati e gol 2.0 de 95 a 96... acho que é isso...

            a pergunta passa a ser: invisto em voltar ele pra fic ou continuo no projeto mi?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #30

              **sua injeção é le-jetronic c/ absoluta certeza.

              da pra ver claramente o maf nas fotos e a borboleta sem tps, apenas c/ interrupotores de maxima e lenta.

              todos os escort xr3 93/93, 93/94 e 94/94 sairam com inje?ao le-jetronic.

              apenas os 94/95 e 95/95 sairam com fic.

              o coletor da le-jet é o mesmo da fic mas a borboleta da fic tem tps, o da le só tem interruptor de maxima e de lenta.

              abraço

              martin**

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                BOUNDLESS
                escreveu em última edição por
                #31

                o conversável saiu 94/94 fic com certeza absoluta… e desconfio que alguns coupo tb...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tim
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  o conversável saiu 94/94 fic com certeza absoluta… e desconfio que alguns coupo tb...

                  [snapback]557650[/snapback]

                  amigo, eu tenho um xr3 94/94 conversável todo original.

                  comprei com menos de 60mkm

                  injeção le-jetronic.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    BOUNDLESS
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    dá uma bicada no cofre aqui.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tim
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      dá uma bicada no cofre aqui.

                      [snapback]557653[/snapback]

                      pela grade, o carro não é 1994/1994 e sim 1995/1995 ou 1994/1995. o 94/94 tem grade fechada.

                      das duas uma.. ou o ano ta errado ou o carro ja levou uma porrada a ponto de detonar até o bloco do motor e o nego trocar tudo.

                      sou mais a segunda opoao, ja que pelas fotos, as lanternas sao novas o que nao condiz c/ o ano do carro.

                      talvez tenha trocado a ie inteira tbm. é relativamente comum.

                      seu maf eletromecanico:

                      borboleta c/ interruptor de maxima visivel. o de lenta fica atras.

                      a mangueiriha tampada c/ o parafuso deveria ir até a caixa de ar do carro.

                      meu xr3 conversivel:

                      se alguem tiver interesse.. to vendendo =p

                      abraço

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        BOUNDLESS
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        interessante, de toda forma o que eu queria mesmo era pular fora dessa injeção anal?gica e para tanto existem essas duas opções:

                        1 - a fic que parece ser plug n play

                        2 - a mi que me obrigaria a trocar o coletor tb

                        qual delas me daria um resultado melhor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tim
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          interessante, de toda forma o que eu queria mesmo era pular fora dessa injeção anal?gica e para tanto existem essas duas opções:

                          1 - a fic que parece ser plug n play

                          2 - a mi que me obrigaria a trocar o coletor tb

                          qual delas me daria um resultado melhor?

                          [snapback]557657[/snapback]

                          cara, da mais ou menos na mesma trocar tanto por uma quanto pela outra.

                          nenhuma é exatamente plug n play..

                          o chicote da fic é totalmente diferente do da lejet .

                          a vantagem é que no caso da fic vc nao precisa trocar o coletor de admissão, apenas a borboleta, que é igual nas duas mas a fic tem tps e a da le nao. talvez de pra adaptar, caso o corpo da borboleta tenha a mesma fura?ao nas duas.

                          se vc ta atras de mais versatilidade e possibilidade de prepara?ao, eu recomendaria trocar pela mi, que é 100% carne de vaca pra montar turbo ou aspiradinho. os sensores, chicotes, modulo sao mais faceis de achar e masi baratos que da fic.

                          mas se vc ta atras de um carro um pocuo (bem pouco) mais esperto pra ser mantido originalzinho, a fic cai melhor. a borboleta dupla e o coletor dela sao bem melhores que o da mi original.

                          nao que nao seja possivel montar turbo c/ fic, mas ela restringe um pouco as opooes de cu$to.

                          abraão

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            fecha a conta

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              BOUNDLESS
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              a questão é justamente essa: fui no ferro-velho ontm e está bem difácil de achar peças pra fic…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                a explicação do martin foi perfeita, e o carro dele tah lindão hehehe

                                bound?o, a nao ser que vc queira montar um super aspirado de rua, poe a fic mesmo… se essa fic for a mesma dos escorts zetec, ela eh mto boa... aguenta mta coisinha no motor sem precisar remapear...

                                no zetec club tem nego rodando alcool nessa injecao soh mesmo acostumando o motor, colocando alcool aos poucos e aumentando a proporção gradativamente

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  no zetec club tem nego rodando alcool nessa injecao soh mesmo acostumando o motor, colocando alcool aos poucos e aumentando a proporção gradativamente

                                  isso não existe.. se não mexer em bicos ou fazer chip, o carro nunca vai alimentar de alta, pode até alimentar com po no fundo até seus 2500 rpm, no máximo…

                                  depois não alimenta não

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FUNtastic
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    jah vi escort zetec rodando assim, inclusive sem maiores dificudades em pegar pela manha… o maximo que foi feito foi trocar as velas por outras um pouco mais frias...

                                    se alimenta tudo de po colado, nao sei, e nem o dono sabe, pois ele nao tem hallmeter, mas ele tah mto satisfeito com o consumo do carro e o funcionamento tah perfeito

                                    essa injecao fic, se for acostumada aos poucos, aguenta alcool sim

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      jah vi escort zetec rodando assim, inclusive sem maiores dificudades em pegar pela manha… o maximo que foi feito foi trocar as velas por outras um pouco mais frias...

                                      se alimenta tudo de po colado, nao sei, e nem o dono sabe, pois ele nao tem hallmeter, mas ele tah mto satisfeito com o consumo do carro e o funcionamento tah perfeito

                                      essa injecao fic, se for acostumada aos poucos, aguenta alcool sim

                                      [snapback]558077[/snapback]

                                      não alimenta, tá afirmando :hauhau:

                                      enfim, a longo prazo ele provavelmente vai ter uma junta de cabeçote queimada, ou quem sabe até uma canaleta trincada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FUNtastic
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        qualquer coisa eh soh abrir um pouquinho os bicos :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          alimenta ateh 3500 rpm .. depois morde volante .. te afirmo por ter um escort zetec e uma epoca fui colocando alcool …

                                          o que o povo faz eh por regulador de 4bar e colocar 80% alcool 20% de gasolina ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários