Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Injeção mi num xr3 94

Injeção mi num xr3 94

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 14 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    ruiak
    escreveu em última edição por
    #27

    se tiver a le jetronic nele ta errado … a tua inje?ao eh pra ser fic digital o coletor eh da fic digital

    em 1994 ele saia coma fic .. igual so santana .. e os gol gti 1994

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      BOUNDLESS
      escreveu em última edição por
      #28

      cara, estou desconfiado que seja isso mesmo… o cara adaptou uma le-jetronic inteira de gol gti 93... por isso a lambda e o map isolados... agora onde vou achar uma fic pra comprar é que são outros 500 :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        BOUNDLESS
        escreveu em última edição por
        #29

        o coletor de admissão da injeção le-jetronic e da fic é o mesmo… pela pesquisa que eu fiz, os xr3 94/94 convers?veis sa?ram todos fic, e os coupo sa?ram poucos fic... talvez por isso meu carro tenha sonda lambda... achei que ia ser difácil achar a injeção fic eec-iv efi multi pra vender, mas ela é a mesma dos santana, quantum 2.0 de 94 a 96, e parati e gol 2.0 de 95 a 96... acho que é isso...

        a pergunta passa a ser: invisto em voltar ele pra fic ou continuo no projeto mi?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tim
          escreveu em última edição por
          #30

          **sua injeção é le-jetronic c/ absoluta certeza.

          da pra ver claramente o maf nas fotos e a borboleta sem tps, apenas c/ interrupotores de maxima e lenta.

          todos os escort xr3 93/93, 93/94 e 94/94 sairam com inje?ao le-jetronic.

          apenas os 94/95 e 95/95 sairam com fic.

          o coletor da le-jet é o mesmo da fic mas a borboleta da fic tem tps, o da le só tem interruptor de maxima e de lenta.

          abraço

          martin**

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            BOUNDLESS
            escreveu em última edição por
            #31

            o conversável saiu 94/94 fic com certeza absoluta… e desconfio que alguns coupo tb...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #32

              o conversável saiu 94/94 fic com certeza absoluta… e desconfio que alguns coupo tb...

              [snapback]557650[/snapback]

              amigo, eu tenho um xr3 94/94 conversável todo original.

              comprei com menos de 60mkm

              injeção le-jetronic.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                BOUNDLESS
                escreveu em última edição por
                #33

                dá uma bicada no cofre aqui.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tim
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  dá uma bicada no cofre aqui.

                  [snapback]557653[/snapback]

                  pela grade, o carro não é 1994/1994 e sim 1995/1995 ou 1994/1995. o 94/94 tem grade fechada.

                  das duas uma.. ou o ano ta errado ou o carro ja levou uma porrada a ponto de detonar até o bloco do motor e o nego trocar tudo.

                  sou mais a segunda opoao, ja que pelas fotos, as lanternas sao novas o que nao condiz c/ o ano do carro.

                  talvez tenha trocado a ie inteira tbm. é relativamente comum.

                  seu maf eletromecanico:

                  borboleta c/ interruptor de maxima visivel. o de lenta fica atras.

                  a mangueiriha tampada c/ o parafuso deveria ir até a caixa de ar do carro.

                  meu xr3 conversivel:

                  se alguem tiver interesse.. to vendendo =p

                  abraço

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    BOUNDLESS
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    interessante, de toda forma o que eu queria mesmo era pular fora dessa injeção anal?gica e para tanto existem essas duas opções:

                    1 - a fic que parece ser plug n play

                    2 - a mi que me obrigaria a trocar o coletor tb

                    qual delas me daria um resultado melhor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tim
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      interessante, de toda forma o que eu queria mesmo era pular fora dessa injeção anal?gica e para tanto existem essas duas opções:

                      1 - a fic que parece ser plug n play

                      2 - a mi que me obrigaria a trocar o coletor tb

                      qual delas me daria um resultado melhor?

                      [snapback]557657[/snapback]

                      cara, da mais ou menos na mesma trocar tanto por uma quanto pela outra.

                      nenhuma é exatamente plug n play..

                      o chicote da fic é totalmente diferente do da lejet .

                      a vantagem é que no caso da fic vc nao precisa trocar o coletor de admissão, apenas a borboleta, que é igual nas duas mas a fic tem tps e a da le nao. talvez de pra adaptar, caso o corpo da borboleta tenha a mesma fura?ao nas duas.

                      se vc ta atras de mais versatilidade e possibilidade de prepara?ao, eu recomendaria trocar pela mi, que é 100% carne de vaca pra montar turbo ou aspiradinho. os sensores, chicotes, modulo sao mais faceis de achar e masi baratos que da fic.

                      mas se vc ta atras de um carro um pocuo (bem pouco) mais esperto pra ser mantido originalzinho, a fic cai melhor. a borboleta dupla e o coletor dela sao bem melhores que o da mi original.

                      nao que nao seja possivel montar turbo c/ fic, mas ela restringe um pouco as opooes de cu$to.

                      abraão

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        fecha a conta

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          BOUNDLESS
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          a questão é justamente essa: fui no ferro-velho ontm e está bem difácil de achar peças pra fic…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            a explicação do martin foi perfeita, e o carro dele tah lindão hehehe

                            bound?o, a nao ser que vc queira montar um super aspirado de rua, poe a fic mesmo… se essa fic for a mesma dos escorts zetec, ela eh mto boa... aguenta mta coisinha no motor sem precisar remapear...

                            no zetec club tem nego rodando alcool nessa injecao soh mesmo acostumando o motor, colocando alcool aos poucos e aumentando a proporção gradativamente

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              no zetec club tem nego rodando alcool nessa injecao soh mesmo acostumando o motor, colocando alcool aos poucos e aumentando a proporção gradativamente

                              isso não existe.. se não mexer em bicos ou fazer chip, o carro nunca vai alimentar de alta, pode até alimentar com po no fundo até seus 2500 rpm, no máximo…

                              depois não alimenta não

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                jah vi escort zetec rodando assim, inclusive sem maiores dificudades em pegar pela manha… o maximo que foi feito foi trocar as velas por outras um pouco mais frias...

                                se alimenta tudo de po colado, nao sei, e nem o dono sabe, pois ele nao tem hallmeter, mas ele tah mto satisfeito com o consumo do carro e o funcionamento tah perfeito

                                essa injecao fic, se for acostumada aos poucos, aguenta alcool sim

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  jah vi escort zetec rodando assim, inclusive sem maiores dificudades em pegar pela manha… o maximo que foi feito foi trocar as velas por outras um pouco mais frias...

                                  se alimenta tudo de po colado, nao sei, e nem o dono sabe, pois ele nao tem hallmeter, mas ele tah mto satisfeito com o consumo do carro e o funcionamento tah perfeito

                                  essa injecao fic, se for acostumada aos poucos, aguenta alcool sim

                                  [snapback]558077[/snapback]

                                  não alimenta, tá afirmando :hauhau:

                                  enfim, a longo prazo ele provavelmente vai ter uma junta de cabeçote queimada, ou quem sabe até uma canaleta trincada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FUNtastic
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    qualquer coisa eh soh abrir um pouquinho os bicos :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      alimenta ateh 3500 rpm .. depois morde volante .. te afirmo por ter um escort zetec e uma epoca fui colocando alcool …

                                      o que o povo faz eh por regulador de 4bar e colocar 80% alcool 20% de gasolina ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tim
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        não tenho nennhuma informação concreta sobre isso, mas eu acredito que a fic dos zetec não seja nem parecida c/ a que saiu nos ap 2.0.

                                        boundless:

                                        peças pra fic em desmanche é dificil mesmo.

                                        vc acha em casas de injeção e concessionarias, mas ai é tudo novo, com preão de coisa nova, claro.

                                        abraço

                                        martin

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          esse carro é pro dia-a-dia??

                                          se nao… vc jah pode pensar em uma fueltech pra coisas mais... :hauhau:]

                                          se for.. aki em bsb tem modulo 1avb alcool por r$ 350 e o chicote tah 300

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários