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Junta de cabeçote std com pistao sobremedida

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    WEST
    escreveu em última edição por
    #3

    usar junta de cabeçote std com pistão na primeira medida, quais as consequencias?? estava um amigo e eu trocando o cabeçote do carro dele e demos o mole de colocar junta std, no caso é um ap 1.8,  o pistão é segunda medida, 81,5. o carro nem liga direito, falha cilindro, achamos que fosse tuchos mas trocamos e nao mudou nada, depois lembramos da cagada da junta.

    [snapback]569619[/snapback]

    você pode usar a junta do 1.8 até com pistão 82,5 que não dá nada…

    e mesmo se desse alguma coisa, não seria o que aconteceu com vocês.

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    • B Offline
      B Offline
      boost28
      escreveu em última edição por
      #4

      isso ae nao eh a junta nao.. voces botaram esse motor no ponto certo????

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      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #5

        isso ae nao eh a junta nao.. voces botaram esse motor no ponto certo????

        [snapback]569702[/snapback]

        ?bvio que tá no ponto certo, ja fizemos isso dezenas de vezes, mas dessa ver o carro ficou falhando. o motor é 1.8mi, tem 10 de taxa, o cabeçote é rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm. junta de admissão ruim pode fazer o motor falhar?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #6

          ?bvio que tá no ponto certo, ja fizemos isso dezenas de vezes, mas dessa ver o carro ficou falhando. o motor é 1.8mi, tem 10 de taxa, o cabeçote é rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm. junta de admissão ruim pode fazer o motor falhar?

          [snapback]569721[/snapback]

          se ela tiver ruim a ponto de dar entrada de ar falsa…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #7

            ?bvio que tá no ponto certo, ja fizemos isso dezenas de vezes, mas dessa ver o carro ficou falhando. o motor é 1.8mi, tem 10 de taxa, o cabeçote é rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm. junta de admissão ruim pode fazer o motor falhar?

            [snapback]569721[/snapback]

            pel? fez cuase ou mais de 1000 gol e não é por isso que nunca deixou de fazer un. vc pode abrir e fechar o motor 1, 10, 100 ou até 1000 vezes no mesmo dia, pode acontecer de algo ficar fora. portanto, não custa verificar o ponto, ja que o colega sitou isso como posivel causa, essa seria a primeira coisa que eu iria falar, mais como ele ja falou. ai vai o resto.

            • junta com defeito, seja nova ou usada, deixando escapar compressão seja pra un cilindro e outro ou pra fora.

            • cabeçote pelo q entendi foi trocado, pode estar com problema nos acento de valvula ou algo similar perdendo compressão e fazendo falhar.

            • orden dos cabos de vela caso foi mexido si estiver fora falha tamben.

            • muito dificil mais un posivel excesso de aperto no mancal do comando enforcando o mesmo, acho imposivel isso :)

            • alguma vela, cabo, rotor, distribuidor, tampa etc com defeito, tirar tudo fora e verificar item por item e remontar, mesmo não tendo mexido, muitas vezes o problema ta lá, e espera uma hora pra aparecer, ja q mexeu, ele apareceu..

            bom, é muita coisa. mais o basico é isso.

            mais si o cabeçote foi tirado fora e trocado por outro, eu jogo en alguma valvula mal acentada, junta com defeito ou cabo de velas fora de orden.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              usar junta de cabeçote std com pistão na primeira medida, quais as consequencias?? estava um amigo e eu trocando o cabeçote do carro dele e demos o mole de colocar junta std, no caso é um ap 1.8,  o pistão é segunda medida, 81,5. o carro nem liga direito, falha cilindro, achamos que fosse tuchos mas trocamos e nao mudou nada, depois lembramos da cagada da junta.

              [snapback]569619[/snapback]

              acredita que fecharam o motor da saveiro (83mm) com junta metálica de 1.8 (82,5)??? :)

              só descobri isso qdo abrimos o motor (na rr) pra fzr o upgrade.

              de toda forma, andei assim por quase 1 ano e não deu problema algum.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #9

                acredita que fecharam o motor da saveiro (83mm) com junta metálica de 1.8 (82,5)??? :)

                só descobri isso qdo abrimos o motor (na rr) pra fzr o upgrade.

                de toda forma, andei assim por quase 1 ano e não deu problema algum.

                [snapback]569864[/snapback]

                oloco já soube de gente que fez 1.9 com pistão de monza 84,algumacoisinha e usou junta do 1.8 e teve que usar pouquêssimo ponto de tanto que grilava e não sabiam o motivo… desmontaram e era a junta que fazia ponto quente na c?mara.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  acredita que fecharam o motor da saveiro (83mm) com junta metálica de 1.8 (82,5)??? :)

                  só descobri isso qdo abrimos o motor (na rr) pra fzr o upgrade.

                  de toda forma, andei assim por quase 1 ano e não deu problema algum.

                  [snapback]569864[/snapback]

                  eita, entao nao é isso. outra coisa que atentamos hoje. o cabeçote esta rebaixado em 1,5mm e o bloco em 0,5mm, será que os parafusos do cabeçote nao chegaram no final da rosca e nao comprimiram o cabeçote contra o bloco?? nao sei quanto sobra de rosca pra baixo, alguem sabe??

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    opa

                    tem que mandar encurtar os parafusos ou usar prisioneiro :) principalmente nos blocos mais novos

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pessoal ,foi isso mesmo, os parafusos chegaram no fundo do bloco :)

                      dei o aperto em graus no final ;ai depois fui conferir quanto tinha de torque e descobri que ….tava com mais de 90nm (se tivesse dando o torque sem ser em graus isso nao iria acontecer pois eu ia ver que estava ficando com muito torque e ia parar tudo )

                      existem males que são para o bem :d :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        cuidado pré não espanar a rosca do bloco por causa desses descuidos :)

                        1 Resposta Última resposta

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